Juntos para sempre: rotinas diárias que ajudam ao amor

Juntos para sempre: rotinas diárias que ajudam ao amor

Não são dados científicos, são dicas que o bom senso aprova e recomenda. Porque às vezes é mesmo verdade: all you need is love!

Juntos para sempre: rotinas diárias que ajudam ao amor
Foto: Efeito Espontâneo
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Amor
  • Felicidade
  • Casal

Não há fórmulas fáceis para conseguir viver feliz para sempre. Mas há pequenas coisas que pode fazer (e ir fazendo) para que a vida a dois seja verdadeiramente uma vida partilhada. O stress do trabalho e as exigências da vida moderna pode incutir-lhe algumas rotinas difíceis, por isso é importante que você e a sua cara-metade se imponham também algumas rotinas que ajudem ao amor. Às vezes é preciso um empurrãozinho.

As coisas pequenas podem fazer toda a diferença. Hoje, sugerimos-lhe 9 pequenas rotinas, mas pode acrescentar a estas todas as que quiser. E adaptá-las à sua relação, já que cada história tem as suas particularidades e especificidades.

1. Date night!

São imprescindíveis. Uma por semana, uma de 15 em 15 dias, uma por mês, você impõe o ritmo. Mas é importante não deixar que a vida ande demasiado depressa. Se não se lembra da última vez que saiu para jantar ou para ir ao cinema só com o seu marido, é sinal que precisa mesmo dos date nights.

2. Tomem o pequeno-almoço juntos

Mesmo que tenham horários diferentes, levantem-se juntos para tomarem o pequeno-almoço juntos… e isso faz milagres pela relação dos dois. Tão simples, não é?

3. Esqueça jantar à frente da televisão

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Muitos casais aproveitam a hora do jantar para ver o Telejornal, uma série ou um programa qualquer. Sabemos que o tempo é escasso, mas vale a pena aproveitar a hora do jantar para conversar com a sua cara-metade.

4. Assistam a programas de televisão juntos

Muitas vezes ele gosta de futebol e ela não. Ou ela gosta de séries como a Anatomia de Grey e ele, nem vê-las. Não precisam de gostar do mesmo, mas de certeza que se vasculharem os 250 mil canais de televisão que agora oferecem ao público encontram uma série ou um programa que os dois vão gostar de acompanhar. Mas atenção, é proibido verem qualquer episódio um sem o outro! Usem essa série ou show como elo vosso. A isto se chama “cultivar interesses comuns”.

Leia também: Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade

guardar
Foto: João Almeida

5. Dividam as tarefas de casa

Se um dos membros do casal se sentir demasiado sobrecarregado com a azáfama que são as tarefas que uma casa exige, é normal que se ressinta com o marido/mulher e isso pode refletir-se negativamente no casamento.

6. Dar as mãos, beijar, abraçar

É obrigatório! E várias vezes por dia. Em especial quando se despedem e quando se reencontram.

7. Nunca vá dormir a meio de uma discussão…

…ou com alguma coisa a perturbar a relação. Discutam os assuntos até serem resolvidos. E quando dizemos discutam queremos dizer conversem com a intenção de resolver e não gritem com intenção de saber quem tem a razão ou não.

8. Dediquem tempo à família um do outro

Os fins de semana são curtos – sem dúvida – mas sobra sempre um tempinho a meio do sábado ou ao almoço de domingo para visitar aqueles que são importantes para si e para a sua cara-metade. É importante que sinta que faz parte da família do seu marido, tanto quanto ele faz da sua. E vice-versa.

9. Use o sentido de humor a seu favor

Basta tê-lo!

Leia também: 12 coisas que aprendemos quando tomamos a decisão de amar alguém para sempre

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Não são dados científicos, são dicas que o bom senso aprova e recomenda. E muitas mais como estas haverá. Uma coisa pode ter a certeza. Se você e a sua cara-metade estiverem empenhados na vossa relação vão fazer estas coisas e muitas outras em benefício da vossa relação e vão fazê-las naturalmente. Porque às vezes é mesmo verdade: all you need is love!

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo