Afinal, há um segredo para evitar o divórcio!

Para evitar o divórcio, o melhor é casar entre os 25 e os 32 anos, concluiu o sociólogo americano Nicholas Wolfinger. Com base numa análise aos dados da National Survey of Family Growth, este professor da Universidade de Utah não tem dúvidas: se está no fim dos 20 ou início dos 30 anos, o melhor é despachar-se, não vá correr o risco de ver os seus votos matrimoniais quebrarem-se em dois tempos. Surpreendente, não?

TFY Weddings
TFY Weddings

Nicholas Wolfinger analisou o problema e apresentou alguns números surpreendentes. Segundo ele, a taxa de divórcio aumenta 5% logo que os cônjuges fazem 32 anos. Como tal, o pesquisador estabeleceu uma faixa etária média para definir a melhor altura para as pessoas contraírem matrimónio. Nunca poderia ser abaixo dos 32 anos, dado o que descobriu. A dificuldade maior foi definir a idade mínima…

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

… Até porque, lá por a taxa de divórcio aumentar a partir dos 32 anos, não é necessariamente mais inteligente casar-se muito novo. O professor de sociologia explica que a falta de maturidade dos casais jovens e a falta de recursos conduzem mais frequentemente à separação. Wolfinger definiu assim os 25 anos como uma idade aceitável, abaixo dos terríveis 32, para se começar a pensar em casamento.

Paulo Calheiros Atelier de Fotografia
Paulo Calheiros Atelier de Fotografia

E porque motivo as pessoas se separam mais a partir dos 32?Nenhum em especial!“, revela Nicholas Wolfinger. Para ele, os novos modos de vida certamente têm impacto, mas, por enquanto, ele ainda não conseguiu quebrar o segredo!

Momento Cativo
Momento Cativo

Os dados analisados para este estudo datam de 2006 a 2010. Então, não entre em pânico, se se casou com sua cara metade aos 33 anos em 2014!  Esta conclusão é apenas resultado de um estudo que em nada reflecte casos particulares. Lembre-se que, para um relacionamento durar, você precisa de um casamento forte. Para isso, aconselhamos respeito e lealdade, mas também a quebra da rotina com muita diversão e festa.

Se casar jovem, prepare-se que há doze coisas que vão acontecer obrigatoriamente. Se, por outro lado, já não for nenhuma menininha, saiba que há 7 penteados de noiva que irão fazê-la parecer mais jovem.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Desfrute de umas férias ou lua-de-mel diferente com o seu parceiro, com amigos e uma boa dose de loucura. Há festivais para todos os gostos, onde se pode deixar levar...!
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Quando se vive com alguém, a grande pergunta é: o que pode ser feito para que corra tudo bem? E cá estamos nós, com as respostas.
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
Espreite estes interessantes estudos sobre as relações perfeitas e tire as suas próprias conclusões!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação