Casar jovem? 12 coisas que irão acontecer!

Hoje em dia, a idade mais comum para dar o nó está entre os 25 e os 29 anos. Bem diferente do intervalo de idades dentro do qual casavam há 10 anos atrás – entre os 22 e os 26 anos. E nem falemos da idade com a qual casavam os nossos avós!

Foto: Ricardo Meira
Foto: Ricardo Meira
Foto: Ricardo Meira

Mas bem, se o amor está lá, independentemente da idade de ambos, e se decidiram casar, porque é que os outros se acham no direito de vos julgar? Bem, não me perguntem, mas preparem-se, estas são as 12 coisas que podem esperar de quem vos rodeia:

1. Quase parece digno de cinema, mas todos ficam surpreendidíssimos ou então arrasados por terem decidido casar!

2. E inevitavelmente, todos acham que a noiva está grávida…

3. Se algum dos dois é de nacionalidade estrangeira, toda a gente vai a achar que o “casamento precipitado” está directamente relacionado com uma autorização de residência ou com um visto!..

4. Não se admirem se alguém pensar e comentar que um de vocês é virgem e então, provavelmente, isso, a vontade de casar, é tudo pressa!..

Foto: Nuno Vasconcelos Fotografia

5. Terem vontade de sair de casa dos pais, também é motivo para apressar o casamento…

6. Vai haver quem diga que vocês ainda não viram nem conheceram nada da vida e que não compreendem, de facto, a seriedade do casamento!..

7. E acrescentarão que nenhum dos dois sabe o que está a fazer…

8. Cedo – ou não – dias após o casamento, a pergunta será: “e então, quando vem os bebés?”…

Foto: Atelier Fotografia Charme

9. Durante muitos anos serão os únicos casados do vosso grupo de amigos!.. (Ou então lançarão o mote para uma série deles e verão todos os vossos amigos casarem também!)

10. De quando em vez, quando encontrarem um casal que tenha casado muito cedo também, perceberão que nunca estiveram sozinhos e que têm muito em comum com eles!..

11. Solteiros introduzirão à conversa, sempre a mesma deixa: “Vocês nunca vão entender o que perderam por terem casado tão cedo.”!..

12. Num belíssimo dia de sol, alguém, educadamente (só que não!) vai soltar um: “Sabiam que os casais que se casam assim, bem novos, são os que são mais propensos a divorciarem-se?“… (E se vocês efectivamente se divorciarem, acrescentarão: “Eu sabia!).

Foto: Arteimagem

E no final de contas, quando somarem, por exemplo, 10 anos de casamento, estarão tão felizes que outros se admirarão por isso. Nessa altura… Sorriam, felizes e tranquilos, para todos. Mesmo que tenham julgado o vosso casamento de forma tão errada.

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Créditos: Mary Me Eventos | Foto: João Almeida
As diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto
A vida e a experiência são diretamente proporcionais e este é o motivo pelo qual encontramos tantas diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto.
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação