Hoje em dia, a idade média do primeiro casamento, segundo dados de 2018, é de 33,6 anos de idade para os homens e de 32,1 para as mulheres. Bem diferente dos anos 60, por exemplo, em que a idade média para os homens era de 26,9 anos e para as mulheres 24,8!
Mas bem, se o amor está lá, independentemente da idade de ambos, e se decidiram casar aos 20 anos, porque é que os outros se acham no direito de vos julgar? Bem, não me pergunte, mas prepare-se!
12 coisas que pode esperar de quem vos rodeia!
1. Quase parece digno de cinema, mas todos ficam surpreendidos ou então arrasados por terem decidido casar!
2. E inevitavelmente, todos acham que a noiva está grávida…
3. Se algum dos dois é de nacionalidade estrangeira, toda a gente vai a achar que o “casamento precipitado” está diretamente relacionado com uma autorização de residência ou com um visto…!
4. Não se admire se alguém pensar e comentar que um de vocês é virgem e, então, provavelmente, a vontade de casar, é tudo pressa!
5. Terem vontade de sair de casa dos pais também é motivo para apressar o casamento…
6. Vai haver quem diga que vocês ainda não viram, nem conheceram nada da vida, e que não compreendem, de facto, a seriedade do casamento!
7. E acrescentarão que nenhum dos dois sabe o que está a fazer…
8. Cedo – ou não – dias após o casamento, a pergunta será: “e então, quando vêm os bebés?”…
9. Durante muitos anos serão os únicos casados do vosso grupo de amigos! (Ou então lançarão o mote para uma série deles e verão todos os vossos amigos casarem também!)
10. De quando em vez, quando encontrarem um casal que tenha casado muito cedo também, perceberão que nunca estiveram sozinhos e que têm muito em comum com eles!
11. Solteiros introduzirão à conversa, sempre a mesma deixa: “Vocês nunca vão entender o que perderam por terem casado tão cedo!”
12. Num belíssimo dia de sol, alguém, educadamente (só que não!) vai soltar um: “Sabiam que os casais que se casam assim, bem novos, são os que são mais propensos a divorciarem-se?“… (E se vocês efetivamente se divorciarem, acrescentarão: “Eu sabia!).
E no final de contas, quando somarem, por exemplo, 10 anos de casamento, estarão tão felizes que outros se admirarão por isso. Nessa altura… Sorriam, felizes e tranquilos, para todos. Mesmo que tenham julgado o vosso casamento de forma tão errada.
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Dê-nos a sua opinião