Ideias para uma despedida de solteira descontraída e jogos divertidos

Ideias para uma despedida de solteira descontraída e jogos divertidos

Para aproveitarem bem os seus últimos dias como solteiras, há ideias e jogos tão giros que as noivas podem fazer com as suas amigas. Aqui ficam alguns!

Ideias para uma despedida de solteira descontraída e jogos divertidos
Foto: Aguiam Wedding Photography
  • Despedida de solteira
  • Recomendações
  • Msn
  • Despedida de solteira
  • Convidados
  • Noiva
  • Divertido

despedida de solteira deve ser um momento de descontração, cheio de alegria, para a noiva desfrutar em cheio os seus últimos dias enquanto mulher “livre”, antes do seu estado civil ser alterado para CASADA. E com quem passar esse momento? Com as suas amigas do coração, pois claro! Por isso, girls arranjem energia e puxem pela vossa imaginação, há inúmeras formas de festejar!

Há muitas ideias para despedida de solteiras que podem fazer.  E hoje fizemos um guia bem completo, com muitas propostas e algumas brincadeiras. Não deixe esta oportunidade passar em branco. Se a data da despedida de solteira se está a aproximar, e é você aí desse lado quem está responsável por toda a organização, tome nota!

Quem organiza a despedida de solteira?

Tradicionalmente, seriam as madrinhas, no caso das noivas, ou os padrinhos, no caso dos noivos, eventualmente irmã ou irmão. Hoje em dia, no entanto, parece mais simples as amigas reunirem-se e organizarem tudo em conjunto, elegendo talvez uma “líder”. E quantos casos não há que é a própria noiva a fazê-lo, para não ser desagradavelmente surpreendida, e assim ter uma despedida de solteira como sempre sonhou. Aliás, agora, até já se pondera uma despedida conjunta entre os géneros.  Se tem dúvidas, veja tudo aqui: como organizar uma despedida de solteira em cinco passosonde lhe explicamos todas estas questões “existenciais” relacionadas com a organização. Mas hoje, é de de ideias e jogos de despedida de solteira que vamos falar. Vamos lá!

Despedida de solteira: ideias para pura diversão!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Que tal uma viagem?

O que diz a um fim-de-semana só com as amigas para a sua despedida de solteira? Atenção: mas terá de ser algo bem diferente do destino de lua-de-mel. Tem várias hipóteses: um fim-de-semana tranquilo nas montanhas, para pôr as conversas em dias, mergulhar em recordações e, simplesmente, relaxar… ou um destino com muita agitação, em que o mote será: pura diversão! Bom, e há sempre a possibilidade de uma viagem maior… quem puder, até pode voar até Las Vegas, a capital das despedidas de solteiro… ou não precisa de tanto, é só procurar o destino certo! E que esteja de acordo com os gostos e a personalidade da sua amiga que vai casar, claro!

Veja como foi a despedida de solteira de Chiara Ferragni: de partida para Ibiza para despedida de solteira com amigos e descubra Os 7 principais destinos para celebrar a sua festa de despedida de solteira

guardardespedida de solteira
Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Workshop

Outra ideia para uma despedida de solteira, e para as noivas que partilham algum ponto em comum com os convidados, que tal um workshop? Pode ser um de culinária com um chef, por exemplo. Ou, finalmente, o tal workshop de cerâmica ou pintura, que a alma de artista da noiva sempre sonhou explorar.

Veja também: 30 coisas às quais deverá dizer que SIM para ter uma despedida de solteira inesquecível!

guardardespedida de solteira
Momento Cativo

Dança 

Um pé de dança também é sempre bem-vindo! Podem contratar um professor que ensine (ou tente ensinar) passos difíceis, ou, para as mais desinibidas, basta sistema de som e um CD.

Veja também: 8 passos para fazer furor na sua primeira dança de casada

guardardespedida de solteira
Photo by Kris Atomic on Unsplash

Passeio pela cidade

Para a noiva entrar em modo nupcial, mas já fora de casa, podem fazer um passeio pela cidade com os melhores amigos sem esquecer, claro, do véu da noiva! Que tal uma viagem de elétrico? As bolinhas de sabão podem acompanhar o cortejo nupcial.

Veja também: Despedida de solteira radical: combina consigo?

guardardespedida de solteira
R2Arte

Despedida com sabor a mar

Para as noivas que adoram praia, que tal uma despedida com sabor a mar? Podem brincar com o dress code, onde as convidadas se vestem todas de branco. Aliás, o dress code, e dependendo do local da festa, pode-se estender a toucados para um lanche mais formal e ou, numa nota mais descontraída, à camisola mais feia que tiverem no armário!

Outra grande ideia para a despedida de solteira, ainda com sabor a mar, é realizar a mesma num barco! Esta é uma das nossas opções favoritas, pois trata-se de uma experiência divertida, bonita e que a noiva irá adorar de certeza. Existem inúmeras empresas que oferecem este tipo de serviços, onde podem inclusive ficar de um dia para outro, proporcionando à vossa amiga um fim-de-semana em alto-mar e com festa garantida non-stop!

Veja também: 10 conselhos para não dar cabo da sua despedida de solteira

guardardespedida de solteira
Imagem Shutterstock

Piquenique 

Para as que gostam de uns bons momentos a relaxar, um piquenique é o ideal. Quando os amigos estão presentes, as gargalhadas surgem naturalmente. Podem fazê-lo no vosso jardim, ou no parque da cidade e apetrechar o local para receber a festa. Uma manta, comida e bebida, que se pode pedir mais?

Veja a despedida de solteira da autora do blogue Breakfast@Tiffany´sCarmen Rodrigues de Almeida que concretizou o seu sonho de despedida de solteira e festejou o dia num piquenique com as suas amigas num cenário romântico.

guardardespedida de solteira
Despedida de Solteira de Carmen Rodrigues de Almeida | Fotografia: Marisa Martins

Sessão Fotográfica

Para as amantes do ar fresco, podem escolher um Solar, Pousada ou Quinta, já fora da cidade. Depois de um lanche bem tomado, outra ideia que geralmente toda a gente adora é fazerem uma sessão fotográfica. Aliás, quem quer perder a oportunidade de tirar fotografias lindas e descontraídas e ainda divertir-se?

Veja também: Truques infalíveis para parecer mais magra nas fotografias do casamento

guardardespedida de solteira
AhHA! Photos

Spa & dia de beleza

Um spa vem sempre a calhar, e a despedida de solteira é uma ótima oportunidade de nos mimarmos. Massagens, água tépida, manicura e pedicure e outros tratamentos em que o único objetivo seja… relaxar! Não há nada tão delicioso, no meio de tanta azáfama com os preparativos do casamento.

Num dia de beleza, a noiva pode ficar em dia com o corte de cabelo, unhas e outros tratamentos faciais, tudo acompanhada pelas amigas. Quer melhor?! E ainda com direito a colocar muita conversa em dia!

Veja também: Os momentos em que as noivas têm direito a ficar stressadas

guardardespedida de solteira
Photo by Roberto Nickson (@g) on Unsplash

Jogos para uma despedida de solteira inesquecível

Vestido com papel higiénico

Desengane-se quem pensa que as despedidas feitas em casa são sem graça! Desde jogos caseiros a workshops, a opção é vasta. Que tal fazerem à noiva um vestido feito de papel higiénico e fita-cola? Este jogo para despedida de solteira vai gerar muitas gargalhadas! Ou então, divida as convidadas em duas equipas e escolha uma representante que será a modelo. As restantes têm 10 minutos para a vestir, usando apenas papel higiénico e fita cola. Quem vai anunciar a vencedora será noiva, que determinará quem mais se aproxima dee um vestido de noiva Pronovias ou Rosa Clará!

A propósito, conheça os vestidos de noiva Pronovias 2020. A coleção mais esperada está aqui! vestidos de noiva Rosa Clará 2020: requinte em estado puro

guardardespedida de solteira
Foto: Karla Garcia

Pinhata

Outra ideia divertida (por mais infantil que possa parecer) é o jogo da pinhata ou do “põe o rabo no burro” (jogo que consiste em, de olhos vendados, por um rabo num desenho de burro)! Afinal de contas, quem não gosta de voltar a ser criança por um dia?

Veja também: Jogos em dia de casamento: 8 ideias para que não falte animação!

guardardespedida de solteira
Fotos: Ben Q Photography via It Girls Wedding

Questionário divertido

Podem também organizar um questionário divertido sobre “ele disse, ela disse” e deixarem as convidadas adivinharem qual dos noivos disse o quê. E, claro, as perguntas sempre regadas com humor! Ou então, podem sempre testar o quão a noiva conhece o seu amado. Neste caso, uma das amigas será responsável por fazer perguntas ao noivo antes da data. E nada de facilitar a vida à amiga! As perguntas têm de ser difíceis, como “com que idade deu o primeiro beijo”, quem foi o seu primeiro desgosto amoroso”, “o que mais o irrita na sua amada”, etc. Na festa, as amigas fazem as perguntas à noiva por turnos e confirmam se ela realmente conhece o seu futuro marido. Se a noiva não acertar em metade das respostas… deve ter um castigo à altura, bem original!

Veja também: Casamentos temáticos: os jogos tradicionais e os arraiais de verão

guardardespedida de solteira
AhHA! Photos

O jogo das perguntas: quem conhece a noiva?

Este é um jogo que funciona sempre bem! A noiva faz uma lista de dilemas que as convidadas têm de responder, como se fossem ela. Por exemplo, “Será que a noiva gostaria mais de uma lua-de-mel em Paris ou nas Maldivas? “Bolo de chocolate ou recheio de ovos? Sapatos brancos clássicos ou sapatos de noiva de cor?” Quem acertar mais perguntas ganha. E o prémio a atribuir, fica ao critério da noiva!

Veja também: 5 coisas chatas que todas a noivas fazem sem se aperceberem

guardardespedida de solteira
Foto: André Pisco Fotografia

O jogo das missões

Este é um jogo que pode ser arrojado… ou não, dependendo da missão atribuída. Ora bem: cada uma das convidadas deve levar para a despedida de solteira um objeto de valor que as represente: o vestido que usará no casamento, um colar, uns brincos preciosos ou os sapatos do seu próprio casamento, etc., etc. A noiva escreve missões em vários papelinhos, que podem ser o que ela quiser (pedir uma música pimba ao DJ da festa, dançar com o empregado de mesa, etc…) que terão correspondência a cada peça, aleatoriamente. E para recuperar o seu objeto querido, cada convidada tem de cumprir a sua missão…

guardardespedida de solteira
Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Jogo das mensagens de telemóvel

Para este jogo a noiva só precisa do seu telemóvel. As amigas, pela ordem em que estão sentadas, vão dizendo palavras à noiva. Quanto mais divertidas, melhor, pois a noiva terá de as utilizar num sms romântico que terá de enviar ao seu futuro marido. Gargalhadas não vão faltar, agora resta saber qual vai ser a reação do noivo…

E já agora, saiba também quais são as 10 emoções que viverá ao organizar uma despedida de solteira.

guardardespedida de solteira
Photo by Ben White on Unsplash

Para mais ideias de jogos para despedida de solteira divertidos, que assim diz adeus aos seus dias de solteira, clique no play. E bons preparativos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
André Pisco Fotografia Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
R2Arte Fotógrafos e vídeo

Comentários (2)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!