7 despedidas de solteira(o) de filme. Em qual se baseará a sua?

7 despedidas de solteira(o) de filme. Em qual se baseará a sua?

O cinema anda há anos a mostrar-nos as loucuras de uma boa despedida de solteiro e solteira. E para a sua, prefere algo tranquilo ou uma verdadeira loucura?

  • Despedida de solteira
  • International
  • Despedida de solteira
  • Despedida de solteiro
  • Divertido

As despedidas de solteira(o) estão sempre repletas de expectativas. E, a culpa disso, como sempre, é do cinema. Porque apesar de ser conseguirmos celebrar a data sem seguir o exemplo de Hollywood, as cenas dos filmes deixam-nos loucos e sedentos por noites memoráveis.

Como pensa que vai ser a sua despedida de solteira? Ou, como foi a sua? Havia tigres em algum dos quartos do vosso hotel? Conheceram Mike Tyson? Numa despedida de solteira(o) pode acontecer qualquer coisa e estes 7 filmes mostram isso.

guardar
Foto do filme Girls Night

1. A Ressaca (The Hangover)

Tem de ser o primeiro da lista, dê por onde der. E contem com duas parte: uma na Tailândia e outra que não tem nada a ver com despedidas de solteiro. Mas entrando no tema da primeira obra, “O que aconteceu naquela noite?”, perguntam-se os implicados. “O que NÃO aconteceu!?”, perguntamos nós!

A trama demonstra, claramente, como é possível haver um total descontrole numa despedida de solteiro. Porque o noivo, esse pobre homem, acaba perdido, e os três amigos, principais protagonistas deste filme, recebem a dose de amnésia que qualquer bêbado tem quando passa dos limites. O resumo são tigres, socos, bebés, perdas de dentes, visitas ao hospital, ex-pugilistas profissionais, casamentos e mafiosos, tudo isto regado com a festa mais selvagem possível. Encontrarão eles o noivo para que chegue a tempo ao casamento?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

2. A Melhor Despedida de Solteira (Bridesmaids)

Este filme não só demonstrou a realidade de que as mulheres também se podem tornar loucas nas despedidas de solteira (antes eram eles os principais protagonistas dos filmes da temática), como se tornou num dos mais elogiados pelos críticos e audiências, dentro do subgénero. Apesar de que, neste caso, a despedida não correu bem, sendo que as suas consequências podem ser observados durante toda a trama, com pílulas estranhas e indigestão incluídas. Todos os preparativos, a cargo de Kristen Wiig, acabam em desastre, sobretudo ao tentar competir com outra dama de honor, que queria ficar com todos os méritos.

3. American Pie – O Casamento (American Wedding)

A terceira parte da grande saga adolescente (quantas expectativas nos criou em relação à universidade!) coloca alguma seriedade ao tema, ainda que uma “seriedade” digna de American Pie. Porque Jim e Michelle, depois de terem começado a relação com uma noite de sexo adolescente no final do secundário e terem solidificado o assunto na segunda entrega, vão casar! E a despedida de solteiro fica a cargo de – obviamente! – Steve Stifler. A intenção é reunir de novo o grupo do secundário, com todas as consequências possíveis.

4. Girls Night (Rough Night)

Jess (Scarlett Johansson) reúne as amigas para a sua despedida de solteira em Miami, um dos epicentros da festa mundial. No entanto, logo na primeira noite, a situação sai do controlo. E não, não foi por consumirem coisas duvidosas, mas porque, logo após o início do filme, elas inadvertidamente matam um stripper! Mas, quem é este homem? Enquanto tentam solucionar este grande desastre, vão passando pelo amadurecimento, amizade, lealdade e todas essas coisas que geralmente enchem os filmes americanos que abordam o tema da “falta de controle”.

5. Eram Todos Bons Rapazes (Very Bad Things)

Fisher vai casar com Cameron Díaz, mas a coisa não se torna fácil quando os seus amigos, sem cérebro, tentam organizar uma despedida de solteiro de loucos em Las Vegas, com drogas, prostitutas e um sem fim de histórias de autêntico caos. No entanto, a situação complica-se, pois a morte de uma stripper (parece habitual nos filmes) potencia uma cadeias de situações macabras, chantagens e nervosismo, que acaba numa delirante comédia negra. E com sangue, claro.

6. Solteiros e Tarados (Bachelor Party)

Nesta época, evidentemente, o cinema da época era mais modesto e as histórias de álcool, estupefacientes e muitas outras loucuras que terminam em incêndios e bacanais não foram destiladas até aquele momento. Assim, nesta época, as despedidas de solteiro que os amigos de Tom Hanks decidem organizar-lhe, com intenções épicas, acaba por se converter num desastre, mas devido à intromissão dos pais da noiva. Eles procuram a todo o custo que o casamento não se realize e, para isso, utilizam o ex-namorado da filha, que fará das suas para deitar tudo a perder.

guardar
Solteiros e Tarados

8. Quatro Amigas e um Casamento (Bachelorette)

O filme menos conhecido de todos também é uma loucura, que inclui uma despedida, mas não uma noiva. Bem, a noiva está lá, em algum momento, assim como o seu espírito, mas a festa é protagonizada pelas suas amigas de escola, que costumavam fazer-lhe bullying.

Enquanto se conhecem uns e outros e se entregam a todos os segredos possíveis da noite, elas vão estragar o vestido da noiva. A sua missão, além de passarem um bom tempo, será consere conseguir uma festa nupcial digna.

A sua despedida de solteira ou solteiro pode ser tranquila, como uma bridal party ou uma loucura como a que protagonizam todas estas personagens. O que prefere?

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!