Besame, besame mucho! Descubra os benefícios do seu corpo ao beijar

Besame, besame mucho! Descubra os benefícios do seu corpo ao beijar

Hoje contamos-lhe quais são os benefícios de beijar a sua cara-metade, para ter (mais) uma boa razão para demonstrar todo o seu amor!

Besame, besame mucho! Descubra os benefícios do seu corpo ao beijar
Foto: SLcasamentos
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Beijo
  • Casal

Quem ama, beija. E beija muito. Mas, mais do que um prazer, poucos sabem o quão benéfico é beijar, quer para a saúde física, como mental. Por essa razão, hoje contamos-lhe tudo! Saiba quais os são os benefícios de beijar a sua cara-metade. E assim terá sempre (mais) uma boa razão para demonstrar todo o seu amor!

1. Mantém o stress controlado

Quando beija e é beijada pela pessoa que ama, o seu corpo recebe sinais tranquilidade e o seu cérebro fará com que se sinta muito mais serena perante diferentes sensações.

Para além disso, quando dá um beijo, o seu corpo liberta algumas hormonas, nomeadamente endorfinas e ocitocina, pelo que o mais provável é que se sinta mais satisfeita e feliz durante o dia.

Veja também: Sabe quais são os benefícios de uma massagem realizada pelo casal?

guardar
Foto: Arte Magna Fotografia

2. Fortalece as defesas

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Embora às vezes se pense que através do beijo se transmitem germes ou infeções entre duas pessoas, a realidade é que a troca de saliva é saudável, pois estimula o sistema imunológico. Quanto mais estável for o casal, mais fortes serão as defesas de ambos, pelo que o seu corpo ficará mais forte perante possíveis germes provenientes do ambiente circundante.

Veja também: Química: É assim que o seu corpo sabe quem é o tal

guardar
Foto João Almeida via Mary Me Eventos

3. Beneficia a saúde do coração e funciona como um analgésico

Quando dá um beijo, os vasos sanguíneos dilatam-se e a circulação aumenta o seu ritmo, pelo que estará a fazer uma espécie de exercício passivo muito bom para o seu coração. De facto, beijar ajuda a manter baixos os níveis de colesterol, já que reduz a pressão arterial.

Para além disso, existem estudos que afirmam que se sofrer de dores menstruais, estas podem diminuir graças aos efeitos analgésicos do beijo, bem como outros desconfortos de outro tipo, como dores de cabeça e dores nas costas.

Veja também: O amor e outras drogas: há coisas que sentimos e não explicamos, mas a ciência explica…

guardar
Foto: Nuno Belo Photographer

4. Melhora a autoestima e diminui a ansiedade

Como já o dissemos anteriormente, quando beija a pessoa que ama, o seu corpo liberta hormonas de prazer e felicidade, o que faz com que a pessoa se sinta mais relaxada, feliz e segura, aumentando a sua autoestima e diminuindo possíveis episódios de depressão ou ansiedade.

Veja também: 12 segredos para construir um lar feliz com o seu amor

guardar
Foto: André Lima Photography

Agora que sabe de tudo isto, não se esqueça da sua dose de beijos com seu parceiro ou marido, tanto quanto possível. Beije-o, pelo menos, todas as manhãs antes de ir para o trabalho e todas as noites, para dormirem tranquilos e satisfeitos.

Veja também o nosso vídeo onde lhe revelamos uma série de experiências que todos os casais devem ter!

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

SLcasamentos Fotógrafos e vídeo
Mary Me - Eventos ® Wedding planners
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
Louder Than Fire Fotógrafos e vídeo