12 segredos para construir um lar feliz com o seu amor

Quem casa, quer casa. De certeza que já ouviu esta frase. Uma das coisas que os noivos mais anseiam é criar um lar, viver em comunhão e construir toda uma vida com o seu amor. Mas para que tudo corra bem é importante que esteja atenta aos interesses e necessidades do seu parceiro. Muitas vezes terá mesmo de ceder. Isso não quer dizer que tenha de se anular e viver apenas em função dele. Há algumas regras base pelas quais se deve basear. Nós temos 12 segredos para partilhar consigo. Leia-os e siga-os. Vai ver que tudo se tornará mais fácil. Lar, amor e muita felicidade é o que a espera!!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

1. Seja grata e optimista

É natural que as coisas nem sempre corram bem, mas se mantiver uma postura optimista, os problemas começam a desvanecer e, com naturalidade, a vida volta a tomar o seu rumo habitual. Por isso, abra os horizontes, evite ver só o lado negativo, levante as mãos para o céu e agradeça pelo que tem. Isso ajuda-a a relativizar e até a ter capacidade para resolver os problemas com mais discernimento. Afinal, o pessimismo só traz energias negativas e prejudica a vida pessoal e conjugal.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

2. Evite ficar zangada com o seu parceiro

Diga sempre bom dia ao seu amor, mesmo que tenham tido um arrufo na noite anterior. Não se esqueça que cada dia é uma nova oportunidade para ser feliz. Por isso, esqueça o que aconteceu e tente fazer as pazes. Quando for trabalhar, despeça-se dele com um beijo e mostre-se receptiva para resolver o que os levou a se desentenderem. Vai ver que tanto o seu dia como o dele correrá melhor.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

3. Respeite

O respeito é a chave para a convivência em comum. É muito importante que respeite os gostos, interesse e opiniões da sua cara metade, mas não se esqueça de si própria. Primeiro tem de se respeitar a si mesma. Aceitar-se como é – com os defeitos e qualidades que lhe são inerentes. Depois, tendo essa capacidade, será muito mais fácil compreender e respeitar a sua cara metade. Evite fazer comentário depreciativos e dê valor às opiniões dele. Vai ver que ele se sentirá mais confiante, respeitará também a sua forma de ver as coisas o que, naturalmente, o fará mais felizes.

4. Diga sempre o que sente

A comunicação é essencial numa relação. Evite frases feitas, como “estou bem”, “depois falamos”. Essa atitude só vai piorar as coisas. Se o seu parceiro não perceber o que a incomoda, nunca vai conseguir dar a volta por cima. Não se esqueça que vive em comum com outra pessoa. Como tal, o que ele diz, faz ou pensa pesa no resultado final do que é a vossa relação. Fale com ele não só sobre o que a preocupa, mas também sobre as coisas boas. As trivialidades também são importantes. Diga-lhe como correu o seu dia, o que aconteceu de triste ou divertido e, se for possível, riam e chorem em conjunto. Quer maior prova de que vivem em consonância? Depois disto, a sua relação só tem a ganhar.

A couple of filmsSolicite informação sobre “A couple of films”
A couple of films

5. Partilhe tudo… Até o banho

Agora que vive com o seu companheiro é muito especial que partilhe tudo com ele, incluindo os espaços físicos. Não nos referimos apenas ao quarto, mas sim a algo mais íntimo. O que acha de tomarem um banho de imersão juntos para apimentar a relação?

6. Passe mais tempo com ele

Tente passar mais tempo com o seu amor… mas de qualidade. Não nos referimos a partilharem apenas um espaço, onde um está no computador e outro a ler. Referimo-nos a fazerem coisas em conjunto. Se as vossas vidas profissionais vos retirarem muito tempo, tente estabelecer umas horas de um dia da semana só para vocês. E esse momento é sagrado! É vosso! Que tal desporto ao ar livre?

Filipe Santos Fotografia Solicite informação sobre “Filipe Santos Fotografia ”
Filipe Santos Fotografia

7. Divida as tarefas

Na organização de um lar é muito importante que se defina claramente quem faz o quê. Lembre-se que agora já não vive sozinha. Para além da felicidade de estar casada com o seu amor, tem a vantagem de cumprir as lides domésticas com muito mais facilidade e rapidez. Afinal, agora tem uma mãozinha extra!

8. Abrace-o e encha-o de beijos…

O amor está antes de tudo. Até podem ter chegado cansados do trabalho e já nem terem ânimo para nada, mas de uma coisa podem estar certos: basta um beijo ou um abraço para que as energias voltem num instante. “Os beijos reduzem o stress, preservam o erotismo e aumentam a longevidade”, dizem os especialistas. E acredite que é verdade. E nós temos a prova. Ora leia 10 razões para fazer amor todos os dias!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

9. Faça um plano financeiro

A situação financeira (ou melhor, os problemas financeiros) é das maiores causas de divórcios no mundo. Por isso, o melhor é ter o orçamento doméstico bem organizado. Comece por definir quem paga o quê. Ou então decida que vão dividir tudo irmamente. O importante é que estejam de acordo e que nenhum fuja às suas responsabilidades. Lembre-se que com regra e controlo é mais fácil chegar a um orçamento equilibrado para o lar, em especial quando estão à espera de um filho.

Leia ainda:  3 ideias para organizar uma festa de casamento e baptizado num só dia

10. Defina qual o seu lado da cama

Pode não parecer, mas esta é uma regra muito importante para quem está a começar a viver a dois. Já deve ter ouvido falar na expressão “invasão do espaço”. Pois é, mesmo inconscientemente, as pessoas criam o seu e não gostam que os trespassem. Há um efeito psicológico muito forte, baseado na também importante sensação de posse.

Leia ainda: Engravidar? Agora não, obrigada! Saibam quando está na hora!

Filipe Santos Fotografia Solicite informação sobre “Filipe Santos Fotografia ”
Filipe Santos Fotografia

11. Cuide da sua aparência…

Uma boa aparência física faz milagres na nossa autoestima. Não quer dizer que tenhamos de calçar sempre saltos altos ou que nos devamos maquilhar todos os dias. O importante é promover a nossa saúde. Assim, automaticamente ficamos com melhor aparência, o nosso companheiro fica ainda mais apaixonado e nós mais auto-confiantes. Uma alimentação cuidada e a prática de exercício físico são a base. Aproveite e incentive o seu companheiro a ter os mesmos cuidados. Não perca o artigo Os melhores exercícios para fazer com o seu noivo

12. Saiba ouvir

Escute o seu e tome atenção a tudo o que ele considera importante. Para que uma relação dure é importante que tenhamos a certeza que o que pensamos e pretendemos também é importante para o outro. Em suma, que queremos a felicidade do nosso par. Lembre-se que assim, ele também vai ter a sensibilidade de a querer ouvir. Posto isto, sugerimos que leia A arte de bem amar: quando pequenos gestos fazem toda a diferença!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

Por fim, lembre-se que a base está no amor. A partir daqui a felicidade constrói-se.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lar, doce lar: do velho se faz novo
Lar, doce lar: do velho se faz novo
Hoje vamos dar-lhe algumas sugestões de bricolage simples e low cost que pode usar para decorar a sua casa. Fáceis,...
Foto Diana Nobre
Como "construir" o seu look de noiva: 4 dicas para lhe simplificar a tarefa
O mais importante é personalizar. Porque é importante que se sinta 'na sua pele' e que não 'se estranhe'.
5 truques infalíveis  para uma vida sexual mais feliz
5 truques infalíveis para uma vida sexual mais feliz
Insurja-se contra o stress do dia-a-dia, contra cansaço que traz do trabalho, contra as mudanças pelas quais o seu ...
Vila Baleira Porto Santo - Wellness Resort & Thalasso Spa
Vila Baleira em Porto Santo: o sonho de casar no Paraíso
Se o seu sonho é casar numa ilha paradisíaca, então é no Vila Baleira Porto Santo - Wellness Resort & Thalasso Spa que vai querer dizer o “Sim”!
The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal
Os 5 segredos da decoração perfeita: hoje, com a ajuda do blog Cotton Dreams!
A verdade é que não resistimos: perguntamos à blogger Ana Sofia Lopes quais os 5 segredos da decoração perfeita, para ela, e ela, claro, também não hesitou... Contou-nos tudo! Venham conhecê-los!
Miguel Matos Fotografia
9 coisas que DEVEM fazer ao acordar: tudo para que seja um noivado feliz!
A rotina, olhando para ela, não é, de facto, óptima!.. Foi por isso que, hoje, aqui, decidimos ajudar-vos a melhorar a vossa vida! Como? Fácil! Seleccionámos as 9 coisas que DEVEM fazer ao acordar! Tudo para que seja um noivado feliz!..

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação