3 ideias para organizar uma festa de casamento e baptizado num só dia

Melhor do que uma festa… só mesmo duas festas juntas! Por isso, se está a preparar o seu casamento, mas também gostava de baptizar o seu filho, por que não fazer “um dois em um”?

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

1) Há uma vantagem clara em organizar um casamento e um baptizado no mesmo dia – a poupança. A igreja é a mesma e o espaço onde decorrerá a festa também. Poderá optar por fazer alguma distinção nalguns pormenores como na decoração, por exemplo. Uma vez que quem está em destaque no baptizado é uma criança, crie um espaço próprio para os mais pequenos. E bastará uma decoração adequada para fazer toda a diferença.

2) Pode também ter dois bolos em vez de apenas um. Um bolo de casamento, mais direccionado para os adultos; e depois um bolo mais infantil para o seu filho/a.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

3) Quanto aos convites, uma ideia gira será juntar os dois em apenas um. A Paper and Company tem algumas sugestões para convites para casamento e baptizado no mesmo dia. Espreite aqui em baixo.

Convite da Paper and Company

Outra grande vantagem prende-se com o tempo que vai ganhar organizando duas festas ao mesmo tempo. Em vez de dois processos, passará apenas por um. Quando tratar da documentação do casamento, trate logo da do baptizado. Quando encomendar o bolo para o casamento, encomende logo o do baptizado e assim consecutivamente. Vai ver que no final o trabalho foi muito menor.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

A ideia de juntar o casamento e o baptizado num só dia tem vindo a atrair cada vez mais adeptos, inclusivamente famosos.

Qual é a sua opinião sobre casar e baptizar um filho no mesmo dia? Acha que estas duas cerimónias fazem sentido juntas ou separadas?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (4)

Dê-nos a sua opinião

Credits: Gloria Aguiam fotografas
8 ideias para continuar a festa depois do casamento
Prolongue um pouco mais o dia D com estas ideias para continuar a festa pós-casamento. E siga a festa!
Foto: Efeito Espontâneo
Menos continua a ser mais: 8 ideias para um casamento simples mas bonito
O dinheiro pode ser escasso, mas a sua criatividade não conhece limites. E a nossa também não!
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photograph
4 ideias para angariar dinheiro para pagar o casamento
Se anda a adiar o seu casamento por falta de verba, saiba que há outras maneiras de poder concretizar o seu sonho. Basta um pouco de imaginação e, claro, a boa vontade dos que a rodeiam. Ficou curiosa?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação