10 coisas simples que um homem pode (e deve) fazer para conquistar a mulher amada

Os gestos falam mais alto do que as palavras! Já dizia o grande poeta, Cocteau, «o amor não existe, existem apenas provas de amor». Não precisam de ser grandes gestos, bastam pequenas coisas. Muitos homens têm dificuldade em expressar aquilo que sentem por palavras, felizmente há pequenas coisas que podem fazer pelas mulheres que amam que lhes dizem – a elas – o quanto eles as querem bem. E ainda as deixam derretidas. Ninguém gosta de ser tido como garantido e numa relação feliz, as duas partes fazem todos os dias um esforço pequeno para conquistar e reconquistar a sua cara-metade.

Foto: Jaime Neto Photography

Para ajudar nesse processo (e que será melhor do que fazer feliz a pessoa que amamos?), a Zankyou preparou uma lista de 10 coisas simples que um homem pode fazer diariamente para deixar a sua namorada, noiva ou esposa ainda mais apaixonada. Preste-lhe atenção. Todos gostamos de nos sentir queridos, cuidados, importantes. Não acha?

1. Deixe-a escolher o filme quando forem ao cinema

Mesmo que queira muito ver aquele filme de ação que estreou nessa mesma semana, pergunte antes à sua cara-metade o que ela gostaria de ver. Quem sabe, pode ter sorte e ela acabar por escolher o mesmo filme de ação que você estava a pensar… Não se deixe limitar por cliché, há muitas mulheres que adoram filmes desse género e que dispensam as comédias românticas da praxe. Mas se ela acabar por escolher um daqueles romances épicos que até o aborrecem um pouco, veja-o de boa vontade. E aproveite para “namorar no escurinho do cinema”.

Foto: Quadrado de Sonho

2. Diga-lhe frequentemente como ela está bonita

Nunca, mas mesmo nunca, se esqueça de dizer à sua cara-metade como ela está bonita de cada vez que vir que ela fez um esforço extra para se arranjar. Essa é uma regra de ouro. Mas, mesmo quando ela está sem makeup, de cabelo desarranjado e de pijama, diga-lhe que ela é bonita.

Foto: Diana Nobre

3. Ofereça flores

Não espere pelas grandes datas para oferecer um ramo de flores. Se chegar a casa com duas ou três rosas num dia de semana, tão vulgar como tantos outros, ela vai adorar o gesto. E um dia comum vai transformar-se num dia especial. Simples assim.

Foto: Efeito Espontâneo

4. Ligue-lhe apenas para dizer que a ama

Palavras sábias as de Stevie Wonder:«I just called to say I love you»! Quem não gosta de um mimo desses? Quem não gosta de um namorado espontâneo?

Foto: Diana Nobre

5. Faça-lhe o jantar ou leve-a a jantar

Um pouco de romance ajuda qualquer relação. Um dia que tenha mais tempo, surpreenda-a em casa com um jantar á luz de velas. Se souber cozinhar, perfeito. Se não se sentir confiante, peça ajuda ou encomende a refeição num restaurante que goste. O importante é mimá-la.

Foto: Jaime Neto Photography

6. Aposte nas demonstrações de carinho espontâneas

Um abraço ou um beijo têm um poder inimaginável. Especialmente quando surgem espontaneamente. Quando não são um olá ou um adeus e representam apenas um “gosto tanto de ti”.

Foto: Arte Magna

7. Seja um cavalheiro

Ser cavalheiro e galanteador (apesar do que possa ser dito em contrário) é uma coisa que nunca sai de moda. Ser cavalheiro não é mais do que fazer as outras pessoas sentirem-se bem. Se isso significar que ela se vai sentir especial, porque não abrir a porta do carro para ela sair? Porque não dar-lhe passagem antes de entrarem em casa, num restaurante ou num cinema? Porque não pagar a conta do jantar por completo de vez em quando?

Foto: Insónia Wedding

8. Surpreenda-a com recados de amor

Compre um caderninho de post its e de vez em quando deixe-lhe recados espalhados pela casa, dentro da mala dela ou no meio de um livro que sabe que ela anda a ler. Isso vai fazê-la lembrar-se de si mesmo quando estiver longe. e Vai fazê-la sorrir, mesmo que o dia lhe esteja a correr mal. E assim a conquista.

Foto: Arte Magna

9. Lembre-lhe sempre que puder o quanto a ama

Porque às vezes as relações têm fases complicadas e porque às vezes o stress do dia a dia nos manda abaixo, é sempre tão bom quando nos lembramos que temos alguém que nos ama, que nos apoia, que nos quer bem. Por isso, diga-lhe todos os dias o quanto ela é especial para si.

Foto: João Terra

10. Não tenha medo de mostrar um lado mais sensível

Não esconda os seus problemas nem as suas tristezas. Pode mostrar aquilo que sente realmente e contar com ela para o ajudar. Se fingir que está tudo bem quando não está e ela sentir esse conflito em si pode achar que não confia nela. Todos atravessamos dificuldades e você não será menos homem ou menos forte ou menos importante se confessar as suas fragilidades e incertezas. E se partilhar tudo isso com a sua cara-metade, ela vai amá-lo ainda mais.

Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film

Em suma, e citando uma das mais bonitas músicas de Caetano Veloso, só precisa de saber que «quando a gente gosta, é claro que a gente cuida». E quando cuidamos de alguém, essa pessoa vai querer cuidar-nos também.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Moisés Soares Wedding Photographer
Quando um homem ama uma mulher: 5 razões que os levam a casar
Comecemos pelo estereotipo: as mulheres querem casar, os homens fazem-lhes a vontade! Será verdade?
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Efeito Espontâneo
Quando o amor, por si só, não é suficiente: 10 coisas que todas as relações felizes precisam!
Amar alguém é uma escolha. E fazemos essa escolha todos os dias!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação