O que esperar do Amor em 2020? Veja o que diz a Numerologia!

O que esperar do Amor em 2020? Veja o que diz a Numerologia!

Venha daí descobrir as previsões numerológicas para o Amor para este ano 2020 que está apenas a começar!

O que esperar do Amor em 2020? Veja o que diz a Numerologia!
Photo by Candice Picard on Unsplash
  • Vida a Dois
  • Recomendações
  • Msn
  • Felicidade
  • Casal
  • 2020

Quem acredita nas energias numerológicas crê que as mesmas afetam todas as pessoas e que, conhecendo-as, é possível gerir o quotidiano, dirigindo-o para o sucesso, prosperidade, autoconhecimento e saúde. Ora, em numerologia, 2020 é um ano 4, o que quer dizer que é um ano de introspeção e da procura do que realmente importa, bem como de alerta para a consciência do que vivemos até ao momento, no sentido de conseguirmos identificar os nossos erros, refletir sobre as aprendizagens que retiramos dos mesmos e a forma como agimos face às diferentes situações vividas. O foco do ano tende, por isso, a ser de construção de uma base segura para o futuro nas diferentes esferas das nossas vidas, incluindo nos relacionamentos. Sendo assim, o que será que 2020 representa para o Amor? Como é que o Amor irá estar presente na sua vida? Fique connosco para descobrir o que reserva 2020 ao seu coração!

2020, o ano 4

A energia do número 4 é forte e favorável aos relacionamentos de toda natureza, sendo sinónimo de solidez e estabilidade. Por isso, em termos gerais, haverá durante este ano um empenho em manter os relacionamentos e torná-los mais sérios. 

No que diz respeito aos casais, e apesar de não podermos controlar o destino, o foco será o de permanecer ao lado da pessoa que se ama durante muitos e longos anos. Porque o número 4 procura edificar ou reestruturar bases seguras para que um laço afetivo seja duradouro. Consequentemente, durante 2020 a tendência é para a formalização e legalização dos relacionamentos: isto é, namorar, noivar ou casar. 

No que diz respeito aos solteiros, o ano de 2020 reservará poucas aventuras românticas ou sexuais. O intuito será mesmo o de encontrar uma relação mais sólida, com perspetivas a longo prazo. 2020 não é ano de puro romance inconsequente, mas sim um ano virado para o fortalecimento do compromisso e da parceria.

Leia também: Casar é muito melhor do que viver juntos: descubra a prova científica aqui!

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by Vitor Pinto on Unsplash

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Esta tendência não deixa de ser um pouco perniciosa, pois no caso das relações que estejam pelos dias da amargura, o apego, o comodismo e o medo da novidade poderão levar a que pessoas tolerem situações intoleráveis, apenas pelo receio do desconhecido ou da instabilidade, já que o número 4 detesta mudanças.

Por isso, a maturidade será essencial para a gestão do Amor em 2020: será necessário encarar a realidade, aceitar os factos, reconhecer os limites e as dificuldades, bem como utilizar o sentido prático no estabelecimento de metas individuais e conjugais, com vista à segurança da vida a dois. O lema, neste caso, será “ame quem a ama e afaste-se de quem não a ama”, sendo essencial descartar algo que já não funciona e empenhar-se em quem merece, não só na esfera romântica, mas também ao nível de todas as relações interpessoais, incluindo amigos, familiares e colegas de trabalho, etc.

A verdade é que em 2020 poderá ter um relacionamento muito harmonioso e repleto de amor se houver confiança, lealdade, fidelidade e respeito, e se  cultivar um grandes simbolismos do número 4: o apoio mútuo.

Leia também: Juntos para sempre? Descubra quais os signos que nasceram para casar e os que ficam melhor sozinhos!

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by Jonathan Borba on Unsplash

Por fim, resta salientar que a simbologia do número 4 está associada às amizades. Por isso, para quem não está em nenhum relacionamento, saiba que a partir de uma amizade poderá nascer um amor. Por seu turno, para quem vive uma relação, o companheirismo estará em destaque e ajudará a construir a base da estabilidade e durabilidade do vínculo entre os dois.

O Amor em 2020 ao nível pessoal

Para descobrir como será o Amor para si, terá de calcular primeiro o seu Ano Pessoal. Como?

É muito simples: adicione o(s) numero(s) do seu dia de nascimento + o(s) número(s) do seu mês de nascimento + o número de ano universal (em 2020 o número 4). Reduza os números do resultado para obter um número compreendido entre 1 e 9.

Por exemplo, imagine que nasceu no dia 25 de abril: vai somar 25+4+4=33; depois soma 3+3=9. Assim, o número pessoal para 2020 é 9.

Já calculou o seu? Então venha daí descobrir as previsões numerológicas de amor para 2020.

Ano Pessoal 1: ano novo, vida nova

Apesar do número 4 detestar mudanças, a verdade é que 2020 para quem tem o ano pessoal 1 será um ano de novos projetos, atividades ou interesses, de mudanças para melhor. Sentir-se-á repleta de vigor e energia para alcançar metas e objetivos que provavelmente já adia há muito tempo. Será um 2020 empolgante, de crescimento, expansão e transformação. Vai ainda querer sair da sua zona de conforto, conhecer pessoas novas, e sentirá que os seus sonhos não são impossíveis e que estão mais perto da realidade do que imaginava.

Para este ano, contudo, terá de manter uma atitude positiva ao estabelecer as suas novas metas, parar de olhar para os insucessos do passado e deixar rancores de lado, bem como esquecer as pessoas que lhe fizeram mal, pois tal poderá bloquear a sua energia. É preciso seguir em frente! Por seu turno, e para manter uma relação romântica e cúmplice com a sua cara-metade, terá de deixar de lado os medos, e entregar-se sem receios à sua relação… e ser feliz!

Conselhos: A previsão numerológica para 2020 deixa um alerta às pessoas que têm o ano pessoal 1: se perder esta oportunidade de transformações significativas e não agir em conformidade, talvez tenha de esperar pelo próximo ciclo, que só acontecerá daqui a nove anos. Por isso, vá em frente!

Leia também: 12 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by Jonathan Borba on Unsplash

Ano Pessoal 2: devagar se vai ao longe

Para quem tem o Ano pessoal 2, 2020 será também um ano de crescimento pessoal, mas não tenha pressa: nada irá acontecer de um dia para o outro. O número 2 representa a paciência e a persistência será também palavra de ordem, se quiser evitar a frustração. Terá a sorte do seu lado, mas terá de se empenhar para as coisas acontecerem.

Com isto queremos dizer que a sua vida terá mudanças positivas, mas lentas. E para as mesmas acontecerem, vai precisar de ajuda externa, com a qual vai poder contar, pois ao seu lado estarão as pessoas certas, disponíveis, e com as quais vai ter de cooperar, deixando de lado a arrogância. Sim, porque não pode entrar em conflito com os outros e esperar resultados! Partilhe com o próximo o que recebe dos outros e, se quer que tudo siga o seu caminho, aposte nos seus pontos fortes, faça o que faz de melhor, e evite envolver-se em situações que a derrubem.

Ainda no que diz respeito ao amor, ele estará bem presente e os seus relacionamentos, quer no campo sentimental, de amizade ou familiar, vão melhorar. Terá uma postura séria e comprometida perante os mesmos, apesar de demonstrar alguma dificuldade em lidar com as emoções, pelo que algumas incertezas poderão semear a discórdia na sua relação.

Entretanto, se está solteira, saiba que sua cara-metade irá aparecer! Mas precisa de “deixar correr” as coisas para que tudo corra pelo melhor.

Conselhos: Atenção, nem tudo são rosas! 2020 também será marcado por dificuldades para quem tem o Ano Pessoal 2. Não quer dizer que seja um verdadeiro caos, mas poderá sentir-se stressada com mais frequência do que se tivesse um número pessoal diferente. Contudo, trata-se apenas de um “senão”. Lembre-se de levar as coisas devagar e um dia de cada vez. Evite causar conflitos e empenhe-se em manter os seus relacionamentos. Se assim for, 2020 será excecional!

Leia também: Resoluções de Ano Novo: 5 truques para um casamento (ainda) mais feliz

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by Jonathan Borba on Unsplash

Ano Pessoal 3: um ano cheio de sorte

2020 será um ano dado à comunicação para quem tem o ano pessoal 3. Prepare-se para uma vida social agitada, muitas oportunidades de viagens e novas amizades! Socialmente, o próximo ano será maravilhoso, com muita alegria e diversão, embora vá ter muito cuidado com as pessoas que irá incluir na sua vida. Nem todos merecerão a sua confiança, pelo que terá do seu lado a sorte e a sua intuição para escolher quem lhe dará os melhores conselhos e quem a irá ouvir sem julgamentos.

Por seu turno, irá reviver velhas amizades, sendo o momento certo para voltar a criar laços com amigos que continuam lá para si, mas que tem negligenciado. Para além disso, vai ter de passar mais tempo de qualidade com quem ama e não hesitar em demonstrar os seus sentimentos: um “Amo-te”, um “Adoro-te” não custa assim tanto!

É provável, também, que se sinta mais criativa, muito provavelmente devido ao aumento de energia que irá sentir. Não desperdice esta inspiração! O ano de 2020 será um período em que estará livre para ser você mesma e fazer as coisas que ama. O seu horóscopo numerológico, aliás, diz-lhe que poderá fazer o que quiser com as mudanças que o número 3 trará até si neste 2020, embora alertando que será a forma como irá agir diante das mesmas que determinará o sucesso. Por isso, se jogar com as cartas certas, o número 3 poder-se-á tornar o seu novo número da sorte.

Concluindo: 2020 será um ano com muita energia e entusiasmo, ao nível pessoal, para quem tem o ano pessoal 3. A numerologia pede que viva a sua vida ao máximo! Com muita criatividade, comunicação, sociabilidade, alegria, dedicação, força de vontade e realização. Mas atenção: não ignore os seus objetivos de vida. Esse é um dos perigos de toda a exuberância, que pode ter consequências perigosas. Divirta-se, mas não esqueça de reservar tempo para tudo o que é importante. Tudo é questão de equilíbrio. E lembre-se de seguir os seus instintos, apesar de termos de advertir: o ano pessoal 3 favorece os romances proibidos, pelo que as pessoas comprometidas que se envolvem neste tipo de relacionamentos este ano têm maior propensão a se separarem no ano pessoal 4… Atenção!

Leia também: Como construir uma relação saudável e duradoura

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by lucas mendes on Unsplash

Ano Pessoal 4: esforço recompensado

As pessoas que têm um Ano Pessoal 4 vão precisar de muito planeamento e paciência durante 2020, já que o número 4 remete ao rigor e à disciplina. Será, por isso, um ano de disciplina, diligência e crescimento, em que terá de correr atrás do que deseja de uma forma calculada. Pode parecer difícil, terá de se esforçar muito, mas se seguir à risca os seus planos, com cautela e perseverança, terá fortes probabilidades de alcançar os sonhos e as metas que almejou ao longo da sua vida ou estabeleceu no final do ano, por exemplo. A chave é encarar o ano de forma positiva e estipular metas de curto, médio e longo prazo para conquistar os seus sonhos, com realismo, caso contrário poderá carregar 2020 como um verdadeiro peso e sem nenhuma evolução pessoal.

Para quem está à procura de um amor, o número 4 favorece essa procura. Terá grandes hipótese de conquistar alguém a quem tem vindo a dedicar as suas energias ou de encontrar amor em alguém que não esperava. Se já está num relacionamento, as energias do número 4 indicam uma força e cumplicidade ainda maiores. Por isso, não se vergue a intrigas, nem incentive discussões inúteis. Trabalhe muito o diálogo, a honestidade e a transparência do relacionamento, pois terá tudo para ser cada vez melhor e duradouro.

Também no amor terá de fazer escolhas! Mantenha os problemas do trabalho à porta de casa e deixe entrar apenas o que lhe faz bem. Não deixe que a fadiga interfira no seu relacionamento e aproveite o seu “ninho” para recarregar baterias e se entregar ao amor.

Se está solteira, não será um ano de muitas aventuras, mas terá um encontro prometedor por volta do segundo semestre.

Conselho: O melhor conselho que lhe podemos dar é empenhar-se, tirar todas as ideias do papel para evoluir e não deixar de se cuidar, encarando todos os acontecimentos como lições e aprendizagens, nunca vendo as coisas por um prisma negativo. Organize os seus desejos, para materializar os seus sonhos. E permita-se comemorar quando alcançar uma conquista! Aproveite a energia do número 4, que lhe ensina que colherá tudo o que plantar. Por isso, plante sementes de sucesso e colha muitas coisas boas em 2020!

Leia também: Como organizar um encontro inesquecível: 11 dicas fundamentais

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by freestocks.org on Unsplash

Ano Pessoal 5: à procura da novidade

O número 5, de acordo com a numerologia cabalística, está relacionado com a liberdade, que, neste caso, será entendida como poder de escolha. Com efeito, durante 2020 irão surgir novas oportunidades e caberá a si entendê-las e aproveitá-las, de forma a que elas venham a contribuir para o seu crescimento pessoal. Surgirão de forma repentina e inesperada, já que o Ano Pessoal 5 é um ano bastante imprevisível, pelo que terá de ter foco para fazer escolhas conscientes. Agarre as oportunidades e não se preocupe muito com o futuro, pois a regra deste ano pessoal é aproveitar o momento.

2020 será também uma fase de importantes transformações, e sentirá necessidade de procurar coisas novas, mudar a rotina, viver aventuras e aprender, estando disposta a transformar-se para viver uma realidade diferente da atual. Essa busca intensa por novas experiências irá refletir-se na vida amorosa e interpessoal, onde precisará de ir muito mais além para colmatar alguma insatisfação. A tendência será, então, procurar  pessoas novas, que partilhem os seus gostos e mentalidade, renovando o seu círculo de amigos mais íntimo, No relacionamento, será, por isso, indispensável manter o diálogo para que possam encontrar, juntos, todas as novas experiências que anseia, mantendo a chama da paixão acessa e a relação em constante renovação, e evitando, assim, a procura da novidade fora da mesma, correndo o risco da ruptura.

Se está solteira, irão surgir muitas oportunidades de conhecer alguém especial. No entanto, terá de ser prudente. Pode entregar-se ao prazer, mas com atenção e alguma moderação. Procure um relacionamento que também lhe ofereça uma experiência de crescimento.

Concluindo: Em geral, este é um ano da sua numerologia pessoal que não exige nenhum tipo de esforço ou preparação. O Ano Pessoal 5 espera apenas que o viva intensamente, com sabedoria e consciência, e especialmente com o intuito de retirar o melhor de cada oportunidade que a vida lhe trouxer.

Leia também7 sinais de que está com a pessoa certa (ou não)

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by Everton Vila on Unsplash

Ano Pessoal 6: um ano auspicioso para o amor

O ano 2020 para quem tem o ano pessoal 6 será de aprendizagem e escolhas essenciais. Após um período de autodescoberta e crescimento, chega agora o momento de se preparar para a responsabilidade, para o equilíbrio e para a “cura”. Será, por isso, um ano centrado no amor, na comunidade e na família, propício para assumir novas responsabilidades e um ano ótimo para se pensar em relações amorosas duradouras. Aliás, para quem tem um relacionamento sério, as energias do ano 6 vão ser altamente favorecedoras, e vão fazê-la sentir-se a pessoa mais romântica do mundo, com vontade de fazer planos futuros com a sua cara-metade e, com isso, dar um passo à frente. Assim, há grandes probabilidades que se vá casar. Melhor dizendo, 2020 é um excelente ano para entrar num compromisso sério com seu parceiro romântico, quer seja para namorar, ficar noivo, casar, morar junto ou planear a vinda de uma criança.

Se é solteira, 2020 será um bom ano para encontrar um parceiro, já que você será uma pessoa muito mais amorosa, carinhosa e sociável, que irá procurar o romantismo e as relações sérias, que lhe deem a segurança que aspira.

Por seu turno, se estiver num relacionamento mau, tudo se irá resolver – para “bem”, ou para “mal”. Isto é, nada irá continuar como está, ou se separa ou resolve tudo. Tudo estará nas suas mãos.

Concluindo: Se ainda não tem um relacionamento sério, será quase que obrigada pelo Universo a entrar num. Se tem sentimentos por alguém, o conselho da numerologia é que se declare. Afinal, com o número 6 ao seu lado, as probabilidades de que tudo corra bem são bem altas!

Leia também: Como dizer “Amo-te” sem o dizer: 90 formas para fazê-lo!

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by Vitor Pinto on Unsplash

Ano Pessoal 7: o eu interior

Se estiver no Ano Pessoal 7, 2020 será um ano mais fácil do que os anteriores, um tempo de paz, propício à introspeção, que exigirá uma reflexão sobre tudo o que tem vindo a viver, nomeadamente as razões dos seus sucessos e fracassos. Está na altura de relaxar e tirar um tempo para si própria, aprendendo a ser sozinha sem se sentir solitária, a apreciar a sua própria companhia e a redescobrir a autoestima e o amor próprio.

O número 7 é também conhecido por ser um número muito espiritual, pelo que o ano será propício à meditação ou, no caso de ser religiosa, à prática ainda mais intensa da religião, expandindo os horizontes dentro de si mesma e tornando-se uma pessoa melhor .

Será um ano de tranquilidade, de forte reconexão com o seu ser, pelo que irá procurar pessoas mais verdadeiras, com objetivos comuns aos seus, provavelmente diferentes das pessoas com as quais já se relaciona, que irá reconsiderar, sendo possível distanciar-se de algumas amizades de longa data.

Se for solteira, e dado que o sentimento estará voltado para dentro, será pouco provável encontrar o amor. O foco será relacionar-se consigo mesma antes de deixar entrar alguém no seu coração. Mas tal não será necessariamente mau, pois torná-la-á mais segura e confiante para quando o verdadeiro amor aparecer! De qualquer forma, ainda terá de passar por algumas relações e aventuras falhadas até encontrar a sua alma gémea.

Caso esteja numa relação, esta fase é muito importante para consolidá-la e descobrir se o vosso sentimento é verdadeiro. Depois de muita reflexão e introspeção sobre tudo o que a rodeia, terá noção de tudo o que a faz estagnar, de tudo o que a relação tem de prejudicial para o seu bem-estar. Mas não se irá afastar do seu parceiro, terá apenas de compreender que não poderão cair na rotina e que poderão, juntos, realizar as fantasias um do outro.

Conselho: Em 2020 ouça a voz do seu coração e conecte-se com os desejos mais profundos e verdadeiros do seu ser. Desta forma, poderá contar com um crescimento espiritual e pessoal muito grande de intuição, que a guiará nos próximos anos.

Leia também: Quando dois estranhos chegam ao altar: as 36 perguntas que fazem apaixonar qualquer pessoa!

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by freestocks.org on Unsplash

Ano Pessoal 8: conquistas e recompensas

Após o introspetivo e tranquilo ano 7, o ano pessoal 8 irá inspirá-la a tomar decisões importantes na sua vida. Em 2019 descansou o corpo e a mente e agora é o momento para colocar em prática tudo o que planeou e colher o que semeou, indo atrás dos seus sonhos. É um ano para arriscar! Para a numerologia, o 8 é um número de progresso, pelo que 2020 será um ano de trabalho árduo, mas também cheio de recompensas. E se todos os anos são bons para se tornar uma pessoa melhor, em 2020 é provável que sinta essa necessidade de forma ainda mais intensa.

O ano que agora começa é, sobretudo um ano de sucesso material e profissional, mas não poderá descurar o Amor! Não trabalhe demais e não deixe a sua alma gémea de lado. Não se esqueça que ela esteve (e estará) sempre presente para lhe dar o colo e o mimo que tanto precisa. Não receie pedir atenção nos momentos menos bons, de se mostrar vulnerável a quem ama, pois as exigências do ano – cujo foco estará em construir e concretizar as coisas – serão grandes e o amor será um porto seguro. Assim, dar um passo à frente na relação, como o casamento ou morar junto, estará muito favorável.

Se está solteira começará a procurar uma relação verdadeiramente séria e construir um futuro. Porém, como o seu foco está na sua vida material, poderá não perceber que tem pessoas especiais ao seu redor. Confie no destino e abra-se para todas as possibilidades.

Concluindo: Se tiver o ano pessoal 8 em 2020, terá muita sorte no caminho da vida. O 8 é um dos melhores números que uma pessoa pode ter. Aproveite este tempo e faça o que precisa ou quer fazer. 2020 será o seu ano para ter sucesso!

Leia também: As 9 perguntas que deve colocar ao amor da sua vida

guardar
Photo by Relevante design on Unsplash

Ano Pessoal 9: o final do ciclo

Renovação e desprendimento. Estas serão duas das palavras de ordem para 2020 para quem estiver num ano pessoal 9. Vai sentir necessidade de dar um fim a tudo aquilo que não a deixa crescer e evoluir, de limpar o coração de velhos hábitos e sentimentos. Muitos ciclos serão fechados, por isso esteja preparada para fins. Não deixe também projetos inacabados: se está infeliz nalguma área da sua vida, este é o ano para finalizar o ciclo. Avalie as amizades, os ambientes, a sua profissão, etc., que a impedem de seguir em frente. Desapegue, deixe fluir e confie no Universo.

Procure algo novo, tudo o que a ajude a expandir a consciência e a encontrar a sabedoria interior. Pratique a generosidade e o altruísmo. Doe o excesso, viva a liberdade de pensar, de agir e procure a empatia. Aprenda com as pessoas que virão, cultive novas amizades e também espalhe o seu amor, a sua bondade e partilhe o seu tempo, o seu conhecimento.

Se estiver num relacionamento e este estiver desgastado pela rotina, vai ter de tomar uma decisão: vai ou fica? Se ficar, é importante conversar e rever o que é necessário melhorar, pois se as coisas se mantiverem más, a tendência será ficar tudo pior. Já se o relacionamento “está bem e recomenda-se”, invista ainda mais em momentos a dois. Porque não partir à aventura? Descobrir algum lugar a dois? Viagens e aventuras podem ser o caminho certo.

Se estiver solteira, viverá a sua sexualidade sem tabus e entregar-se-á às fantasias que pretende realizar, experimentando coisas novas. Mas tenha cuidado, para não entrar em excessos! E se conhecer alguém que ache que vale a pena, porque não apostar num relacionamento mais serio? Sobretudo se acontecer na segunda metade do ano pessoal 9.

Leia também: As 10 qualidades do homem perfeito: agarre-o se puder!

guardarNumerologia do Amor para 2020
Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

E agora que já conhece o que as energias da numerologia lhe reservam no Amor neste 2020, só nos resta um desejo final: que seja muito feliz!

E talvez também lhe interesse: