7 sinais de que está com a pessoa certa (ou não)

Esta questão é muito mais complexa do que se imagina. Quando estamos apaixonados, tudo parece perfeito, em especial o nosso alvo de enamoramento. Nessa fase, achamos que estamos com a pessoa certa e que nada nos vai separar. Mas a vida real pode ser cruel e muito diferente do que esperávamos. Com o tempo, chegam as desilusões, a conclusão de que somos diferentes e que viver a dois se tornará um inferno!

Nando Duarte Estúdio
Nando Duarte Estúdio

Sim, isto acontece muitas vezes, mas nem sempre… “Uff, aqui está uma boa notícia”, pensa você, que está louca pelo António. E deixe-se estar. Recomendamos-lhe apenas que mantenha os olhos bem abertos e que se certifique que sente que estes sete sinais se estão a manifestar na vossa relação.

SL Casamentos
SL Casamentos

1. Identificam-se

Gostam das mesmas coisas? Estão de acordo sobre o que fazer nas férias, fins de semana ou à saída do trabalho? Então, já é um bom começo e um sinal de que a convivência será mais fácil, porque, mesmo que tenham de ceder em algumas coisas, ao menos, é para fazer algo que até gostam. Assim, é bem capaz de virem a celebrar as bodas de prata, numa viagem às Seicheles. Imagina-se com ele daqui a tanto tempo? Sim?! Pronto, ponto superado.

SL Casamentos
SL Casamentos

2. Dará um bom pai

Um homem bonito e saudável é mais atraente para as mulheres, porque dará os filhos que elas desejam, conclui a ciência. O mesmo tipo de pensamento pode aplicar-se ao feitio do espécime masculino. Será que ele gosta de crianças e tem paciência para elas? Mesmo inconscientemente, as mulheres tendem a sentir empatia por estes seres. Isso provoca-lhes uma sensação de segurança e conforto tais, que estes homens se tornam logo em candidatos a possíveis progenitores dos seus futuros filhos. Se você nunca pensou em ter miúdos nem imaginou como seria o pai deles, é bem capaz de apresentar um dos 30 sintomas claros de que ainda não está pronta para ter filhos.

Helder Couto Photo
Helder Couto Photo

3. Mantêm o humor

Há quem diga que o humor é a maior manifestação de inteligência. E deve ser mesmo. Os casais que ao fim de 30, 40 anos ainda conseguem rir juntos e fazer de tudo para manterem um sorriso nos lábios do outro só podem ser muito inteligentes. Estes sabem o bem que faz uma gargalhada, o bem que faz ter alguém com quem partilhar uma anedota ou uma situação caricata. Estes casais são os mais felizes, são os que sabem ultrapassar as dificuldades, relativizando as situações menos boas, sendo capaz de encontrar nelas as partes mais “cómicas”. Sim, porque tudo tem um revés da moeda… E nem sempre as coisas não são tão escuras como parecem. Já que a diversão é a sua palavra de ordem, aqui ficam 20 grandes ideias para um casamento bem-disposto: os seus convidados não vão parar de rir!

Pedro Sifredo Photographer
Pedro Sifredo Photographer

4. Aceitam-se (assim) como são

O amor verdadeiro vê-se no respeito que os enamorados têm um pelo outro. Respeito pelo que são, pelo que gostam e defendem. É natural que nem sempre venha a estar de acordo com o seu namorado mas, desde que respeite o ponto de vista dele, não há razão para se zangarem e/ou se separarem. Aliás, grande parte dos divórcios acontecem por causa das diferenças entre marido e mulher e pela incapacidade destes as respeitarem e aceitarem. Sugerimos que antes de assumir a sua relação com o António, ponha os pontos nos iis em relação a alguns assuntos. Deixamos aqui, portanto, as nove discussões que tem de ter com o seu parceiro antes de casar.

The Storytellers
The Storytellers

5. Apoiam-se de forma incondicional

Quando a relação é forte, o casal apoia-se incondicionalmente, no matter what. Marido e mulher funcionam como um só. O interesse/sonho de um passa a ser do outro e vice-versa. Por isso, nas dificuldades, apoiam-se um ao outro, para que conseguirem superá-las. Às vezes, basta uma palavra de encorajamento para ajudar o elemento em apuros a “sair-se” bem. Às vezes, um “amo-te” ajuda tanto, mas há outras frases que ainda podem ter mais poder.

T A L E S | Weddings in Portugal
T A L E S | Weddings in Portugal

6. Compreendem as necessidades do outro

Os opostos atraem-se! É por isso que se veem tantos casais completamente diferentes um do outro com relações duradoiras. Ao mesmo tempo que a diferença pode atrapalhar uma relação, pode também fortalecê-la, porque, a partir do momento que um dos elementos do casal começa a preocupar-se mais com as necessidades do outro do que com as suas, isso só pode ser amor. O importante é que as pessoas não se anulem, preocupando-se exageradamente com o outro. Tudo tem de ser feito com bom-senso. E quando este meio termo é encontrado, chega-se à fórmula de amor-perfeito. Existem sete tipos de amor. Consegue encontrar o seu?

Sublime Films
Sublime Films

7. Cavalheirismo sempre

Que bem que sabe ser agraciada por um homem! Que bem que sabe que ele nos abra a porta do carro ou nos puxe a cadeira para nos sentarmos! São estes pequenos gestos que dizem muito de um homem, em particular da sua educação. Dizem que já não há cavalheiros. Será? Não foi o António que a deixou passar à frente na fila para o concerto dos Rolling Stones, no dia em que se conheceram? Foi por isso que ficou caidinha por ele, diga a verdade.

Pedro Sifredo
Pedro Sifredo Photographer

Se acha que o seu amor cabe na perfeição em, pelo menos, 5 destes pontos, é bem capaz de estar com a pessoa certa. Se, de caras, ele se encaixa nos sete, é porque encontrou a sua alma gémea. Se for esse o caso, o melhor é pedir-lhe em casamento. Lá por ser ele o homem, não tem de esperar que seja ele a se decidir… E, em vez de um anel de noivado, dê-lhe um destes relógios.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Jaime Neto Photography
30 sinais claros de que você NÃO está pronta para ter filhos!
Há mulheres que ainda não conseguem imaginar-se como mães. Confirme esta lista de sintomas e perceba se faz parte deste grupo!
Efeito Espontâneo
Engravidar? Agora não, obrigada! Saibam quando está na hora!
Ter um filho, constituir família, é uma das maiores preocupações de qualquer casal. Aliás, muito mais do que isso: é uma das mais importantes decisões na vida. São novas responsabilidades, um inteiro mundo novo, um sem número de prioridades novas... Uma vida a estrear!
João Almeida
5 sinais de que o seu namorado a vai pedir em casamento
Está desconfiada que ele vai fazer o tão desejado pedido de casamento? Ele tem tido atitudes diferentes? Então veja estes cinco sinais se terá uma futura proposta de casamento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação