10 conselhos para uma lua-de-mel excepcional nas Seicheles

Um dos primeiros pensamentos que passa na cabeça de quem quer passar um tempo alheio a tudo, completamente fora de circulação, é mar azul turquesa, rochas, misturadas com vegetação, e uma fauna aquática de beleza inigualável. As ilhas Seychelles são um autêntico paraíso – o local ideal para descansar, desligar-se da realidade e apreciar paisagens de cortar a respiração. Se for com a mulher/homem da sua vida, então o cenário dos Deuses está montado.

Para desfrutar de tudo o que esta ilha lhe pode oferecer, só lhe resta aceitar estes conselhos:

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock-Seychelles

1. E porquê as Seicheles?

O Oceano Índico rodeia um vasto grupo de países paradisíacos, por vários motivos. Possuem uma incrível diversidade de fauna e flora que não se encontra em mais lado nenhum. Além disso, são ricos em espécies endémicas e paisagens únicas, que fazem deles uma paragem obrigatória para todos os amantes da natureza.

Foquemo-nos nas Seicheles. Se na terra existir um sítio pelo qual é difícil não se apaixonar, são as ilhas que compõem este país. Estas são privilegiadas pela autenticidade de seus habitantes. Quando as visitar, uma coisa é certa: vai fazer descobertas incríveis. Cuidado para não se viciar!

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Foto: Pixabay

2. Quando partir para as Seicheles?

A vantagem deste país insular é que qualquer altura do ano é boa para o visitar. Pode lá ir em qualquer altura do ano, porque há sempre belezas incontornáveis para o surpreender. Mas, se o seu objectivo principal for voltar de lá com um bronzeado digno de estrelas de Hollywood, é altamente recomendável que marque a sua lua-de-mel entre Abril e Novembro. Nesta altura, o termómetro aumenta drasticamente.

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Foto: Pixabay

3. Qual é a ilha ideal?

Todas as ilhas das Seicheles têm as suas peculiaridades: O ponto forte da La Digue são as suas praias de areia mais do que brancas. Na Mahé não há nada como as suas colinas verdes. E na Silhouette a vegetação é de cortar a respiração. Continua até hoje no seu estado selvagem, o que permite uma visão inigualável. É um verdadeiro paraíso na terra. Aconselhamos vivamente!

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

4. Quem voa para Seicheles?

Estas ilhas são um destino perfeito para todos! Tanto para os amantes, loucos por noites de paixão, como para uma família desfrutar de longas caminhadas e/ou fazer mergulho, enquanto aprecia as mais diversas espécies marinhas. Esta viagem é a oportunidade ideal para ensinar aos seus filhos a importância de proteger os animais, não fossem eles parte integrante da vida quotidiana das Seicheles. Por exemplo, a ilha de Bird é um autêntico lar de tartarugas marinhas e de muitas espécies de aves. É ainda um excelente lugar para começar a incentivar os seus miúdos a quererem investir na protecção ambiental.

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

5. Não se esqueça de levar na mala…

Para estas ilhas não precisa de levar muita coisa, mas há uma coisa fundamental: a máquina fotográfica. Esta será a sua mais fiel amiga, aquela que vai eternizar e congelar no tempo todos os momentos que passou nas ilhas. Os passados na água, então, são de deixar qualquer um doido… para voltar e reviver tudo de novo!

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

 6. Onde largar a bagagem?

Nas Seicheles, você pode passar facilmente de um hotel de 5 estrelas, como o Constance de Mahé, para a intimidade dos pequenos hotéis, como é o caso do Coco de Mer & Black Parrot em Praslin. O facto de poder escolher várias paragens para ficar (das mais baratas às mais luxuosas) permite que goze ainda mais da sua viagem. Dependendo do seu orçamento e do lugar que escolher para ficar, pode explorar vários universos, pois cada hotel tem sua própria atmosfera e particularidade.

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

7. Explorar actividades atípicas?

Nas Seicheles, você não deve perder os parques marinhos onde terá a oportunidade de nadar entre as tartarugas. Aqui a água é translúcida e há ainda peixe de todas as cores. De certeza que se vai deparar com belezas inimagináveis. Seria imperdoável passar ao lado destas maravilhas subaquáticas, pois são o verdadeiro coração das Seicheles.

Tome nota destes dois sítios imperdíveis para fazer mergulho:

  • Sainte-Anne, mesmo em frente à ilha Mahé: um verdadeiro aquário natural.
  • Curieuse, em frente à ilha Praslin: tem um riacho isolado com vida selvagem de todos os géneros, maneiras e feitios.
Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

8. Experimente sabores locais

Uma vantagens de viajar para um país estrangeiro é que pode descobrir costumes locais e, especialmente, saborear especialidades culinárias. Nas Seicheles, uma das receitas mais populares é com peixe cozinhado com especiarias e acompanhado com um puré de lentilhas amarelas. Quando se pede um prato nas Seicheles, há o costume de se dizer “snipper (atirador) vermelho”. Esta é a garantia de que vai ter uma boa quantidade de comida no prato e um sorriso no rosto do seu anfitrião.

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles

9. O melhor conselho: aproveite cada instante!

O melhor conselho é aproveitar a viagem a 100%. Espaireça, respire, mude … Visitar as Seicheles é um momento único que, para a maioria das pessoas, só pode acontecer uma vez na vida.

Portanto, o essencial é viver cada momento ao máximo e aproveitar os instantes mais pequenos. Quando parar para recordar a sua estadia, perceberá o quão singular são estas ilhas e vai reconhecer  a sua autenticidade.

Les 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

10 – Uma última dica antes de partir

Viajar para as Seicheles é uma verdadeira aventura! É um destino simples e autêntico, com um ambiente difícil de encontrar noutros lugares. Agora que você tem todas as dicas para passar uma lua-de-mel idílica nas Seicheles, só tem de fazer as malas. Mas antes disso, é melhor preparar-se com o mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

E se pretende analisar mais opções, não perca:

Dê-nos a sua opinião

Foto: MarcoClaro Wedding Photographer
Lua-de-mel: Top 6 das coisas mais "desviadas" pelos recém-casados
Ninguém confessa, mas todos o fazem... Confira neste post os artigos mais afanados pelos recém-casados!
Zi Fernandes
Recém-casados: abrir uma conta bancária conjunta, sim ou não?
Abrir uma conta conjunta depois do casamento é uma decisão que não se deve tomar de ânimo leve. Há algumas questões que deve analisar, inclusivamente você mesma
Oásis de Huacachina | Foto: J. D. Benthien
Lua-de-mel no Peru: um roteiro imperdível para casais românticos e aventureiros
Já imaginou passar a sua lua-de-mel num lugar fascinante, onde está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Faça as suas malas, pois o seu destino é o Peru!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação