10 conselhos para uma lua-de-mel excecional nas Seychelles

10 conselhos para uma lua-de-mel excecional nas Seychelles

O seu sonho é refugiar-se com o seu amor, numa ilha paradisíaca, com mar azul turquesa e rico em espécies marítimas? Então, temos a solução para si. Nas Seychelles consegue vislumbrar isso e muitas outras maravilhas da natureza

10 conselhos para uma lua-de-mel excecional nas Seychelles
Foto: Shuterstock
  • Destinos Lua-de-Mel
  • Conselhos
  • Casados de fresco
  • Casal
  • Seychelles

Um dos primeiros pensamentos que passa na cabeça de quem quer passar um tempo alheio a tudo, completamente fora de circulação, é mar azul turquesa, rochas, misturadas com vegetação, e uma fauna aquática de beleza inigualável.  para concretizar esse desejo, a Zankyou tem, hoje, uma proposta de destino irrecusável: as Seychelles. 

Trata-se de  arquipélago com 115 bonitas ilhas no coração do Oceano Índico, todas esplendidas na sua individualidade, cada uma mais exótica do que a outra, partilhando um denominador comum: uma exuberante vegetação tropical ladeada por praias de areia branca e águas cristalinas em tons que vão do verde-esmeralda ao azul-escuro.

Acredite: as ilhas Seychelles são um autêntico paraíso – o local ideal para descansar, desligar-se da realidade e apreciar paisagens de cortar a respiração. E como vai com a mulher/homem da sua vida, então o cenário dos Deuses está montado.

Para desfrutar de tudo o que esta ilha lhe pode oferecer, só lhe resta aceitar estes conselhos:

1. E porquê as Seychelles?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O Oceano Índico rodeia um vasto grupo de países paradisíacos, por vários motivos. Possuem uma incrível diversidade de fauna e flora que não se encontra em mais lado nenhum. Além disso, são ricos em espécies endémicas e paisagens únicas, que fazem deles uma paragem obrigatória para todos os amantes da natureza.

Foquemo-nos nas Seychelles. Se na terra existir um sítio pelo qual é difícil não se apaixonar, são as ilhas que compõem este país. Estas são privilegiadas pela autenticidade de seus habitantes. Quando as visitar, uma coisa é certa: vai fazer descobertas incríveis. Cuidado para não se viciar!

Leia também: Como escolher o destino para a sua lua-de-mel

guardarLes 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Foto: Pixabay

2. Quando partir para as Seychelles?

A vantagem deste país insular é que qualquer altura do ano é boa para o visitar. Pode lá ir em qualquer altura do ano, porque há sempre belezas incontornáveis para o surpreender. Mas, se o seu objetivo principal for voltar de lá com um bronzeado digno de estrelas de Hollywood, é altamente recomendável que marque a sua lua-de-mel entre Abril e Novembro. Nesta altura, o termómetro aumenta drasticamente.

Leia também: Qual a melhor altura do ano para ir de lua-de-mel? A pergunta do século!

guardarlua-de-mel seychelles
Photo by Christian Cacciamani on Unsplash

3. Qual é a ilha ideal?

Todas as ilhas das Seicheles têm as suas peculiaridades: O ponto forte da La Digue são as suas praias de areia mais do que brancas. Na Mahé não há nada como as suas colinas verdes. E na Silhouette a vegetação é de cortar a respiração. Continua até hoje no seu estado selvagem, o que permite uma visão inigualável. É um verdadeiro paraíso na terra. Aconselhamos vivamente!

Leia também: Vai de lua-de-mel? Saiba como conseguir bilhetes de avião e estadias mais baratas!

guardarlua-de-mel seychelles
Photo by Al Abelarde on Unsplash

4. Quem voa para Seychelles?

Estas ilhas são um destino perfeito para todos! Tanto para os amantes, loucos por noites de paixão, como para uma família desfrutar de longas caminhadas e/ou fazer mergulho, enquanto aprecia as mais diversas espécies marinhas. Esta viagem é a oportunidade ideal para ensinar aos seus filhos a importância de proteger os animais, não fossem eles parte integrante da vida quotidiana das Seicheles. Por exemplo, a ilha de Bird é um autêntico lar de tartarugas marinhas e de muitas espécies de aves. É ainda um excelente lugar para começar a incentivar os seus miúdos a quererem investir na proteção ambiental.

Leia também: As melhores agências de viagens em Portugal para viver a lua-de-mel que sempre sonhou

guardarLes 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

5. Não se esqueça de levar na mala…

Para estas ilhas não precisa de levar muita coisa, mas há uma coisa fundamental: a máquina fotográfica. Esta será a sua mais fiel amiga, aquela que vai eternizar e congelar no tempo todos os momentos que passou nas ilhas. Os passados na água, então, são de deixar qualquer um doido… para voltar e reviver tudo de novo!

Leia também: O que levar para a sua lua-de-mel? O SIM e NÃO de uma mala perfeita

guardarLes 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

 6. Onde largar a bagagem?

Nas Seychelles, você pode passar facilmente de um hotel de 5 estrelas, como o Constance de Mahé, para a intimidade dos pequenos hotéis, como é o caso do Coco de Mer & Black Parrot em Praslin. O facto de poder escolher várias paragens para ficar (das mais baratas às mais luxuosas) permite que goze ainda mais da sua viagem. Dependendo do seu orçamento e do lugar que escolher para ficar, pode explorar vários universos, pois cada hotel tem sua própria atmosfera e particularidade.

Fique com algumas sugestões dos melhores hotéis que este país tem para oferecer, para assim começarem o vosso “felizes para sempre” com uma soberba lua-de-mel nas Seychelles.

Kempinski Seychelles Resort

O Kempinski Seychelles Resort orgulha-se de oferecer um cenário de excelência, não só para uma lua-de-mel nas Seychelles de sonho, como também para a própria cerimónia de casamento, seja uma cerimónia íntima e privada apenas entre o casal ou uma celebração em maior escala, até 180 pessoas, para que os noivos possam partilhar um dos momentos mais felizes da sua vida com amigos, família e entes queridos.

Leia também: Como saber se um Destination Wedding é para si

guardarlua-de-mel nas seychelles
Kempinski Seychelles Resort
guardarlua-de-mel nas Seychelles
Kempinski Seychelles Resort

Banyan Tree Seychelles

Este é verdadeiramente um resort de luxo requintado para que possam viver uma lua-de-mel nas Seychelles de sonho. Integrado num glorioso ambiente de exuberantes palmeiras, florestas tropicais e uma das mais longas praias privadas das redondezas, o Banyan Tree Seychelles está situado num dos picos mais altos da ilha de Mahé, oferecendo uma vista panorâmica de 360 graus para a intocada beleza das Seychelles. Caso optem pelo resort, poderão vislumbrar a partir da vossa villa de estilo crioulo golfinhos a brincar ao longo da costa e absorver o charme deste santuário dos sentidos com um mergulho na vossa piscina privada, rodeada por árvores nativas Takamaka e aves bulbul.

guardarlua-de-mel nas Seychelles Seicheles
Banyan Tree Seychelles
guardarlua-de-mel nas Seychelles Seicheles
Banyan Tree Seychelles

Four Seasons Seychelles

Situado no coração de um Éden perdido, este resort oferece aos seus hóspedes uma experiência de hotel de luxo inigualável, num cenário de selva natural. O espaço preenche todos os requisitos: villas deslumbrantes, praias desertas e um serviço de classe mundial que convergem para desafiar a vossa noção de paraíso. Tudo parece tão perfeito que é como se fosse um sonho vívido. Um retiro chique, acompanhado por uma boa dose de glamour ao verdadeiro estilo Four Seasons, que fará da vossa uma lua-de-mel nas Seychelles o mais parecida possível com uma utopia.

guardarlua-de-mel nas Seychelles
Four Seasons Seychelles
guardarlua-de-mel nas Seychelles
Four Seasons Seychelles

Le Domaine de L’Orangeraie

Para os casais com maior senso de estilo, o Le Domaine de L’Orangeraie é, sem dúvida, o lugar para passar a lua-de-mel nas Seychelles. Localizado na deslumbrante ilha de La Digue, este resort combina na perfeição a arquitetura inspirada no natural e uma decoração rústica com estilos contemporâneos. Isto faz com que os hóspedes se sintam “em casa” e em plena harmonia com a natureza, num ambiente que é transversal a todas as experiências que o resort oferece. Ali vocês vão poder beber uma bebida enquanto apreciam a vista para a lagoa, ir fazer snorkelling no recife de coral ou entregarem-se aos raios de sol apreciando a vista do oceano. Seja qual for a vossa escolha, uma coisa é certa: vocês vão sair dali reabastecidos pela felicidade com que vão estar permanentemente rodeados.

guardarlua-de-mel seychelles
Le Domaine de L’Orangeraie
guardarlua-de-mel seychelles
Le Domaine de L’Orangeraie

The H Resort Beau Vallon Beach

O The H Resort Beau Vallon Beach foi fundado com base na preservação e celebração do património, inspirando uma sensação de “estar em casa” através de um sentido de harmonia suave e uma expressão sincera. É isto que os destaca. Esta combinação de valores faz com que sejam únicos na forma como oferecem as suas estadias contemporâneas de luxo e sua graciosa hospitalidade. Os hóspedes e os noivos que decidem passar ali a sua lua-de-mel nas Seychelles chegam ali como estranhos mas saem deste retiro exótico como elementos de uma família. O The H Resort é onde o acarinhado conforto se encontra com o romântico brilho tropical!

guardarlua-de-mel seychelles
The H Resort Beau Vallon Beach
guardarlua-de-mel seychelles
The H Resort Beau Vallon Beach

Denis Private Island

Dennis Island é a derradeira fuga, uma ilha de coral privada rodeada por coqueiros, deslumbrantes recifes corais em praias de areia branca e águas de topázio. Perfeita para casais que procuram privacidade na sua lua-de-mel nas Seychelles, esta ilha alberga apenas 25 rústicos e chiques chalés individuais, que estão discretamente posicionados, com varandas escondidas dos vizinhos. Alguns estão mesmo em cima da praia e incluem um deck privado virado para o mar e um pavilhão de Spa. Quer decidam saborear a deliciosa gastronomia de renome, explorar a idílica ilha de bicicleta, tomar banho nas tranquilas águas topázio ou simplesmente descansar nas praias de areia branca, neste exuberante resort terão garantidamente um cenário romântico e opulento na vossa lua-de-mel nas Seychelles.

guardarDenis Private IslandSolicite informação sobre “Denis Private Island”
Denis Private Island
guardarlua-de-mel nas seychelles
Denis Private Island

Le Meridien Fisherman’s Cove

Le Méridien Fisherman’s Cove fica no extremo ocidental das famosas e pitorescas areias de marfim da praia Beau-Vallon, com jardins exuberantes que tornam este resort um cenário idílico para uma relaxante lua-de-mel nas Seychelles ou escapada romântica. Se a aventura é mais o vosso estilo, em vez de passarem o tempo no Spa ou a descansar na praia, podem optar por uma das muitas atividades de desportos náuticos oferecidos. Para quem aprecia uma boa gastronomia, há inúmeras e excelentes escolhas centradas na paixão pela comida crioula, sendo que o jantar no gazebo situado num pontão sobre a água cristalina é absolutamente imperdível. Uma atmosfera tropical opulenta resume o paraíso que aqui oferecem.

guardarlua-de-mel seychelles
Le Meridien Fisherman’s Cove
guardarlua-de-mel seychelles
Le Meridien Fisherman’s Cove

Coco de Mer – Black Parrot Suites

Coco de Mer é um belo e sereno hotel, com vistas perfeitas sobre as ilhas vizinhas e encostas montanhosas arborizadas. As exclusivas Black Parrot Suites, situadas num afloramento longe do edifício principal do hotel, oferecem vistas deslumbrantes sobre a água, bem como um lounge privativo, um bar e piscina. Por isso, se estiverem à procura de um lugar para celebrar o amor em luxo total, nada é mais parecido com “romance” do que este lugar.

guardarlua-de-mel seychelles
Coco de Mer – Black Parrot Suites
guardarlua-de-mel seychelles
Coco de Mer – Black Parrot Suites

7. Explorar atividades atípicas?

Nas Seicheles, você não deve perder os parques marinhos onde terá a oportunidade de nadar entre as tartarugas. Aqui a água é translúcida e há ainda peixe de todas as cores. De certeza que se vai deparar com belezas inimagináveis. Seria imperdoável passar ao lado destas maravilhas subaquáticas, pois são o verdadeiro coração das Seicheles.

Tome nota destes dois sítios imperdíveis para fazer mergulho:

  • Sainte-Anne, mesmo em frente à ilha Mahé: um verdadeiro aquário natural.
  • Curieuse, em frente à ilha Praslin: tem um riacho isolado com vida selvagem de todos os géneros, maneiras e feitios.

Leia também: 9 opções inconvencionais para uma lua-de-mel inesquecível

guardarLes 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

8. Experimente sabores locais

Uma vantagens de viajar para um país estrangeiro é que pode descobrir costumes locais e, especialmente, saborear especialidades culinárias. Nas Seicheles, uma das receitas mais populares é com um maravilhoso peixe cozinhado com especiarias e acompanhado com um puré de lentilhas amarelas. Quando se pede um prato nas Seicheles, há o costume de se dizer “snipper (atirador) vermelho”. Esta é a garantia de que vai ter uma boa quantidade de comida no prato e um sorriso no rosto do seu anfitrião.

Leia também: Que tipo de lua-de-mel é melhor para si? Existem 12 diferentes!

9. O melhor conselho: aproveite cada instante!

O melhor conselho é aproveitar a viagem a 100%. Espaireça, respire, mude … Visitar as Seychelles é um momento único que, para a maioria das pessoas, só pode acontecer uma vez na vida. Portanto, o essencial é viver cada momento ao máximo e aproveitar os instantes mais pequenos. Quando parar para recordar a sua estadia, perceberá o quão singular são estas ilhas e vai reconhecer a sua autenticidade.

Leia também: A lua-de-mel perfeita para si e para o seu parceiro: 5 opções TOP!

guardarLes 10 conseils pour un voyage de noces exceptionnel aux Seychelles
Créditos: Shutterstock

10. Uma última dica antes de partir

Viajar para as Seychelles é uma verdadeira aventura! É um destino simples e autêntico, com um ambiente difícil de encontrar noutros lugares. Agora que você tem todas as dicas para passar uma lua-de-mel idílica nas Seychelles, só tem de fazer as malas!

Talvez também lhe interesse: