Que tipo de lua-de-mel é melhor para si? Existem 12 diferentes!

A lua-de-mel é um dos momentos mais importantes do casamento. É como um prémio final para comemorar o final de todo o stress da cerimónia e celebrar a união do casal. Mas, antes de começar a preparar este grande momento, é importante saber que nem todas as lua-de-mel são iguais. Na verdade, há diversos tipos de viagens de lua-de-mel. Portanto, cada casal deve escolher a que mais se adapta à sua personalidade e intenções. Escolha a sua favorita!

Martin Valigursky
Foto: Martin Valigursky | Shutterstock

Viagem de noivado

Na vida, qualquer momento agradável serve para comemorar. Portanto, após o “sim” do noivo ou da noiva no pedido de casamento, porquê ficarem em casa? Não há nada como celebrar o amor, mais ainda se um compromisso acaba de começar. Pode até ser um fim-de-semana para relaxar ou uma viagem com tudo a que têm direito.

Peter O'Toole
Foto: Peter O’Toole | Shutterstock

Pré lua-de-mel

Uma viagem antes do casamento, seja grande ou pequena, para acalmar os nervos antes do grande dia e aliviar o stress após a árdua organização é sempre agradável. O melhor é mesmo uma viagem relaxante, com direito a SPA, praia, piscina e bom tempo como protagonistas.

Lua-de-mel aventura

Neste tipo de lua-de-mel, a aventura e a natureza compõem a espinha dorsal da experiência, apoiadas pelas diferentes atividades que lhe dão movimento. Mas, em primeiro lugar, é importante saber que a bagagem não tem que ser uma mochila para viajar a pé até às montanhas rochosas, ainda que não faça mal levar uma para os momentos de excursão. Os lugares para ficar surgirão no meio da floresta ou desertos, para que os locais habitados por indígenas sejam conhecidos em primeira mão, com todas as suas vantagens e desvantagens.

Assim, destacamos o espaço natural de lugares como o Vietname, o Nepal, a Costa Rica ou a Tanzânia, onde se inserem atividades como o trekking, mergulho, rafting e canoagem.

kovop58
Foto: kovop58 | Shutterstock

Babymoon”

Um bebé está a caminho e esta viagem chega como a última viagem a dois do casal, pelo menos por enquanto. Depende muito da gravidez, bem sabemos. Se estiver nos primeiros meses, o turismo é viável. Mas se já está no final da gravidez, talvez seja boa ideia trocar o avião por umas férias relaxantes.

Lua-de-mel com os amigos

Ideal para casais mais abertos, que amam a independência e cujos amigos são os pilares fundamentais nas suas vidas, muito além do habitual. São viagens muito interessante, onde não faltará, certamente, a diversão.

Esta lua-de-mel, é claro, combina turismo com muitos momentos de relaxamento, banhos, refeições e pequenas festas. Neste tipo de viagens, é muito comum alugar barcos e ancorar em diferentes enseadas, fazer jantares a bordo e, enfim, celebrar o amor e a vida.

Halfpoint
Foto: Halfpoint | Shutterstock

Lua-de-mel cultural

A cultura é o elemento fundamental desta lua-de-mel, seja pelo tipo de turismo ou pela ideia de assimilar a cultura de um país específico, especialmente se for muito diferente da sua própria cultura (africana e asiática, no caso ocidental). A aventura acontece entre arquitetura, escultura, pintura, música e tradições através de edifícios, museus e espaços de aprendizagem e transmissão cultural. Completa-se com boas refeições, degustação de pratos e vinhos, muito típicos da lua-de-mel em lugares como Espanha, Califórnia, Provença ou Toscana.

Lua-de-mel em família

Embora não seja obrigatório, é ótimo para os recém-casados que já têm filhos. A lua-de-mel seria o momento perfeito para umas férias com mais orçamento e um horizonte muito mais amplo para viajar.

TravnikovStudio
Foto: TravnikovStudio | Shutterstock

Lua-de-mel múltipla

Por que se limitar a uma viagem? Em vez de gastar todo o orçamento em férias até o fim do mundo, a solução para essa opção é dividir a viagem em vários destinos, com todas as possibilidades que isso acarreta. Obviamente, cada viagem será menos ambiciosa, mas com mais possibilidades de ambientes, culturas e atividades.

Mini lua-de-mel

Ocorre imediatamente após o casamento, mas é muito mais curta e o motivo da sua organização não é outro senão tornar a espera até a lua-de-mel menos amarga. Organiza-se esta mini lua-de-mel por alguma razão, como a coincidência com feriados, por exemplo, que pode sugerir uma solução de curto prazo. Uma mini viagem, claro!

Pré lua-de-mel a solo

Consiste em uma viagem relaxante antes do casamento, mas realizada sozinha, sem a companhia da sua cara metade. Nessas ocasiões, muitos casais aproveitam a viagem para levar amigos e familiares para relaxar antes de dar o grande passo das suas vidas.

Day2505
Foto: Day2505 | Shutterstock

Lua-de-mel minúscula

Consiste em prolongar a estadia na cidade onde o casamento foi realizado, desde que seja fora do local de residência do casal. Este período de tempo adicional dá a sensação de que o casamento dura mais e que o local da celebração é descoberto com maior intensidade, com a chama do amor crepitando mais do que nunca.

Lua-de-mel offline

O termo offline, que significa literalmente “desconectado da internet”, é usado para sessões musicais realizadas por grupos sem instrumentos eletrónicos, limitados a sons acústicos e uma atmosfera muito íntima. O termo dá título a inúmeros álbuns de bandas míticas e, para a sua lua-de-mel, pode sempre pegar neste conceito, contando que esteja totalmente desconectada da tecnologia: nem smartphones, nem tablets, nem televisão, nem internet. Difícil?! Experimente e depois não vai querer outra coisa.

Mila Supinskaya Glashchenko
Foto: Mila Supinskaya Glashchenko | Shutterstock

Agora que já conhece os diversos tipos de lua-de-mel existentes, qual é que vai escolher? Pode fazer várias viagens ou simplesmente optar pela viagem habitual, onde faz um mix de todas estas opções.

Nós damos-lhe também aqui algumas dicas importantes para ajudar a sua escolha. Clique no play e siga os 5 passos que a conduzirão até ao destino certo.

E não perca:

Dê-nos a sua opinião

Lua-de-mel na China: um passeio pelo país mais simbólico do Oriente
Lua-de-mel na China: um passeio pelo país mais simbólico do Oriente
O país que mais rápido nos remete para o Oriente é também um mistério por causa de todos os segredos que contém na sua imensidão. Em lua-de-mel, é uma aventura total.
Os melhores passeios e safaris para uma lua-de-mel em África
Os melhores passeios e safaris para uma lua-de-mel em África
Toda a gente já ouviu falar na magia do continente africano. Mas só quem lá foi conseguiu comprová-lo. Aproveite a sua lua-de-mel para desbravar este continente. Conte com a ajuda dos profissionais de safaris e passeios e vai ver que terá uma história para contar
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação