12 países para uma Lua de mel inesquecível!

Amante de viagens e a lua de mel será a oportunidade perfeita para fazer mais uma? Apresentamos algumas ideias, seja com praia, cidade ou selva, anote estas sugestões.

Na organização do seu casamento, existe um tema que não pode faltar: a lua de mel! Os destinos são mais que muitos, com opções incríveis no estrangeiro e para todos os gostos e tipos de carteira: sim, se escolher bem o seu roteiro de lua de mel, hotéis, transportes, duração, etc, podem ter uma viagem de sonho e barata! Apresentamos-lhe um guia sugestivo de lua de mel, do Oriente ao Ocidente: 1. Tóquio, Hiroshima, Osaka, Quioto e Takayama, no Japão (Ásia) 2. Mongólia 3. Viena, Áustria (Europa) 4. Grécia (Europa) 5. Itália (Europa) 6. Ilha de Skye, Escócia (Europa) 7. Islândia (Europa) 8. Tanzânia (África Oriental) 9. África do Sul 10. Havai, EUA (América do Norte) 11. Suriname, América do Sul 12. Costa Rica, América Central

1. Tóquio, Hiroshima, Osaka, Quioto e Takayama, no Japão (Ásia)

À primeira vista, pode parecer imenso percorrer todas estas cidades do Japão. Mas não, a Logitravel poderá ajudá-lo a organizar esta viagem e fazê-la parecer curta até demais. Aproveite e vá conhecer Tóquio, a metrópole mais povoada do mundo e que oferece mais opções: compras, gastronomia, vida nocturna e uma cultura distinta. Em seguida, prepare-se para visitar Hiroshima. A sua triste história você já conhece. Mas não conhece o Santuário Itsukushima, construído sobre a água, nem a Cúpula Genbaku, símbolo da cidade. Chegou a hora, graças à Logitravel. Pelo meio, vá a Osaca e deslumbre-se com a fusão de antiguidade e modernidade que apresenta. Logo a seguir, Quioto. Esta cidade é o núcleo central da cultura japonesa desde há mil anos. Para ficar com uma ideia, Quioto é um expoente do desenvolvimento da arquitectura de madeira tradicional, bem como da arte paisagística japonesa que influenciou o desenho de jardins no mundo. Por fim, Takayama. Aqui, poderá degustar os pratos típicos da zona como o sansai ou o wasakana, sempre acompanhado de sake. Sabia que a Logitravel é a agência de viagens online, líder em Portugal? É, por isso, perfeita para quem já se rendeu às altas tecnologias e a todo o seu valor prático. Ao aceder à Logitravel vai, com certeza, ficar rendido ao seu amplo portfólio de produtos (viagens), porque, aqui, encontram a viagem dos seus sonhos. Desde circuitos a cruzeiros, pacotes de férias, hotéis, voos, automóveis de aluguer, tudo relacionado com o turismo… Faça chuva ou faça sol!
Guardar
Hiroshima - Tóquio
Hiroshima. Créditos: Sebastian Kurpiel Via Unsplash

2. Mongólia

A Mongólia não é um destino de férias (ou sequer de Lua de Mel) 'standard', mas é um destino para pessoas aventureiras que procuram fugir ao convencional. As vistas naturais que se podem observar serão - sem dúvida - memórias que valem a pena construir com a pessoa que escolhemos para passar o resto da nossa vida. Temos, por exemplo, o deserto de Gobi a sul da Mongólia, o belíssimo lago Khuvsgul (o segundo maior lago de água doce do Mundo) e as majestosas Montanhas Altai a oeste. No norte ainda se podem encontrar alguns Dukha, uma comunidade estruturada em volta das renas da Mongólia. Se são amantes da natureza e de animais, este é mais um destino a considerar, uma vez que ainda é possível observá-los num estado natural, sem influência do Homem em várias partes da Mongólia. Os amantes de História gostarão também de saber que a Mongólia é o berço do reputado (e temido) imperador Genghis Khan.
Guardar
Campos da Mongólia - Camelos Mongólia. Foto: Pixabay
Guardar
Campos da Mongólia Mongólia. Foto: Pixabay

3. Viena, Áustria (Europa)

Viena é uma cidade que pode ser visitada quando quiser; é relativamente perto de Portugal e é budget friendly. Se procuram ter uma lua de mel que mais parece um conto de fadas, Viena é uma excelente aposta. Ao passear pelas suas ruas repletas de imponentes monumentos, por onde tanto circulam transportes modernos como lindíssimas carruagens puxadas por cavalos, é literalmente impossível não se imaginarem como parte de uma grande história de amor, passada noutros tempos em que eram - provavelmente - membros da realeza austríaca. Para além do enorme interesse histórico e cultural da cidade, Viena é também uma cidade incrivelmente segura, onde há uma abundância de transportes (sempre frequentes a quase todas as horas) e que tem uma vida nocturna fantástica. Se forem sair à noite em Viena, experimentem ir buscar bebidas e apreciá-las no Museums Quartier, onde muitos jovens da cidade (e estrangeiros também) estarão a fazer o mesmo. É um bom sítio para conhecer pessoas e trocar ideias e experiências! E já que estão em Viena, não deixem de ir ver uma ópera! Há pessoas a vender bilhetes para inúmeras óperas em quase todas as ruas do centro histórico, normalmente vestidas de Mozart, por isso é fácil identificá-las. Não deixem de tentar negociar o preço dos bilhetes; vale mesmo a pena e ver uma ópera em Viena e é uma experiência imperdível!
Guardar
Estufa do pavilhão de Palmenhaus no jardim do palácio de Schloss Schonbrunn, Viena, Áustria Viena. Foto: Pixabay
Guardar
Charrete com cavalos em Viena de Aústria Viena. Foto: Pixabay          

 

4. Grécia (Europa)

E se lhe disséssemos que...  a Grécia tem mais de 999 ilhas e ilhéus, mas apenas são 227 habitadas e 78 ilhas têm mais de 100 habitantes? Sabia disto? Não? Então agora imagine a sua lua de mel num destes paraísos de águas cristalinas para aproveitar o bom dolce far niente... merecido! Cada ilha tem o seu fascínio e segredo, com viagens no tempo, aventuras possíveis... enfim, um rol de possibilidades infindáveis. Espreite cada uma das ilhas e veja qual a apaixona mais (ou todas, pode encontrar packs de viagem e diversas agências ou construa o seu itinerário).
Guardar
Cefalonia, Grecia Cefalonia, Grecia. Foto: unsplash

5. Itália (Europa)

Um dos países com mais história, rico em cultura e em tradições... quem nunca sonhou ir a Itália , começar em Milão, passar por Veneza, Bolonha, ir até à Toscana e fazer paragens obrigatória em Florença, Pizza, Siena e acabar em Roma? E, quem sabe, dar um salto até à Sicilia? Tudo depende do tempo disponível e, claro, do orçamento. Mas este país, repleto de boa comida e um excelente vinho merece, com certeza, dedicação e atenção quando for visitado.
Guardar
Canais de Veneza, Itália Veneza. Foto: unsplash

6. Ilha de Skye, Escócia (Europa)

Quem diz Isle of Skye, diz uma road trip através das Highlands escocesas (a capital das Highlands, Inverness, tem aeroporto onde é possível alugar carro) a caminho de Skye. Se procuram cenários naturais absolutamente irresistíveis, que evoquem o romance e vos ajudem a criar memórias (e fotografias) inesquecíveis, considerem a Escócia. Esta será uma excelente opção se querem estar em contacto com a natureza e vários tipos de cenários naturais, mas também se são amantes de História e cultura escocesa. Tomando a opção da road trip, planeiem várias paragens pelo caminho até Skye, nomeadamente nos vários castelos como Drumnadrochit, Eilean Donan, Stirling… a lista é imensa e a riqueza cultural que tirarão desta viagem também!
Guardar
Falésia - Isle of Skye Isle of Skye. Foto: pixabay
Guardar
Castelo Eilean Donan - Isle of Skye Castelo Eilean Donan

7. Islândia (Europa)

E porque o destino da lua de mel não tem que ser obrigatoriamente um pais quente com praias e águas de côco, mas sim um que agrade a ambos. Se a vossa preferência está nos climas mais frios, com paisagens naturais verdadeiramente imponentes, mais acima de tudo se são ávidos interessados na história Viking e fãs da série Game of Thrones (algumas cenas são filmadas na Islândia), estão este pode bem ser o vosso destino perfeito! Juntem a isso um circuito pelas lagoas glaciares, um mergulho e ver uma aurora boreal e terão aqui histórias de uma viagem inesquecível para contar às gerações vindouras.
Guardar
Falésia na Islândia Islândia. Foto: Pixabay
Guardar
Cavalos na Islândia Islândia. Foto: Pixabay

8. Tanzânia (África Oriental)

Na Tanzânia encontrarão maravilhas que se poderiam facilmente classificar como “o melhor dos dois mundos”, uma vez que tanto têm praias, como cenários naturais de cortar a respiração com o monte Kilimanjaro em plano de fundo e a possibilidade de observar a sua vida selvagem em vários parques naturais espalhados pelo país. A zona norte deste país africano alberga mais de 25.000 grandes mamíferos - considerada, por isso, a Arca de Noé da África Oriental -, bem como a cratera de Ngorongoro, um antigo vulcão extinto há cerca de dois milhões de anos. Apesar de estarem à beira da extinção, ainda podem ser observados alguns rinocerontes-negros na zona da cratera de Ngorongoro, naquilo que será uma experiência única, visto que restam (apenas) cerca de 20 exemplares na zona. Se um clássico safari está nos vossos planos de lua de mel, considerem a Tanzânia e visitem o site TanzaniaParks.com
Guardar
Elefantes na Tanzânia. Tanzânia. Pixabay

9. África do Sul (África)

A provar que os anos do Apartheid pertencem ao passado, a capital sul-africana, Cape Town (Cidade do Cabo) é o lar de uma infinidade de culturas e religiões, que se misturam e interagem de forma muito simpática com os turistas. As suas 11 línguas oficiais (entre elas o Inglês e o Afrikaans) são prova do seu riquíssimo espólio e diversidade culturais. Em Cape Town é possível escolher experiências de relaxamento alternadas com momentos de pura adrenalina e aventura. Como actividade mais calma, poderá apreciar longos passeios pelas suas extensas vinhas ou nadar no mar na companhia de pinguins na Boulders Beach. Na própria cidade, aproveitem para apreciar as cores fortes e típicas de Cape Town e para descobrir o incrível comércio local. Para amantes de adrenalina extrema, nada como um tradicional mergulho no mar (em jaula) para observar de perto um dos predadores mais temido do Mundo (e muito abundante nas águas salgadas da capital sul-africana): o tubarão branco.
Guardar
Pinguins em Boulders Beach - Cidade do Cabo Cape Town. Foto: Pixabay
Guardar
Cidade do Cabo Cape Town. Foto: Pixabay

10. Havai, EUA (América do Norte)

Para quem quer mesmo um destino de praia, mas não querem os tradicionais, como as Maldivas e as Maurícias, porque não considerar o Havai como destino de lua de mel? No Havai encontram de tudo: pacotes de lua de mel com actividades relaxantes, cenários naturais lindíssimos compostos por mar, vegetação, vulcões, tudo a que têm direito! Para amantes de aventura é também uma boa opção, uma vez que em termos de actividades deste género, é só escolher: mergulho, snorkeling, rapel em florestas sumptuosas, surf, observação de espécies marinhas (golfinhos, baleias, tubarões, tartarugas marinhas, etc.), entre muitas outras actividades. Para além disso, o clima é considerado “perfeito”, não sendo extremamente quente nem frio, ideal também para aproveitar a vida noturna havaiana, onde se realizam festas incríveis com DJs internacionais, cocktails tropicais e festas de dança. Em termos de comida, o Havai é riquíssimo, oferecendo imensa diversidade de sabores e misturas de culturas nas sua gastronomia, sendo possível apreciar fusões de cozinhas como a chinesa, vietnamita, italiana, mexicana, tailandesa, coreana e até portuguesa, feitas sempre com ingredientes frescos e locais.
Guardar
Havaianas no Hawai Havai. Foto: Netviagens
Guardar
Surfistas no Hawai Havai. Foto: Netviagens

11. Suriname, América do Sul

A floresta amazónica do Suriname permanece inalterada pelo toque humano, o que a torna num dos lugares mais bonitos e mágicos à face da Terra. Com uma cozinha tão variada e picante como o próprio país, é um destino ideal para partilhar novas experiências a dois. A capital, Paramaribo, é uma cidade cheia de vida, com os seus edifícios coloniais típicos dos Países Baixos, que vivem lado a lado com mesquitas e sinagogas, multi-etnicidade que orgulha os habitantes locais, também conhecidos por “Parbo”. Em 2002, a parte histórica da cidade de Paramaribo foi considerada Património Mundial pela UNESCO. Qualquer que seja a sua escolha, lembre-se que a sua lua de mel deve ser passada num local que agrade a ambos e que será irrepetível. Por isso, escolha bem o destino e divirtam-se!
Guardar
Praia no Suriname Suriname. Foto: unsplash

12. Costa Rica, América Central

É, talvez, dos países mais seguros da América Central/Sul, onde o lema de toda a população é "Pura Vida" e todos levam muito a sério. Fora dos grandes centros urbanos do país (San José, a capital) a selva e a natureza predominam fortemente. Localizada numa zona com alguns conflitos, a democracia estável e a segurança deste país permite-lhe que não tenha exército - não é preciso! Claro que, para qualquer pessoa com pinta de turista, existe o perigo dos documentos e do facto de não conhecerem o local mas, fora isso, é dos países mais seguros para se estar 100% à vontade. Não sabe façar espanhol? Não tem problema, a maior parte da população, até a mais humilde, sabe falar inglês uma vez que os americanos têm uma forte presença neste país. Com clima tropical e riquíssima em fauna e flora, não se espante se vir macacos a andar ao seu lado ou se for surpreendida por uma casal de araras ou até mesmo crocodilos, se passar no Rio Tarcoles. As suas ricas florestas albergam cerca de 5% da biodiversidade de todo o mundo o que, considerando o seu tamanho, é bastante significativo. Limitado a este pelo mar das Caraíbas e a oeste pelo Oceano Pacífico, as suas praias são ricas em picos bons para surfar, com spots bastantes conhecidos, como Puntarenas, Dominical, Santa Teresa, Tamarindo, Playa Bonita, entre muitos outros. É um país que apaixona qualquer um.
Guardar
estrada ao pé da praia na Costa Rica Costa Rica. Foto: Unsplash
Guardar
praia na Costa Rica Costa Rica. Foto: Unsplash
Guardar
macaco no braço - Costa Rica Costa Rica. Foto: Unsplash O seu estilo de viagem é mais "mochila" às costas e conhecer vários territórios numa só ida? Bem organizado, tudo é possível. Veja as nossas opções de lua de mel e, primeiro, confunda-se, e depois escolha! Gostou? Então marque a sua viagem! À parte de todas estas dicas, a gestão do orçamento e do tempo disponível podem ser outros assuntos interessantes que deve ter em consideração!

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.