Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo

Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo

A Itália é um dos países mais românticos do mundo. Uma lua-de-mel em Itália pode contar com cultura, gastronomia, passeios de gôndola e muito, muito romantismo. Neste artigo partilhamos consigo os nossos 8 destinos preferidos.

Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo
Photo by Spencer Davis on Unsplash
  • Destinos Lua-de-Mel
  • Recomendações
  • Msn
  • Casados de fresco
  • Itália

A Itália é um dos países mais românticos do mundo. Se optar por passar a sua lua-de-mel em Itália pode contar com cultura, gastronomia, passeios de gôndola e muito, muito romantismo!  Neste artigo partilhamos consigo os nossos 8 destinos preferidos para quem quer passar a lua-de-mel em Itália. Começamos com Veneza!

1. Veneza – passeios românticos de gôndola

Os seus palácios já testemunharam muitos pedidos de casamento entre casais apaixonados trocando promessas de amor. A Basílica de São Marcos e o Palácio Ducale são visitas obrigatórias. Obrigatória é também a visita ao Grande Canal de Veneza. Uma viagem tem a duração de 50 minutos. Para fugir às multidões dê uma caminhada pelas pequenas ruelas da cidade, onde possam respirar alguma tranquilidade e romantismo.

Saiba ainda quais são os 10 melhores hotéis do mundo para a lua-de-mel.

guardar
Photo by Toa Heftiba on Unsplash

2. Aosta – o vale encantado

Se gosta de contos de fadas e princesas, vai certamente adorar este local. O Vale de Aosta é uma região autónoma, situada no noroeste da Itália. A região é povoada por mais de 100 castelos, todos abertos ao público. Um cenário de sonho, feito de picos nevados e prados alpinos. O castelo de Fenis é um dos locais a visitar. Uma caminhada no pátio do castelo, onde se respira um ambiente medieval, convida a declarações de amor entre apaixonados.

Veja tambémCasamento ou lua-de-mel? A solução entre investir mais na festa ou na viagem

guardar
Photo by Mario Álvarez on Unsplash

3. Ostuni – a cidade Branca

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Puglia é um dos destinos mais populares em Itália. Destacamos as suas aldeias pitorescas, como Ostuni, a cidade branca, que oferece aos seus visitantes uma paisagem de sonho para uma lua-de-mel inesquecível. Passeios românticos entre as ruas estreitas e casas de cal branca, visitas às ruelas e becos parecidos com algumas das nossas vilas e aldeias alentejanas, são algumas das nossas sugestões.

Veja também: Qual a melhor altura do ano para ir de lua-de-mel? A pergunta do século!

guardar
Photo by Daniel Corneschi on Unsplash

4. Verona – terra de Romeo e Julieta

A cerca de 100 km de Veneza está Verona, onde se respiram as histórias de Shakespeare e podem visitar a famosa casa de Julieta. A varanda da torre medieval de Verona são símbolos de um amor imortalizado pelo maior dramaturgo de todos os tempos. Procurar vestígios de Shakespeare em Verona é certamente uma aventura original.

Se procura uma lua-de-mel em território nacional, conheça as nossas melhores ideias para uma lua-de-mel em Portugal.

guardar
Photo by Zoltan Kovacs on Unsplash

5. Roma – uma cidade fascinante

Roma é uma paragem obrigatória. O Coliseu de Roma é uma das atrações mais procuradas. Mas também há outros locais mágicos a visitar, como o Arco de Constantino e o Templo de Vénus e Roma, o maior local de culto, dedicado à deusa do amor. Se isto não é romântico

Veja também: 7 produtos de beleza que são uma obrigação para a sua lua-de-mel

guardar
Photo by Spencer Davis on Unsplash

6. Acitrezza – mistérios e lendas gregas

No mar de Acitrezza, na província de Catania, pode vislumbrar as enormes rochas envoltas em mistérios e lendas gregas, que são o resultado das antigas erupções do Etna. Admirá-las à noite, com as luzes da cidade ao longe é um dos mais simpáticos cenários que pode encontrar.

No alto de uma rocha originada pela lava vulcânica está Aci Castello, um castelo contruído pelos Normandos em 1076 que nos faz pensar em romance, aventura e mistério. Dentro do castelo negro, há um pequeno museu arqueológico que vale a pena visitar.

Veja também: Que tipo de lua-de-mel é melhor para si? Existem 12 diferentes!

guardar
Image by notiziecatania from Pixabay

7. Capri – para os amantes do mar

Se o mar é a sua paixão, a Ilha de Capri oferece um mar límpido e cristalino, mas também muita arte e cultura. Suba até o planalto da ilha Anacapri, onde pode admirar uma paisagem magnífica que vai desde a Península Sorrentina até ao Golfo de Nápoles. A sua beleza serena, dócil e suscetível de sentimentos diversos, Capri detém uma das maiores estâncias turísticas de Itália.

Saiba quais são as 7 exigências mais absurdas dos casais em lua-de-mel.

guardar
Photo by Andy Holmes on Unsplash

8. Florença, um museu a céu aberto

Para além de ser uma cidade encantadora, repleta de lugares incríveis para conhecer ao lado da pessoa que o seu coração escolheu para amar, Florença é um dos lugares mais românticos do mundo, com um charme muito especial e uma beleza exuberante, que fará certamente da sua lua-de-mel uma experiência inesquecível. Ali, na capital renascentista, pode vaguear pelas ruas estreitas de pedra e desfrutar de um verdadeiro museu a céu aberto, com museus incríveis e catedrais e monumentos históricos muito interessantes. Deixe-se também seduzir pelos vales e colinas, não deixando de visitar uma vinícola para conhecer e degustar o processo da produção de um dos vinhos mais famosos do mundo, o vinho Toscano. Apaixone-se pelas cidadezinhas históricas e pitorescas vilas, onde encontrará restaurantes de renome, incríveis galerias de arte e hotéis deslumbrantes. Aliás, lugares românticos para hospedar-se na Toscana não faltam: villas, palácios medievais, mansões, tanto históricas como modernas e glamorosas.

Veja também: Lua-de-mel: Top 6 das coisas mais “desviadas” pelos recém-casados

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!