Como saber se um Destination Wedding é para si

Ter um Destination Wedding é um sonho de muitos casais. Quer seja debaixo de palmeiras, numa vila europeia pitoresca ou no topo de uma montanha, a ideia é fantástica. No entanto, não é ideal para todos. Assim, e sabendo que todos os casais são diferentes, preparámos este artigo para que possa descobrir se, na verdade, um Destination Wedding é ideal para si. Conheça os 5 aspectos a considerar.

Foto: 1Love4ever Photography

Número de convidados

Deve, acima de tudo, ter noção do número de convidados que quer que estejam presentes no dia do seu casamento. É diferente ter cinco convidados ou cem. Sabe se as pessoas que faz questão que estejam presentes nesse grande dia estão dispostos a viajar para o destino que escolheu? Você ficaria bem se algum desses elementos não pudesse estar presente? Certifique-se que está completamente confiante com a sua decisão antes de avançar com os preparativos.

Comunicação

Quando vive próximo tem a possibilidade de ver e conhecer todos e organizar tudo pessoalmente. Tem a possibilidade de conhecer in loco os seus fornecedores e estar a par de todas as decisões. Quando escolhe um Destination Wedding este aspecto torna-se mais complicado e nem sempre é possível. Tenha noção que terá de fazer bastantes escolhas através do telefone e e-mail e terá de ser flexível na hora de organizar as coisas.

It's all about...
Foto: It’s all about…

Dress Code

Se imagina os seus convidados de smoking e vestidos compridos pode querer repensar um casamento de destino para uma ilha tropical. Se alegre e casual é mais a sua onda, um casamento na montanha pode não funcionar. Isto também é válido para o look da noiva: vai querer estar linda e confortável! Considere todos esses pequenos detalhes que a irão ajudar a decidir pelo destino mais adequado para si.

Foto: Por Magia – Photography

Agendar eventos

Se optou por um Destination Wedding, muito provavelmente os seus convidados vão permanecer nesse local mais de um ou dois dias. Para os acomodar e os manter “entretidos”, deve agendar algumas actividades de fim-de-semana, sejam jantares, actividades diurnas ou passeios para os manter distraídos durante o fim-de-semana (ou semana), não apenas no dia do casamento.

Dimensão do evento

Voltando ao ponto que falámos inicialmente, ao escolher esta “modalidade” de casamento corre o risco de alguns convidados não estarem presentes, ou seja, se imaginou dançar all night long com as suas amigas, segundos primos e toda a gente que conhece, talvez um Destination Wedding não seja adequado para si. Mesmo que a lista de convidados seja grande, a maioria dos Destination Wedding não aceitam grandes grupos e deve estar sempre preparada para que algumas pessoas não possam ir ir simplesmente devido à viagem.

Foto: Thrall Photography

Estes são alguns dos pontos que achamos que são essenciais para ter em conta e perceber se, realmente, um Destination Wedding é ideal para si. Se reúne todas estas condições e se se imagina a casar com a areia nos pés e num local paradisíaco, está à espera de quê para começar a organizar o seu casamento?

Se gostou deste post talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lemonview
Um Destination Wedding em Portugal: o país que o recebe de braços abertos!
Para todos aqueles casais que se encontram a viver fora do país, Portugal tem vindo a assumir-se como uma autêntica opção para um Destination Wedding!
Foto: Aguiam Wedding Photography
20 regras de etiqueta de casamento que tem mesmo de saber!
A par da emoção que o momento acarreta, um casamento é ainda hoje uma celebração carregada de tradição e simbolismo. Fique a conhecer 20 regras essenciais de etiqueta de casamento!
Fine´Art`Studio: estudiodellas
Como convencer o seu noivo a contratar um wedding planner
A contratação de um serviço de Wedding Planner não é um gasto extra nem um luxo, mas sim a tranquilidade para que possam desfrutar do vosso grande dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação