5 locais para Destination Wedding: as sugestões de Iolanda Grenha

5 locais para Destination Wedding: as sugestões de Iolanda Grenha

Reunir os seus familiares e amigos num local fabuloso para o seu dia especial é muito atraente por vários motivos. Descubra se um destination wedding é para si e qual destes locais a apaixona mais!

5 locais para Destination Wedding: as sugestões de Iolanda Grenha
Foto: Meraki Studio
  • Destination weddings
  • Recomendações
  • Estados Unidos
  • Grécia
  • Itália
  • Marrocos
  • México

Algumas noivas sonharam a vida toda casar na cidade onde residem, mas existem outras que idealizam um casamento num local novo que surpreenda todos os presentes e lhes proporcione um dia épico.

Os Destination Weddings tornaram-se extremamente populares nos últimos 10 anos, e não é de admirar. Reunir todos os seus familiares e amigos num local fabuloso para o seu dia especial é muito atraente por vários motivos.

Por vezes, planear um Destination Wedding pode ser até menos dispendioso do que planear um casamento comum, principalmente porque geralmente costumam ser mais íntimos (menos convidados, portanto significa economia de custos). Além disso, você pode encontrar pacotes de casamento com tudo incluído, e alguns resorts oferecem casamentos gratuitos a partir de um determinado número de reservas de quartos.

Há também o bónus adicional de poder relaxar em clima de férias antes do seu casamento. Imagine por exemplo, desfrutar de umas bebidas na piscina antes de percorrer o corredor em direção ao altar. Se a ideia lhe agradou, venha descobrir qual o destino ideal para si! E veja também: Como saber se um Destination Wedding é para si

guardar
Foto: Um Dia de Sonho

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Uma das partes mais difíceis do planeamento de um destination wedding é, inegavelmente, escolher o local. Com tantas opções incríveis a surgirem no seus feeds do Pinterest, pode ser difícil saber quais locais se encaixam em seu estilo de casamento. Para ajudar aqui estão 5 dos melhores locais de destination wedding em todo o mundo. Independentemente de você querer praia, cidade, campo, ou deserto estou certa de que um destes locais deslumbrantes terá exatamente o que você está à procura e que fará com que seus convidados gritem de alegria quando abrirem o convite.

Toscana

guardar
Créditos: Wedding Venues in Tuscany

No coração da Itália encontra-se a bela região da Toscana. Um destino líder na lista de desejos, graças à sua história, cultura e romance. A capital da Toscana, Florença, é o lar de algumas das mais famosas obras de arte e arquitetura do mundo. Apenas a uma curta distância desta cidade inspiradora estão as colinas da Toscana. Com infinitos campos de vinhas deslumbrantes, este encantador destino italiano transportará o casal de noivos e convidados para um mundo de tranquilidade e romance. Com o pôr do sol fantástico digno de uma galeria de arte, um casamento na Toscana é uma maneira incrível de começar a sua nova vida em casal.

Veja também: Destination Wedding: mini guia para um final feliz em terras italianas!

Santorini

guardar
Créditos: Alexey Kulikon Wedding Photography

Um destino de sonho que combina perfeitamente com o belo vestido branco de qualquer noiva. As casas pintadas de branco junto a falésias, penhascos de tirar o fôlego, casas com os seus famosos telhados azuis-cobalto que combinam com a imensidão infinita do oceano cintilante abaixo. Imagine a cerimónia numa das praias de areia vulcânica da ilha, enquanto um pôr do sol de tom cobre cria um momento de casamento verdadeiramente inesquecível. Para algo diferente, dirija-se às fascinantes praias de areia preta da costa leste da ilha ou à praia de areia vermelha do sul.

Veja também: 20 praias de cortar a respiração para ir de lua-de-mel

México

guardar
Créditos: Royalton Resorts

Se você sonha em dizer “sim” num local rodeado de sol, areia e margaritas, você pretenderá um casamento no México. Com mais resorts de praia de cinco estrelas na Riviera Maya do que você pode contar com duas mãos, é seguro dizer que você tem uma enorme variedade de locais que poderá escolher. Para encontrar o perfeito para si, considere primeiro o número de convidados e o estilo do seu casamento. A maioria dos resorts mexicanos tem vários espaços para eventos, alguns dos quais são adequados para casamentos maiores, enquanto outros têm um local mais íntimo, que é ótimo para um número de convidados mais reduzido. A boa notícia é que, independentemente resort do México que você escolha, você terá três coisas garantidas: bom clima, culinária saborosa com qualidade e tequila muito boa. O que mais precisa? Oh, um DJ e uma banda de estilo mariachi para criar o clima, além de atividades divertidas para manter seus convidados ocupados. O que lhe parece?

Veja também: Como viver de uma forma autêntica o seu Destination Wedding no México!

Havai

guardar
Créditos: Roy Nuesca Photography

O Havai é o destino insular por excelência. Do verde deslumbrante de Kauai à pura felicidade tropical de Maui, não há nada que você possa querer para um casamento no destino de praia que você não encontre em uma ilha havaiana. O espírito aloha é real e, assim como na Costa Rica, essa ideia orienta todos os aspetos da vida nas ilhas. Além disso, se você quer um casamento de estilo tropical glam ou casual boho, cada ambos funcionam bem neste ambiente com palmeiras e as águas cristalinas do Pacífico.

Veja também: Lua-de-mel na Costa Rica: um paraíso natural que é “pura vida”

Marrocos

guardar
Créditos: Cocoon Events Management Group

O apelo mágico e místico deste pequeno país do norte da África atraiu os corações dos viajantes durante anos. E acredito que permanecerá na lista de destinos para destination wedding, não importa quanto tempo passe! Os desenhos de inspiração marroquina são uma das maiores tendências de casamento para 2019, mas porquê apenas trazer inspirações marroquinas para o seu casamento, se pode casar em Marrocos? Se você sonha em vagar pelas medinas lotadas em Marrakech ou em chegar de camelo à sua cerimônia no deserto do Saara, o seu casamento poderá ser realmente original e inesquecível.

Veja também: 34 ideias para casamento originais: marque a diferença!

guardar
Foto: Meraki Studio

Se gostou de algum destes destinos que sugeri, comece a indagar locais para o vosso grande dia! Mas atenção: não se esqueça que os Destination Weddings têm de ser organizados com muita antecedência. Além disso, considero essencial contratar um wedding planner.

Faça as malas e parta com rumo à felicidade!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Um Dia de Sonho Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo