10 indiscutíveis motivos para realizar um casamento íntimo

Os casamentos íntimos estão a ganhar cada vez mais terreno, por se tratar de um dia tão importante torna-se crucial delinear quais as suas prioridades. Os casamentos íntimos são mágicos porque é possível moldar todo o evento aos vossos gostos e recriar uma atmosfera muito agradável. Estes casamentos contam com a presença de no máximo 100 pessoas mas muitos detém apenas 30/40 convidados.

Convidar um grande número de pessoas nem sempre tem lados positivos. Conheça assim as 10 vantagens de realizar uma boda exclusiva e especial com poucos convidados.

1. Poderá organizar um casamento intimista, facilmente e em pouco tempo

Os casamentos intimistas são, geralmente, mais fáceis de organizar, não requerem tanto esforço e poderá fazê-lo em pouco tempo. Se têm 6 meses para organizar o seu, não desespere, será possível e igualmente memorável.

Ao ter poucos convidados, será possível gerir todas as etapas da sua boda com tranquilidade e garantir sem grandes dores de cabeça, que o seu dia seja o mais feliz da sua vida.

Isadora LumSolicite informação sobre “Isadora Lum”
Isadora Lum
Mary Me - EventosSolicite informação sobre “Mary Me - Eventos”
Mary Me – Eventos

2. Contenção de gastos

Quando tem menos convidados, irá reduzir seriamente os gastos em diversos níveis, desde material gráfico, banquete, e muito mais. Assim, será possível celebrar um dia tão especial com um orçamento amigo das vossas carteiras e ajustado aos vossos objectivos.

Nuno Vicente PhotographySolicite informação sobre “Nuno Vicente Photography”
Nuno Vicente Photography
Spoon EyesSolicite informação sobre “Spoon Eyes”
Spoon Eyes

3. Invista em algo que faça do seu dia mesmo único

Ao convidar um número restrito de pessoas, poderá investir em outros aspectos que para si sejam mais importantes. Poderá celebrar o seu dia num espaço incrível e surpreendente, contratar um serviço exclusivo para o seu dia, ter a lua-de-mel que sempre sonhou ou ainda, comprar aquele vestido de noiva que a conquistou desde o primeiro segundo. Porque o dia é vosso e é essencial que nesta data as pessoas mais felizes e satisfeitas com a boda sejam vocês.

Coimbra LimousinesSolicite informação sobre “Coimbra Limousines”
Coimbra Limousines
Poiesis MusicalisSolicite informação sobre “Poiesis Musicalis”
Poiesis Musicalis

4.  Organização das mesas

Um dos maiores problemas na hora de planear o casamento é a organização das mesas, quanto mais convidados tiver mais difícil se torna esta tarefa. Quando o número de convidados é reduzido torna-se mais fácil de gerir além do mais, poderá recriar um ambiente bastante acolhedor, juntá-los numa grande mesa corrida é uma das alternativas. Se o número de convidados for de facto muito reduzido, e estes apresentarem uma relação bastante amistosa entre eles, poderá até saltar a “agoniante” etapa da marcação dos lugares. Assim, cada um irá escolher onde deseja ficar, recriando o desejado ambiente familiar.

M'Ar de Ar AquedutoSolicite informação sobre “M'Ar de Ar Aqueduto”
M’Ar de Ar Aqueduto
Por MagiaSolicite informação sobre “Por Magia”
Por Magia

5.  Ter tempo para cada etapa do seu casamento, podendo usufruir delas calmamente

Uma cerimónia mais pequena irá dar-lhe a oportunidade de viver cada momento do seu casamento ao máximo. Desde o cocktail à sessão fotográfica. Irá viver o dia do seu casamento ao máximo sem perder pitada.

Vitor Neves FotógrafosSolicite informação sobre “Vitor Neves Fotógrafos”
Vitor Neves Fotógrafos
Zito CamachoSolicite informação sobre “Zito Camacho”
Zito Camacho

6. Investir nos momentos do seu dia com as pessoas que realmente lhe são importantes

Quando se tem uma quantidade infindável de convidados, torna-se muito complicado estar com cada um deles o tempo que eles realmente merecem. Para os noivos torna-se um pouco frustrante porque se sentem na obrigação de lhes dar a atenção devida. Nos casamentos mais íntimos isso não acontece, devido ao numero reduzido de pessoas, torna-se tão fácil falar com todos e partilhar este grande dia de felicidade com cada um deles. Calmamente. Passa o seu dia com aquelas pessoas realmente importantes para você, tornando o vosso dia ainda mais especial.

Lugares e MomentosSolicite informação sobre “Lugares e Momentos”
Lugares e Momentos
Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

7. Tirar o melhor partido do espaço e da decoração

Poderá recriar um casamento tão especial com uma decoração pensada ao pormenor e repleta de detalhes. Um casamento íntimo não significa “sem graça” pelo contrário estas bodas podem ser bastante mais interessantes que os ditos “tradicionais”, a imaginação não terá limites, poderá escolher um tema e aprofundá-lo ao máximo para o seu grande dia. O facto de ter poucos convidados será uma ajudinha em relação à logística do seu grande dia. Explore todas as opções e tire o melhor partido do espaço e a da decoração.

Onefivenine ConsultingSolicite informação sobre “Onefivenine Consulting”
Onefivenine Consulting
Paraíso DouroSolicite informação sobre “Paraíso Douro”
Paraíso Douro

8. Recriar um ambiente acolhedor, familiar e confortável para todos

O ambiente que irá pairar sobre a sua boda será imensamente acolhedor para vocês e para os vossos convidados. Sentirá um clima harmonioso e familiar, exactamente como imaginou, pois o que é um casamento se não também isso… a celebração de uma nova família.

Hotel Senhora da GuiaSolicite informação sobre “Hotel Senhora da Guia”
Hotel Senhora da Guia
TFY WeddingsSolicite informação sobre “TFY Weddings”
TFY Weddings

9. Facilidade em agradar os convidados

Quanto mais convidados tiver mais difícil vai ser agradar a todos, desde a decoração, à animação ou ao buffet, é praticamente impossível agradar a todos. Por isso, é uma vantagem ter menos convidados pois não haverá pessoas com gostos tão distintos e como irá certamente convidar as pessoas mais próximas, será mais fácil conhecer as suas preferências. Mas não se esqueçam que é o vosso dia, e o mais importante de tudo é mesmo que vocês fiquem satisfeitos.

Quinta dos AlfinetesSolicite informação sobre “Quinta dos Alfinetes”
Quinta dos Alfinetes
Restaurante Memorial
Restaurante Memorial

10. Os convidados sentem-se especiais por terem sido escolhidos para o dia

Os seus convidados ficarão agradados de terem sido convidados, pois saberão que o foram eleitos por realmente serem especiais e a sua presença ser crucial para vocês. O evento irá ser encarado como exclusivo e apenas para aquelas pessoas que ocupam um lugar especial.

Celebrar a VidaSolicite informação sobre “Celebrar a Vida”
Celebrar a Vida
MC StudioSolicite informação sobre “MC Studio”
MC Studio

Para um casamento inesquecível, tudo tem de estar como sempre imaginou, rodear-se de pessoas que lhe são realmente especiais e fazer com que todos se sintam bem. Ter muitos convidados não é sinónimo de um Grande Casamento. Para o ser, basta que vocês se sintam os noivos mais felizes do mundo.

Se gostou deste artigo e está a pensar em realizar uma boda dentro deste estilo, a Zankyou convida a que conheçam um pouco mais do trabalho dos fornecedores mencionados. Eles farão do seu dia um verdadeiro conto de fadas. Peça já o seu orçamento, sem qualquer compromisso!

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

João Almeida Fotografia
7 Bons Motivos para Casar no Inverno
Além do cenário bonito que se me pespega à cabeça, consigo ver toda uma série de vantagens em casar nesta época menos concorrida.
3 passos para realizar um casamento romântico e acolhedor
3 passos para realizar um casamento romântico e acolhedor
É uma noiva romântica? Então não perca estas sugestões para um casamento de sonho!
Foto João Almeida
Bridal Showers, 5 (muito bons) motivos para fazer o seu!
A Zankyou é a favor de todas as formas de celebração e por isso está investida em tornar os bridal shower mais conhecidos e, claro, mais praticados. E, por isso, dá-lhe hoje cinco muito bons motivos para fazer o seu (e incentivar todas as suas amigas que ficaram noivas a fazer também).

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação