Razões pelas quais deveria casar-se a uma sexta-feira: os 10 conselhos!

Depois da festa de noivado e do anel colocado no dedo, decidir a data do grande dia é uma das tarefas mais importantes para o casal. Habitualmente, os noivos escolhem o sábado para celebrarem o seu amor. No entanto, escolher a sexta-feira para ser um dos dias mais especiais das suas vidas tem mais vantagens do que aquilo que os noivos imaginam. Por este motivo, hoje contamos-lhe algumas das razões pelas quais se deveria casar a uma sexta-feira. Antes de decidir, siga os conselhos que preparámos para si!

Foto: AhHA! Photos

Maior disponibilidade

Como a maioria dos casais decide casar-se a um sábado, muitos espaços apresentam uma maior disponibilidade para que organize uma cerimónia impressionante e surpreendente noutros dias. Assim, pode escolher salões exclusivos ou um restaurante glamoroso para uma receção mais íntima. Uma vez que se trata de um dia extremamente especial para todos, é importante que os noivos tenham à sua disposição uma grande variedade de opções para dar forma ao que sempre idealizaram.

Um casamento que se realize à sexta-feira pode ser uma escolha atrevida, pelo que tem vindo a criar muitos fãs nos últimos tempos. No entanto, requer um grande poder de organização, quer por parte dos noivos, bem como dos seus convidados. Já para os fornecedores implicados, acaba por se revelar um projeto incrível.

O importante é que o casal conte com o auxílio de uma equipa de profissionais que garanta que todos os detalhes estão de acordo com as preferências dos grandes protagonistas e que trabalhem rumo ao evento de sonho. Do Pedido ao Altar é uma empresa que se impõe no ramo da organização de eventos e está ao dispor de todos os casais que ambicionam os serviços que primam pela excelência, confiança, eficácia e qualidade. Dão apoio e consultoria aos noivos, desde o primeiro momento até ao dia da boda. O principal objetivo de Do Pedido ao Altar é conhecer os noivos com vista a saber os seus gostos, tipo de convidados e estilo de casamento. Em seguida, fornecem um projeto personalizado com todos os produtos e serviços necessários para a comemoração do dia da boda, tendo em conta o budget disponível.

Do Pedido ao Altar
Foto: Do Pedido ao Altar
Solicite informação sobre “”
Foto: Do Pedido ao Altar
Do Pedido ao AltarAgende a sua reunião!
Foto: Do Pedido ao Altar

É mais barato

De uma forma geral, trata-se de algo de que as pessoas são conscientes e que, de facto, é verdade: casar a uma sexta-feira é uma opção extremamente amigável para o budget dos noivos, por ser mais em conta. Esta razão está intimamente relacionada com o ponto anteriormente referido, uma vez que os noivos, regra geral, não aproveitam este dia da semana para dizer o “sim, aceito”.

Normalmente, o custo do espaço que será o palco do casamento, bem como os fornecedores contratados, tendem a ser mais económicos em qualquer dia que não seja ao fim de semana. Para além disso, existem muitos profissionais no mercado que apresentam preços especiais para os eventos que são celebrados à sexta-feira.

Um conselho que queremos deixar a todos os noivos: avisem com antecedência todos os vossos convidados para que possam gerir muito bem as suas agendas, uma vez que a sexta-feira corresponde a um dia de trabalho para a grande maioria das pessoas.

 Por Magia
Foto: Por Magia

Garantia de que mais pessoas podem ir

Apesar de corresponder a um dia de trabalho, os convidados não terão grandes pretextos (ou razões justificadas) para não marcar presença no dia do seu casamento. Ao terminarem um dia de trabalho ou pedirem mesmo um dia de férias, testemunhar um dos dias mais importantes para si não será assim tão difícil.

Para facilitar todos os implicados do seu casamento, recomendamos que a cerimónia ocorra na cidade onde se encontram a maioria dos seus convidados!

Para todos os noivos que procuram um espaço para casar na belíssima cidade de Coimbra, Valle Canas é o espaço que lhe proporcionará uma experiência plena e singular. Aqui os noivos, amigos e familiares serão convidados a estar em harmonia com a Natureza, para além dos traços arquitetónicos magníficos. Todos os serviços solicitados pelos noivos serão planeados de uma forma que respeite a singularidade dos mesmos, por uma equipa de profissionais qualificados.

 Valle CanasAgende a sua visita!
Foto: Valle Canas
Valle CanasAgende a sua visita!
Foto: Valle Canas

Tem mais tempo para descansar

Se beber passa pelo plano do seu dia de casamento, então não tem com que se preocupar. Os seus convidados (e, vocês, noivos, claro!) terão mais tempo para descansar e recuperar antes de voltar ao trabalho ou, no seu caso, para a lua-de-mel. Apesar de parecer irrelevante, todos necessitam de um dia extra para dizer “adeus” a todo o álcool que consumiram.

E para juntar o útil ao agradável, nada melhor do que a Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, inserida numa paisagem verdejante com mais de cinco hectares perfumados pelo mágico aroma da sua vinha.

 Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel,Agende a sua visita!
Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel
Torre de Gomariz Wine & Spa HotelAgende a sua visita!
Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel
Torre de Gomariz Wine & Spa HotelAgende a sua visita!
Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel

Não haverá pressas

Assumindo que os noivos pediram o grande dia de férias, é possível afirmar que terão mais tempo para relaxar e proceder à preparação da cerimónia: à maquilhagem, ao penteado, a arranjar-se com tranquilidade…

João de Medeiros & Pamela Leite
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite
João de Medeiros & Pamela Leite
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Um fim-de-semana extra para a sua família e amigos

Se tiver convidados a vir de fora, casar à sexta-feira acaba por ser tornar uma ideia ainda mais extraordinária, uma vez que irão ter mais tempo para conhecer a cidade que serviu de destino e de palco do seu casamento.

Este dia é ideal para os destination wedding, pois os amigos e familiares podem desfrutar de todo um fim de semana e partilhar momentos únicos de descoberta.

Podemos assegurar-lhe que os seus convidados quererão levar as mais belas memórias do seu casamento, desejando ter uma forma de o reviver, assim como da cidade que os acolheu. Aconselhamos ainda que contrate um fotógrafo dedicado, que se responsabilize por capturar os momentos mais emocionantes e as expressões mais belas.

João Almeida
Foto: João Almeida
João Almeida
Foto: João Almeida

Renato Ribeiro Photography, apaixonado pela vida e pelas pessoas, pretende contar as mais sinceras histórias de amor através de obras-de-arte: as suas fotografias. Em vez de registar caras e expressões, este fotógrafo prefere captar sentimentos e emoções que se apoderam de todos os presentes. Para tal, dedica-se a capturar os momentos mais espontâneos, construindo uma narrativa atraente, criativa e artística.

Renato Ribeiro PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Renato Ribeiro Photography
Renato Ribeiro PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Renato Ribeiro Photography

O mood festivo irá invadir todos

É claro que os convidados vão desejar que o dia de trabalho chegue ao fim, de forma a chegar à sua festa o mais rápido possível e, assim, dar início à celebração. Prepare-se para viver a receção da sua vida, que jamais esquecerá!

Para que os seus amigos e familiares se ambientem, ainda mais, contrate um serviço de animação, que saiba exatamente como proporcionar os momentos altos da noite. Para este efeito, conte com Tuxê Produções, uma empresa dedicada à animação de eventos, que conta com vários anos de experiência, oferece serviços de qualidade e excelência.

Jaime Neto Photography
Foto: Jaime Neto Photography

Poderá adaptar o horário a todos

A verdade é que existirão sempre alguns convidados que estarão a trabalhar no momento em que se realiza o seu casamento. No entanto, sabe a que horas terminam o seu dia, certo? Então, tudo o que tem a fazer é utilizar essa informação a seu favor, ao criar um “itinerário” que os inclui do início ao fim da sua celebração. Tenha em conta o tempo que demoram a deslocar-se, o trânsito e a distância da igreja ao espaço da receção, por exemplo.

Uma lista maior de opções para o after

Se o plano é festejar pela noite dentro, prepare-se para ter uma lista de bares onde podem continuar as celebrações. Assim, podem desfrutar de uma noite mágica, que acabe com o nascer do sol.

Artdrinks
Artdrinks
Artdrinks
Artdrinks

Um casamento intimista

Casar a uma sexta-feira, como já deve ter constatado, pode ser uma excelente ideia, sendo ideal para os noivos que desejam celebrar o seu casamento de uma forma discreta, intimista e familiar. De facto, este tipo de casamento é mais recomendado para os casais que apresenta um estilo de vida mais contemporâneo!

Recomendamos ainda:

20 grandes ideias para um casamento bem disposto: os seus convidados não vão parar de rir!
Afinal, para que serve um wedding planner?
10 presentes que não podem faltar na vossa lista de casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
5 boas razões para se casar na época do Natal
Um casamento no Natal vai ser a melhor opção para ter uma festa cheia de magia e alegria. Descontos e preços mais baixos? São apenas uns dos prós!
Wendy Creating Moments
8 características que o seu wedding planner deve ter para que tenha casamento perfeito
Estes profissionais fazem de olhos fechados e com um brilhantismo único todas aquelas tarefas hercúleas que nos cansam só de pensar nelas!
Foto: José D'Oliveira
6 motivos pelos quais os fotógrafos de casamentos têm a profissão mais bonita do mundo
Os sorrisos, a alegria estampada no rosto e os momentos de dança e diversão ficam para sempre na memória. Mas é a imagem que perdura no tempo e nos faz recordar detalhes outrora esquecidos. Os fotógrafos de casamentos encarregam-se de registar o amor através dos seus cliques, dando um toque especial a cada cerimónia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação