60 vestidos de cerimónia curtos cheios de detalhes extraordinários. Escolha o seu preferido e arrase!

Os vestidos de cerimónia curtos são perfeitos para qualquer festa de casamento!

  • Vestidos de Festa
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Vestido curto
  • Convidados
  • Galleries

Sempre que se fala em casamento, em especial no que diz respeito à moda, é comum centrarmos o nosso pensamento e as conversas nas tendências de vestidos de noiva 2019 e respetivos acessórios para noivas. Mas num contexto nupcial é verdade que a noiva é só uma e, em contrapartida, existem centenas de convidadas. Por esta razão, vamos dedicar esta galeria a todas as mulheres que foram convidadas para um casamento e que têm de escolher um outfit perfeito, que se adeque a um evento tão especial como este. Porque vestidos de cerimónia 2019 há muitos, mas é imperativo que encontre não só um modelo que a faça deslumbrar, mas também aquele que seja apropriado ao estilo e horário do casamento, nomeadamente se é durante o dia ou à noite. Assim, aqui pode encontrar 60 vestidos de festa curtos 2019 repletos de detalhes e pormenores extraordinários nos quais se inspirar para o seu look de convidada perfeita!

Vestidos de festa curtos: tendências para 2019

Nas novas coleções apresentadas pode descobrir as mais variadas propostas para ser a mais elegante e uma convidada nota 10. E se os vestidos curtos 2018 foram marcados por modelos minimalistas, cores inspiradas em joias e estampados 3D, aqui ficam o que este ano está em alta para arrasar no próximo casamento:

  • Decotes e cortes assimétricosque funcionam muito bem em mulheres com pouco peito ou ombros estreitos. De salientar o regresso do caicai, o destaque para o decote V profundo e para modelos de cintura marcada
  • Cor, muita cor. O básico vestido preto, que nunca compromete, está cada vez mais fora das tendências. O rosa, o roxo, o azul e o amarelo vieram para tornar os looks mais divertidos. O tom rosa choque, inclusivamente, foi muito explorado em desfiles de Alta-Costura.
  • Estampados em alta, sobretudo os florais. Padrões modernos, com desenhos mais pequenos, sobretudo os geométricos e em fundos escuros.
  • Tecidos com brilho, a malha com brilho metalizado, paetés e lantejoulas
  • O midi está também em alta, com altura entre os joelhos e o tornozelo, embora no caso das mulheres mais jovens os vestidos de cerimónia curtos tendem a ser um palmo acima dos joelhos, mais descontraídos, á que o midi traz consigo uma certa formalidade. Para as mulheres mais velhas, não é tão formal como um vestido de festa longo e nem inadequado como o curto.

Para um look completo: os acessórios

Os acessórios delicados deram lugar a peças maiores. No entanto, há que ter alguns cuidados para criar equilíbrio: quanto mais informações o vestido tiver, menos complementos deve usar. Aqui fica uma boa dica para conseguir acertar: quanto mais pele tiver à mostra, mais acessórios (e vice versa). Um decote maior, por exemplo, permite brincos longos e colares mais pesados. Os modelos mais fechados, por seu turno, pedem um look mais clean.

Não esquecer também que a quantidade de brilho varia de acordo com o horário do casamento. Um vestido mais neutro pode ser usado com uma mala lisa em festas diurnas e uma clutch com brilhos à noite, por exemplo.

Os sapatos para os vestidos de cerimónia curtos

Com um vestido de cerimónia curto será importante optar por sapatos que valorizem as pernas. As sandálias, chanel e peep toe são os melhores modelos, pois mostram parte do pé e ajudam a alongar a perna.  Já os sapatos fechados envelhecem e dão menor sofisticação ao visual.

Veja também: 62 sapatos para convidadas: a seleção mais Top com designs e cores espetaculares!

Top 60 de vestidos de festa curtos para casamento

E como nós sabemos o que anda mesmo à procura é de inspiração, selecionámos para si 60 vestidos de cerimónia curtos para arrasar.  Assim, nesta galeria poderá ver vestidos curtos com saias rodadas, outros com corte reto ou tubo, saias midi e cheios de estilo, bem como modelos de duas peças compostas por top e saia, a combinar ou em cores diferentes. Marcas como Monique Lhuillier ou Oscar de la Renta, entre outras, já contam com extensas coleções, entre as quais poderá encontrar o seu look ideal.

Descubra a nossa seleção de vestidos de festa curtos 2019 e inspire-se para que tenha o estilo que tanto ambiciona! 

E para arrasar, clique no play e fique a par das melhores dicas para ser a convidada perfeita!

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!