A Convidada Perfeita

A convidada perfeita é a que aparece a horas e elegantemente bem vestida, que respeita o dress code escolhido para os noivos para o seu grande dia e que tem boas maneiras (digam-me, não há sempre alguém super barulhento, que se veste como um papagaio e que quer ser o centro da festa?).

Na parte do chegar a horas e das boas maneiras não posso ajudar muito, mas na parte do elegantemente vestida e dos dress codes posso! Vou mostrar-vos alguns looks apropriados para vários tipos de casamento tendo cada um deles como ponto de partida uma saia.

O Casual Chic é geralmente o dress code para os casamentos que começam de manhã/inicio da tarde. Tecidos leves, blusas, saias a direito, bijuteria metalizada (dourados e prateados) e acessórios (mala e sapatos) simples e a cair para o clássico são sempre uma boa aposta.

Se o casamento começa a meio da tarde então o dress code escolhido será provavelmente o Cocktail. Detalhes interessantes (como aplicações de joias), padrões, peças mais estruturadas e acessórios que marquem a diferença não vos vão deixar ficar mal.

Para os casamentos que comecem ao fim da tarde/noite os dress codes podem ser Black Tie ou White Tie. Em ambos se procura requinte e elegância: tecidos fluídos e brilhantes, metalizados, bijuteria vistosa e peças que marquem pela originalidade são um must have. No caso de ser White Tie o vestido/saia deve sempre ser longo.

Acreditem, não é tão difícil como parece! E conseguem-se encontrar peças acessíveis na Zara, na Mango, na Massimo Dutti…

Lembrem-se, a simplicidade é a nossa melhor amiga. Mesmo que a roupa seja simples, uns acessórios (bijuteria, sapatos, mala) mais vistosos e coloridos são o suficiente para estar e parecer bem. E claro, um penteado e maquilhagem cuidados dão o toque final!

Se tiverem alguma questão enviem e-mail para info@smartdresser.net.


Guest Blogger: Mariana Paulos 
Consultora de Imagem – Smartdresser

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Pedro Filipe Fotografia
O manual da convidada perfeita: 10 coisas imprescindíveis!
Se quer ser uma convidado perfeita, não se esqueça de seguir os conselhos que lhe damos. Fará sucesso em qualquer c...
David Christian
7 dicas infalíveis para que uma convidada de casamento esteja perfeita no dia do evento
A época de casamentos está a chegar e se fomos convidadas para, pelo menos, um evento, a dúvida quase que existenci...
Créditos: Glamour in a Bottle
As 7 dicas imperdíveis para uma convidada perfeita de Liliana Fidalgo!
As dicas essenciais de Liliana Fidalgo para ser a convidada perfeita! Quer uma pele lindíssima e uma maquilhagem de...
Momento Cativo
E o Óscar de convidada melhor vestida vai para... 15 erros que não podem cometer!
Cada cerimónia é especial e, por isso, exige um look à altura: independentemente da estação do ano ou sequer daquilo que pensam vestir, existe uma série de erros que nunca, em nenhuma circunstância, devem cometer. Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, destacamos 15 deles! Venham conhecê-los!
Créditos: 135
Como ser a convidada mais fotografada? Os especialistas contam-lhe os segredos!
Recebe o convite para o casamento e pensa logo no que vestir para se destacar? Sem ofuscar a noiva (claro)! Queria aparecer em várias fotografias? Então não perca estas entrevistas exclusivas com fotógrafos conceituados do mundo nupcial português.
Efeito Espontâneo
Maquilhagem de Convidada de casamento em casa? Descubra os 6 erros a evitar!
Se tem um evento importante como um casamento e decidiu fazer você mesma a sua maquilhagem em casa, a bloguer Leonor Vasconcelos diz-lhe quais são os pontos que deve ter em atenção na hora de se maquilhar!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação