10 peças que nunca pensou em usar e que são  tudo para o seu look de convidada

10 peças que nunca pensou em usar e que são tudo para o seu look de convidada

Sabe quais são os dez looks de convidada perfeita aos quais há uns anos atrás teria dito "next"? Não perca e descubra-os!

10 peças que nunca pensou em usar e que são  tudo para o seu look de convidada
Foto: Kiwo
  • Acessórios Convidadas
  • Tendências
  • Msn
  • Convidados

Hoje trazemos-lhe outro capítulo de convidada perfeita, em que nos colocamos numa máquina do tempo imaginária, analisando certos looks que nos dias de hoje se usam, mas que há alguns anos atrás (ou meses) nunca lhe tinha passado pela cabeça usá-los. 

Não é de estranhar que o que hoje lhe parece a melhor tendência de todos os tempos (e que usaria sem qualquer dúvida) foi outrora algo considerado demasiado arrojado (ou pelos menos não se identificava com isso). Compilamos, neste artigo, 10 looks de convidada perfeita que acreditamos que teria duvidado em usar há um tempo atrás. Comecemos.

1. Veludo

Nos dias de hoje, é provável que tenha apostado neste tipo de tecido no seu dia-a-dia em peças básicas, como camisolas. No entanto, ainda que o veludo tenha sido um autêntico boom nos últimos anos, antes havia um certo medo em usar, porque parecia demasiado barroco.

Atualmente, é uma das melhores opções para os casamentos de Outono e Inverno pela sua feminidade e estilo, sem passar frio. Se vai arriscar no seu próximo evento, escolha uma cor realmente especial, este tecido fará com que esteja espetacular!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Leia também: 90 sapatos de casamento para convidadas: a seleção mais Top com designs e cores espetacular

guardarFoto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
guardarFoto: Diana Segura
Foto: Diana Segura

2. Canotier

Provavelmente já pensou – e até já usou num casamento – em adicionar ao seu look um toucado ou chapéu. No entanto, o de palha não a convencia, certo? Mas estava longe da realidade, pois é pode ser a opção perfeita para dar um toque diferente ao seu outfit!

Leia também: Convidada para um casamento? 10 erros que não deve cometer no seu look ao escolher os acessórios

guardar
Créditos: Cherubina
guardar
Créditos: Cherubina

3. Chapéu XXL com decorações

De início é capaz de não se conseguir imaginar com um chapéu tão grande, mas quando for a alguns casamentos com estes acessórios, parecer-lhe-á que os usou durante toda a vida! Se, para além disso, lhe adicionar uma decoração especial, como um laço de veludo ou flores, o resultado será ainda mais pessoal!

Leia também: Os toucados para noiva e acessórios de cabelo mais especiais: descubra-os!

guardar
Créditos: Kiwo
guardar
Créditos: Cherubina

4. Comprimento midi

Talvez há alguns anos este comprimento lhe parecesse um pouco antiquado ou mais apropriado para a sua avó. No entanto, hoje está rotulado como uma das opções mais elegantes e femininas. Um vestido com um comprimento midi  é aquele que fica abaixo dos joelhos, mas continua a mostrar parte do tornozelo.

Leia também: 90 sapatos rasos para convidadas impossíveis de resistir

guardar
Vestido da Coleção de Festa Rosa Clará 2020
guardar
Vestido da Coleção de Festa Rosa Clará 2020

5. Luvas

Só as tinha visto nos filmes, mas, agora, as luvas podem ser um acessórios TOP para as propostas de convidada de Inverno. Além da sua função básica, as luvas dão um toque diferente e elegante. Mas antes de colocar mão à obra em busca do modelo que mais gosta, deixamos-lhe um pouco do protocolo:

  • Que comprimento têm de ter? Quanto mais curta seja a manga, mais comprida deve ser a luva e quanto mais comprida seja a manga, mais curta será a luva.
  • Quando usá-las? Sempre que estivermos no exterior, menos na hora de cumprimentar o resto dos convidados, que unicamente levaremos vestida a luva da mão esquerda, com a qual agarramos na bolsa e na outra luva.

Leia também: 15 coisas que todas as convidadas esquecem quando vão a um casamento

guardar
Foto: La Más Mona
guardar
Créditos: Blancaspina

6. Estolas

Tal como acontece com as luvas, as estolas de pelo, tanto naturais como sintéticas, são a opção perfeita para elevar os looks dos casamento de Outono e Inverno. Dão um toque de calor e de elegância numa questão de segundos a qualquer outfit.

Leia também: Casamento adiado para o Outono ou Inverno? Temos a fonte inesgotável de esperança para todas estas noivas!

guardarFoto: La Dichosa
Foto: La Dichosa
guardar
Foto: La Mas mMona

7. Macacões

Nem sempre foi assim, mas os macacões são, hoje em dia, uma peça cada vez mais usada no mundo dos eventos e casamentos. É sem dúvida, uma das nossas opções preferidas com a qual sabemos que irá arrasar.

Leia também: Mais de 120 macacões perfeitos para usar num casamento. Descubra os designs mais estilosos!

guardar
Macacão da Coleção de Festa Pronovias 2021
guardar
Macacão da Coleção de Festa Pronovias 2021

8. Duas peças

Seja diferente e aposte num fato de casaco. Podem ser igualmente femininos ou mais que os vestidos e sentir-se-á cómoda e bonita ao mesmo tempo. Pode optar por um tom liso e adicionar outras peças de cor ou apostar por um conjunto com o mesmo estampado, semelhante ao estilo pijama, que tanto tem sido um êxito nos looks formais.

guardarFoto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
guardarFoto: Diana Segura
Foto: Diana Segura

9. Capas

Padrões de vestidos existem imensos. Mas nada é mais fino e delicado do que aqueles que, para além de terem um corte favorecedor e bonito, adicionam uma pequena capa de gaze. Um pormenor que, neste momento, não está demasiado visto, mas que converte, por exemplo, um vestido monocromático simples em algo maravilhoso.

guardar
Foto: Diana Segura
guardarFoto: Noemi Jariod
Foto: Noemi Jariod

10. Jersey + calças largas

Há vários anos, as calças largas ou à boca de sino tornaram-se nas rainhas dos estilos de convidada perfeita. E  a verdade é que, por norma, assentam perfeitamente em todas a fisionomias, estilizam imenso e dão um ar elegante a qualquer look. E o melhor? Sentir-se-á com uma enorme liberdade de movimento!

Como as usar de forma diferente? Aposte numa peça de cima longe do formalismo. O habitual é usar com um top, blusa ou camisa que siga essa linha sofisticada. No entanto, porque não dar um toque diferente e usar com um jersey? Tem milhares de tecidos para escolher e dar um toque diferente.

guardar
Foto: Padilla Rigau
guardarFoto: Padilla Rigau
Foto: Padilla Rigau

Esperamos que tenha gostado destas 10 propostas. Adorávamos saber qual delas se atreveria a usar e qual se recusaria a vestir!

Talvez também lhe interesse: