10 peças que nunca pensou em usar e que são tudo para o seu look de convidada

Trazemos-lhe outro capítulo de convidada perfeita em que nos colocamos numa máquina do tempo imaginária, analizando certos looks que nos dias de hoje já não se usam, mas que há alguns anos atrás (ou meses) nunca lhe tinha passado pela cabeça usá-los. 

Não é de estranhar que o que hoje lhe parece a melhor tendência de todos os tempos (e que usaria sem qualquer dúvida) foi outrora algo considerado demasiado arrojado (ou pelos menos não se identificava com isso). Compilamos, neste artigo, 10 looks de convidada perfeita que acreditamos que teria duvidado em usar há um tempo atrás. Comecemos.

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo

1. Veludo

Nos dias de hoje, é provável que tenha apostado neste tipo de tecido no seu dia-a-dia em peças básicas, como camisolas. No entanto, ainda que o veludo tenha sido um autêntico boom nos últimos anos, antes havia um certo medo em usar porque parecia demasiado barroco.

Actualmente, é uma das melhores opções para os casamentos de Outono e Inverno pela sua feminidade e estilo sem passar frio. Se vai arriscar no seu próximo evento, escolha uma cor realmente especial, este tecido fará com que esteja espectacular.

Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura

2. Canotier

Talvez pensou, em algum casamento que foi, adicionar ao seu look um toucado ou chapéu. No entanto, o de palha não a convencia tanto. E longe da realidade, é uma opção perfeita para dar um toque diferente ao seu outfit.

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Click 10
Foto: Click 10

3. Chapéu XXL com decorações

Ao início, pode não se imaginar com um chapéu tão grande mas, quando for a alguns casamentos com estes acessórios, parecer-lhe-á que os usou durante toda a vida. Se para além disso lhe adicionar uma decoração especial, como um laço de veludo ou flores, o resultado será ainda mais pessoal.

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo

4. Comprimento midi

Talvez há alguns anos este comprimento lhe parecesse um pouco antiquado ou mais apropriado para a sua avó. No entanto, hoje está rotulado como uma das opções mais elegantes e femininas. Um vestido com um comprimento midi  é aquele que fica abaixo dos joelhos mas continua a mostrar parte do tornozelo.

Foto: Ng Studio Natalia
Foto: Ng Studio Natalia

5. Luvas

Apenas tinha visto nos filmes mas, agora, mais do que nunca as luvas são um dos acessórios TOP para as propostas de convidada de Inverno. Além da sua função básica, as luvas dão um toque diferente e elegante. Mas antes de colocar mão à obra em busca do modelo que mais gosta, deixamos-lhe um pouco do protocolo:

Que comprimento têm de ter? Quanto mais curta seja a manga, mais comprida deve ser a luva e quanto mais comprida seja a manga, mais curta será a luva.

Quando usá-las? Sempre que estivermos no exterior, menos na hora de cumprimentar o resto dos convidados, que unicamente levaremos vestida a luva da mão esquerda, com a qual agarramos na bolsa e na outra luva.

Foto: La Más Mona
Foto: La Más Mona

6. Estolas

Tal como acontece com as luvas, as estolas de pelo, tanto naturais como sintéticas, são a opção perfeita para elevar os looks dos casamento de Outono e Inverno. Dão um toque de calor e de elegância numa questão de segundos a qualquer outfit. Comprovem com estas imagens.

Foto: La Dichosa
Foto: La Dichosa

7. Macacões

Talvez a ver este ponto não lhe pareça nada de outro mundo usar um macacão nos casamentos. É que hoje em dia incorporá-lo, como uma peça perfeita para ocasiões especiais, é algo que não leva muito tempo entre nós.

Se quer dar um passo mais à frente, mas continuando cómoda, experimente um macacão mas com pedreria ou brilhantes. É, sem dúvida, uma das nossas opções preferidas com a qual arrasará.

Foto: Click 10 - La Champanera
Foto: Click 10 – La Champanera
Foto: Click 10 - La Champanera
Foto: Click 10 – La Champanera

8. 2 peças

Seja diferente e aposte num fato de casaco. Podem ser igualmente femininos ou mais que os vestidos e sentir-se-á cómoda e bonita ao mesmo tempo.

Pode optar por um tom liso e adicionar outras peças de cor ou apostar por um conjunto com o mesmo estampado. Semelhante ao estilo pijama, que tanto tem sido um êxito nos looks formais.

Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura

9. Capas

Padrões de vestidos existem imensos. Mas nada é mais fino e delicado do que aqueles que para além de terem um corte favorecedor e bonito, adicionam uma pequena capa de gaze. Um pormenor que neste momento não está demasiado visto, mas que converte, por exemplo, um vestido monocromático simples em algo maravilhoso.

Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
Foto: Diana Segura
Foto: Noemi Jariod
Foto: Noemi Jariod

10. Jersey + calças  palazzo

Há vários anos, as calças palazzo ou à boca de sino converteram-se nas rainhas dos estilos de convidada perfeita. E é que por norma geral assentam perfeitamente em todas a fisionomias, estilizam imenso, dão um ar elegante a qualquer look e, o melhor, sentir-se-á com uma enorme liberdade de movimento.

Como as usar de forma diferente? Aposte numa peça de cima longe do formalismo. O habitual é usar com um top, blusa ou camisa que siga essa linha sofisticada. No entanto, porque não dar um toque diferente e usar com um jersey? Tem milhares de tecidos para escolher e dar um toque diferente.

Foto: Padilla Rigau
Foto: Padilla Rigau

Esperamos que tenha gostado destas 10 propostas. Adorávamos saber qual se atreveria a usar e qual se recusaria de todo a vestir.

Veja também:

Protocolo para casamentos: 14 regras básicas para iniciantes

O ABC do dress code para convidados em apuros

7 acessórios indispensáveis para ser uma convidada deslumbrante!

Dê-nos a sua opinião

Foto via Facebook @Versace
Color Block: a tendência perfeita para esta estação!
Este verão promete ser colorido! Esqueça os visuais sóbrios e invista nos visuais surreais. Seja ousada. A Zankyou dá-lhe hoje três dicas para tirar o melhor partido desta tendência futurista.
Fruits de Mer por Thrall Fotografia
As novas regras para ser uma convidada digna de filme
Para escolher um look perfeito de convidada, não basta estar a par da moda. O importante é saber combinar alguns truques e usar e abusar do bom senso
Como ser a convidada perfeita num casamento
Como ser a convidada perfeita num casamento
Siga estes 5 passos e encontre o look de convidada ideal para arrasar no próximo casamento para o qual foi convidada!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação