15 coisas que todas as convidadas esquecem quando vão a um casamento

15 coisas que todas as convidadas esquecem quando vão a um casamento

Mais vale prevenir que remediar!

15 coisas que todas as convidadas esquecem quando vão a um casamento
Photo by Genessa Panainte on Unsplash
  • Convidadas
  • Recomendações
  • Msn
  • Convidados

Certamente que vai ter mais do que um evento este ano como convidada. E, seguramente, quer que tudo seja perfeito! Pois bem, descobrimos as 15 coisas que todas as convidadas se esquecem quando vão a um casamento, por isso aponte para não se esquecer!

1. A hora da celebração!

Sim, muitas convidadas perdem o convite ou não sabem onde está e, consequentemente, não se lembram da hora do evento. Mas para este esquecimento há uma solução fácil! Os noivos poderão criar um site de casamento completamente gratuito na Zankyou, onde os convidados poderão encontrar toda a informação, como por exemplo: lugar e hora do evento e como chegar até lá.

2. Os acessórios

Combinar adequadamente os acessórios com o vestido é muito importante, assim como não deixar a escolha para a última da hora. Só que, muitas vezes, as convidadas parecem não reconhecer essa importância e esquecem-se destes “pormenores”, que de pormenores nada têm. E não é difícil: muitas marcas de roupa para convidada contam com todos os acessórios perfeitos para conseguir um look de convidada perfeito! Descubra 7 acessórios indispensáveis para um look brilhante e os vestidos de festa compridos mais deslumbrantes! Aposte pela originalidade e opte por um toucado ou por um chapéu de aba largas, duas tendências muito de moda!

guardar
Foto: Lugares e Momentos

3. O presente para os noivos

Sejam eles económicos ou um detalhe material. Para que isso não te aconteça, lembre-se de fazê-lo através da lista de casamento que os noivos prepararam especialmente para o seu dia!

4. As meias

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se o casamento é no Verão, as convidadas esquecem-se que não têm de levar meias; se é um casamento no Inverno esquecem de ter consigo um par de meias substitutas. Sim, porque todas nós sabemos que elas se rasgam com muita facilidade e, certamente, também já o pôde comprovar várias vezes.

Veja também: Prendas de casamento: o que oferecer ou quanto dinheiro dar aos noivos?

guardar
Andreia Lobato. Foto: It’s all about…

5. A mala

Uma mala adequada onde caiba tudo o que é necessário. Certifique-se que cabe tudo o que quer levar, antes de comprá-la.

6. O penteado

A maioria das convidadas esquecem que, não é pela quantidade de laca que usam que o penteado vai durar toda a celebração. Fale com a sua hairstylist ou consulte os melhores blogues especializados, de certeza que encontrará os melhores conselhos!

Veja também: Penteados para casamento: dos mais simples aos mais elaborados, para noivas e convidadas

guardar
Foto: João Almeida

7. A marcação no cabeleireiro

Pois é, é preciso fazê-la com a devida antecedência. À última da hora, é possível que já não exista vaga.

8. O retoque na maquilhagem

Serão muitas as horas que passará na festa, lembre-se de levar, sobretudo, os pós e os batons.

9. Os sapatos substitutos

Sim, é algo que muitas esquecem! E quando se lembram que o esqueceram? Quando chega o momento do baile. Sim, quando a dor de pés começa a intensificar-se e já não há solução. Se o salto alto não é um hábito na sua vida, tem duas soluções: opte por um sapato com um salto mais baixo ou leve uns sapatos baixos substitutos para o momento da festa. O importante é divertir-se!

Conheça também 6 truques para evitar as dores de pés com saltos altos

guardar
Foto: It’s all about…

10. Quem é a estrela da festa

Há convidadas de casamento que esquecem, por vezes, que a protagonista é a noiva. Siga o protocolo, sobretudo no que se refere aos tons sobre como se vestir: nada de branco ou bege. E sabia que o vermelho está proibido?

11. O telemóvel

Muitas convidadas também não se lembram de levar o telemóvel com a bateria a 100%. Pense que serão muitas as fotos que tirará para recordar o  grande dia.

Veja também: As melhores dicas para um casamento sem telemóveis a atrapalhar. Super úteis!

guardar
Foto: João Almeida

12. O álcool em exagero

Controle-se no bar aberto. O objectivo é passar um dia divertido e não acabar mal.

13. Felicitar os noivos!

Com tanto stress e festa, às vezes esquecem-se de passar um pouco de tempo com eles, que são os anfitriões de um dos momentos mais importantes. Beijar, abraçar e, se necessário, chorar com eles de felicidade.

Veja também: Mensagens de casamento: felicitações para os noivos e notas de agradecimento para os convidados

guardar
Foto: Instante Fotografia

14. “Partilhar” os noivos

Muitas convidadas esquecem-se que não devem isolar o noivo ou a noiva, pois é o seu grande dia e e estarão dependentes de muitos convidados. Estar com eles não implica tê-los só para nós!

15. Aproveitar o dia

E, sobretudo, lembrem-se que os casamentos são para desfrutar!

Veja também: 62 músicas de reggaeton para não parar de dançar no seu casamento!

guardar
Foto: João Almeida

Agora que já sabe quais são as coisas que quase todas as convidadas se esquecem quando vão a um casamento, descubra as 15 típicas coisas que as noivas esquecem durante a organização do casamento: prevenir é melhor que remediar!

E você, se é a melhor amiga da noiva, vai querer ver o vídeo abaixo, onde vai perceber qual o seu papel no dia do casamento e até  durante a organização e na despedida de solteira.

 

E talvez também lhe interesse:

 

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Lugares e Momentos Fotógrafos e vídeo
Instante Fotografia Fotógrafos e vídeo
Atelier Andreia Lobato Estilistas noiva