15 típicas coisas que as noivas esquecem durante a organização do casamento: prevenir é melhor que remediar!

A preparação do casamento durou semanas, meses ou talvez até mais de um ano. Os nervos estão cada vez mais à flor de pele! Por mais “checks” que se façam, com tanta pressão e a angústia de querer ter tudo perfeito, algumas noivas cometem alguns erros. Digamos que existem cerca de 15 coisas que as noivas têm por hábito esquecer durante a organização do casamento.

Hoje contamos-lhe quais são, para que NÃO lhe aconteça o mesmo! Fique connosco e marque com grande destaque na sua lista estes 15 esquecimentos típicos: prevenir é melhor do que remediar!

Wendy Creating Moments. Foto: Film Art Team

1. Perguntar se alguém é vegetariano, intolerante ou alérgico a algum alimento!

Quando escolhemos o menu, normalmente baseamos a nossa escolha em gostos pessoais. Claro que tem lógica ter no seu casamento a vossa comida favorita, mas a verdade é que todos queremos agradar os convidados e, por isso, os noivos não se devem esquecer de perguntar aos seus comensais se alguém é vegetariano, alérgico ou intolerante a algum tipo de alimento!

2. Os kits de asseio

É de grande ajuda – diria até, essencial – que exista sempre um kit de asseio, onde a noiva possa encontrar itens muito úteis, como desodorizante, comprimidos para a dor de cabeça, ganchos para o cabelo – fundamental em certos penteados – e outros tantos acessórios de retoque de beleza, que também as suas convidados lhe irão agradecer. Descubra tudo o que deve ter um kit de SOS noiva aqui.

Foto: NVSTUDIO

3. A doação para a igreja

Nas cerimónias religiosas é realizada uma doação à igreja ou templo escolhido. Por isso, seria interessante que houvesse uma pessoa encarregada de, no final da cerimónia, encarregar-se de lembrar-se dessa doação e entregá-la.

4. A mala para a lua-de-mel

Antes de sair da sua casa, lembre-se de fazer a mala para a lua-de-mel com tudo o que quer  – e deve! – levar para a incrível viagem que irão desfrutar! Confirme também com a sua agência viagens que está tudo correto: horas de saída, chegada, hotel, etc.

Foto: Feel Creations – Wedding Photo & Film

5. A mesa dos doces

As mesas dos doces são sempre um detalhe fantástico, quer enquanto elemento decorativo, como enquanto prazer degustativo, fazendo com que a festa fique ainda mais bonita e “doce”. Não é necessário que seja a mesa mais doce do mundo, já que, por vezes, menos é mais!

6. Colocar a sua lista de casamento no convite!

Não pode esquecer de colocar no convite de casamento o seu site de casamento Zankyou, e claro o link direto à sua lista de casamento! Aproveite a oportunidade de receber os presentes de forma organizada e útil!

MUZA Weddings Concept

7. Avisar os convidados sobre o Code dress

Muitas vezes, com as pressas, podemos esquecer este ponto. No entanto, é um dos mais importantes, porque não queremos que nenhum dos convidados se sinta incómodado com uma escolha de vestuário incorreta. Prevenir é melhor que remediar!

8. As leituras ou textos que quer que se leiam durante a cerimónia religiosa

Se quer que se leiam algumas leituras em especifico durante a cerimónia, não se esqueça de selecioná-las com antecedência, para que no seu grande dia apenas se leiam as que você escolheu!

Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

9. Fazer a marcação de penteado e maquilhagem com antecedência

O primeiro a fazer, assim que estiver escolhida a data do enlace, é agendar a sua marcação com a pessoa que pretende contratar para a makeup e penteado. Não deixe passar nem um dia, porque seria uma tragédia dar-se conta, mais tarde, que já não tem vaga disponível para a data do seu casamento.

10. Definir os lugares na igreja ou no local da cerimónia religiosa ou civil

Se quer que certas pessoas – como a sua família ou amigos mais próximos – se sentem nas primeiras filas da cerimónia religiosa ou civil, não se esqueça de colocar pequenos letreiros com “Ocupado”, para que só se sentem ali as pessoas avisadas.

Foto: Fábio Azanha Photography

11. O ramo que se deixa na igreja

Em algumas cerimónias religiosas existe a tradição de deixar um ramo de flores na igreja ou como oferta à virgem/santo da terra. Se o seu casamento vai ser assim, não se pode esquecer desse ramo extra, para que não tenha de ficar sem qualquer bouquet!

12. Segundo par de sapatos

Aqueles lindos sapatos de noiva altíssimos, escolhidos como os sapatos perfeitos para completar esse look de noiva de sonho, poderão ser os seus piores inimigos quando chegar uma determinada hora. Se não quer que isso aconteça, um segundo par de sapatos será a solução perfeita! Leve uns sapatos elegantes, mas baixinhos, que combinem na perfeição com o seu look de noiva, mas que lhe permita dançar a noite toda!

Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

13. Os músicos que irão tocar no banquete

Se quer que durante o almoço, jantar ou buffet haja um pouco de música, não se esqueça de contratar algum grupo para que possa criar uma harmonia espetacular durante o banquete.

14. O telemóvel

Se decidiu levar o telemóvel para o casamento…muito bem, mas não se esqueça dele! Peça a alguém responsável e de confiança que não se esqueça de ir carregando a bateria, para que não fique sem ele!

15. As(os) meninas(os) das alianças!

Por último, além de fazer a revisão de todas as coisas da lista, não poderá esquecer de confirmar se está tudo correto com as/os meninos das alianças. Tratam-se de crianças e, por isso, é fundamental que confirme, antes da saída para a igreja, que efetivamente estas estão também a caminho.

Foto: João Almeida

Tome nota de todas estas dicas para que não lhe aconteça também a si!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: I do - Inez Cortez Photography
15 coisas que todas as convidadas esquecem quando vão a um casamento
Mais vale prevenir que remediar!
Foto: Timoteo Mendes Fotografia
9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento!
Querem saber quais são as 9 coisas que não poderão esquecer de incluir nos vossos planos e no vosso orçamento? Então, não podem perder esta matéria, que preparamos para vocês, aqui, na Zankyou Magazine!
Ludgi Fotógrafos
Alerta! 5 coisas que os casais se esquecem quando escolhem o espaço para o casamento!
O espaço da boda é um dos fatores mais importantes a serem decididos. Portanto, muita atenção a todos os detalhes, faça chuva ou sol, tenha muitos ou pouco convidados...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação