3 segredos para conseguir que o banquete seja um espetáculo para a vista

Gostamos de inovar e, no mundo dos casamentos, quem não muda de “repertório” fica para trás. O setor está em ascensão e, ergamos os nossos copos de mojito de framboesa e brindemos a isso! Acabou o sentar-se numa mesa com outras 9 pessoas (das quais só conhece cinco e talvez o nome dessa pessoa seja… já nem se lembra!) e esperar que os noivos deem o seu habitual passeio entre as mesas para ter um mínimo de contacto com eles. A comida muda, as fusões estão na moda, os chefs da televisão parecem estrelas de rock… e tudo isto chegou também ao setor nupcial.

Decoração: Mary me Eventos | Credits: João Almeida

Uma das grandes mudanças que se tem vindo a verificar nos últimos anos é o facto dos convidados do noivo e da noiva nem sempre se conhecerem. Consequência da globalização, das novas oportunidades e abertura para mundo e, claramente, consequência direta também da crise e do facto de os jovens terem de procurar trabalho noutro país. Por seu turno, e consequentemente também, o amor acontece além fronteiras e dão-se muitos casamentos entre nacionalidades diferentes: portugueses e franceses, portuguesas e ingleses ou até mesmo portugueses de diferentes partes do país, que começam a sua romântica história de amor nas geladas praças de Berlim. Por isso, também em termos de organização do banquete – o nosso Copo-d’água – há que fazer algumas adaptações.

Maria Papoila – Catering

Jantar tipo coquetel

A melhor opção, sem sombra para dúvidas, é fazer um jantar tipo coquetel, sem mais mesas e cadeiras do que as necessárias para os membros mais adultos das famílias. Assim, obriga as pessoas de diferentes lugares (e talvez de culturas e idiomas também) a relacionarem-se entre eles, antes do temível bar aberto.

Quinta do Roseiral – Catering

Show cooking

Os americanos, na sua imensa sabedoria inventaram, há muito tempo, o buffet livre, que nós batizamos de show cooking, ainda que seja o mesmo. Um coquetel reforçado com recantos dedicados exclusivamente a uma comida. O ideal, já que adoramos esta ideia, é decorar cada recanto de acordo com a temática da comida. Mas, se querem impressionar os vossos convidados ponham um chef a fazer, ali mesmo, o sushi ou os noodles. E quem diz noodles diz…uns bons petiscos portugueses. Não temos de renunciar o que é nosso!

Foto: Ernestine et sa famille

Fale com a Tempero de Alegria sobre as diferentes possibilidades que possam oferecer, já que a criatividade e a originalidade fazem parte das ementas desta empresa. Você apresenta a ideia e depois a Tempero de Alegria faz o resto, adaptando o catering ao estilo do seu casamento. Com o melhor serviço e os melhores pratos, o seu casamento só vai ter a ganhar com a sua versatilidade e os seus menus personalizados.

Tempero de AlegriaAgende uma reunião com Tempero de Alegria
Tempero de Alegria
Tempero de AlegriaAgende uma reunião com Tempero de Alegria
Tempero de Alegria

Foodtrucks

Outra grande invenção dos americanos são os  foodtrucks: perfeitos para aqueles convidados que deram tudo na pista de dança e que adoravam ter algo sólido no estômago. Existem muitos modelos, pintados, decorados e outros temáticos. Só de cachorros quentes, só de hambúrguers, churros com chocolate… É uma ótima alternativa e dará fotos belíssimas para o seu álbum.

Lambreta – Crepes Gourmet

A tudo isto deve somar todos os detalhes, esses pequenos detalhes, que marcarão a diferença: louças diferentes, cocktails originais e smoothies para os mais pequenos, pratos veganos, comida de fusão, cerveja orgânica, ou uma masterclass sobre rolos vietnamitas em direto. Assim, já sabe que existem alternativas aos jantares tradicionais, apenas tem de procurar um wedding planner com imaginação.

Como os profissionais da Cotton Dreamsque se apresentam de corpo, alma e coração, de uma forma descomplicada, simples e natural, prontos para superar todo e qualquer desafio. Nunca vos faltará inspiração, bem como carinho, apoio e compreensão – isso é uma garantia. Diferenciam-se pelo profissionalismo, pela presença e, acima de tudo, pelo amor que colocam em cada detalhe. Habituados a coordenar qualquer tipo de evento,  independentemente das características que o revistam, prestam todo o apoio de que os noivos necessitarem, do primeiro ao último segundo, do primeiro ao último minuto, da primeira à última hora.

Cotton DreamsAgende um reunião com a Cotton Dreams
Cotton Dreams
Cotton DreamsAgende uma reunião com Cotton Dreams
Cotton Dreams

Veja ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Verde aos Molhos - Catering
10 contas de Instagram que deve seguir para um banquete de nota 10 no seu casamento!
10 contas de Instagram que deve seguir, para um banquete de nota 10 no seu casamento! Inspire-se com os melhores.
José Raposo
15 temas para os casamentos de 2018: qual escolherá para o seu grande dia?
Está a viver a pressão da organização do seu casamento, mas ainda continua confusa em relação ao tema? Não se preocupe: aqui estão os 15 temas nos quais se pode inspirar!
Nelson Marques Photography
Chocolate e laranja: a paleta de cores perfeita para as suas decorações de casamento
Escolher a paleta de cores certa para o seu grande dia não é tão fácil quanto parece. Para uma atmosfera acolhedora e envolvente, decore o seu casamento de castanho e laranja.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação