Nice Cakes: bolos artesanais que contam a sua história de amor

Nice Cakes: bolos artesanais que contam a sua história de amor

O seu bolo de casamento será exatamente como sonhou. Contará algo de si, do seu amor. Será a sua essência! E essa será "confecionada" por Nice Cakes

Nice Cakes: bolos artesanais que contam a sua história de amor
Foto Divulgação
  • Copo d'água
  • Sponsored

Sorria, que o seu bolo de casamento promete! A Nice Cakes já se reuniu consigo e com o seu noivo(a) e já sabe exatamente o que desejam. A restante doçaria também está a ser preparada. O leitor só tem de aguardar pelo resultado final e sentir “aquela” imensa satisfação, quando olhar para a mesa do seu copo d’água. O seu casamento terá o sabor doce da felicidade e do açúcar. E o mais interessante é que será decorado a preceito, com cada bolo desenhado com arte e criatividade. Afinal, este atelier de cake design foi fundado por Paula Rebelo, uma verdadeira artista e doceira por prazer e vocação. Os seus bolos são confecionados de forma artesanal usando ingredientes da mais alta qualidade.

guardarBolo de casamentoSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação
guardarCupcakes e bolo de casamentoSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação
guardarBolo de noiva Nice CakesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação

Como surgiu a Nice Cakes

“A Nice Cakes surgiu por mero acaso depois de ter feito um bolo de aniversário para uma das minhas sobrinhas”, lembra Paula Rebelo. A surpresa e a admiração foi tanta ao verem aquele bolo que logo incentivaram Paula a enveredar pelo doce mundo do Cake Design. “A partir daí, a curiosidade, a paixão e a formação foram os elementos chave para atingir o que sou hoje como Cake Designer”, continua. Desde muito jovem que a empresária fazia os doces e sobremesas para as festas da família, mas só em 2014 é que começou a dar valor à decoração artística dos bolos. Daí a fundar a Nice Cakes foi um passo. Passou assim a aliar duas artes que adora: as artes plásticas e a confeção de bolos.

guardarBolo de casamento com pasta de açucar Solicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação
guardarDoçaria Nice CakesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação

Diferenciação

A Nice Cakes diferencia-se  pela elegância, perfeição técnica, designs únicos de decoração e sabores das massas e recheios. “Os bolos da Nice Cakes são verdadeiras peças de arte em que a qualidade dos sabores das massas e recheios e os detalhes da decoração, com a utilização de técnicas e materiais de alta qualidade, os tornam únicos”, diz-nos Paula Rebelo.

Esta pastelaria de Barcelos faz um trabalho personalizado, de acordo com os gostos e desejos dos noivos, e confeciona os bolos através de receitas de família de forma artesanal, tornando-os singulares e inesquecíveis. “Não existe um único bolo igual a outro e, quando pedem um bolo igual a outro, tento sempre diferencia-lo com pormenores para que cada um seja único”, sublinha a cake designer.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Paula Rebelo aproveita ainda para lembrar que quem está ligado ao mundo do cake design português sabe identificar perfeitamente os autores dos bolos pelo seu estilo de decoração. A Nice Cakes é um desses casos reconhecidos, sendo já uma referência a nível nacional no que toca aos bolos de casamento.

guardarBolo decorado por Nice CakesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação
guardarBolo simplesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação

Objetivo dos bolos

Os bolos da Nice Cakes contam a história de um momento, de uma vivência, de sentimentos, de gostos pessoais. Daí que a sua fundadora chame os seus bolos de “peças de arte comestíveis”. “Um bolo de casamento tem de contar uma história (de alguém, de um momento, de uma emoção,…), tem de ser único, tem de ser tecnicamente perfeito, tem de ficar na memória dos noivos e convidados e ser delicioso!”, explica a nossa interlocutora.

Paula recorda um casal que se conheceu no Lincoln Center, em Nova Iorque. Foi aí que a noiva foi pedida em casamento. E foi essa a história que quiseram contar aos convidados com o bolo de casamento. Como tal, o bolo foi a réplica desse local. “Acho que os noivos não contavam com uma réplica tão perfeita. A emoção quando viram o bolo foi tanta que ainda hoje recordo o abraço que me deram, assim como os agradecimentos e o brilho de emoção estampado nos seus olhos”.

guardarCake design por Nice CakesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação
guardarBolo de noiva da Nice CakesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação

Tipos de bolos

A Nice Cakes dispõe de bolos essencialmente decorados a pasta de açúcar, já que é essa a sua especialidade, tendo inclusive obtido o primeiro lugar no concurso de bolos de casamento em 2018, na maior feira de Cake Design em Portugal. Para além destes bolos, confeciona bolos cobertos a buttercream, cupcakes e bolachas decoradas. Cada bolo é resultado de um projeto que atravessa várias fases: reunião com os noivos, uma prova de degustação de sabores, a conceção do projeto em papel, a confeção do bolo, a decoração e o transporte ao local do evento.

guardarCupcakesSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação
guardarFatia de boloSolicite informações a Nice Cakes
Nice Cakes | Foto: Divulgação

Quando e como encomendar

Convém encomendar os bolos para o seu casamento, na Nice Cakes, com uma antecedência mínima de seis meses. Para o efeito, pode consultar as “suas” páginas da Zankyou, Instagram e Facebook, que são os seus catálogos “vivos” e sempre atualizados. Nelas, pode inspirar-se e encomendar o que desejar.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Nice Cakes Bolos de noiva