Publicidade
Como escolher o menu infantil para o seu casamento em 5 passos

Como escolher o menu infantil para o seu casamento em 5 passos

As crianças são muito fáceis de satisfazer, portanto na hora de escolher o menu infantil não complique. Mais vale dar-lhes algo que já estejam habituadas. O que você gostava em miúda? Peixe cozido com batatas. A sério?!

Como escolher o menu infantil para o seu casamento em 5 passos
  • Copo d'água
  • Recomendações
  • Msn
  • Crianças

Você já está nos detalhes finais da organização da sua boda. Já escolheu o espaço, o vestido, a animação e até o catering. Só que, de repente, lembra-se que os seus amigos e familiares vão levar os filhos pequenos. “O menu já estava todo estipulado, e agora?”, pergunta você?”. Não há problema nenhum. As crianças costumam ser bem mais simplistas no que toca a gostos culinários que os adultos, por isso só tem de falar com os responsáveis da cozinha e avisá-los que a sua festa vai estar repleta de miniaturas de gente. Eles já estão habituados a satisfazer os apetites dos miúdos e vão dizer-lhe que não precisa nada de mudar o que já está combinado. Os adultos comem esse menu todo requintado que você escolheu e as crianças algo bem simples. Hambúrguer com batatas fritas parece-lhe bem?

Publicidade

Para que as crianças fiquem satisfeitas e de barriga aconchegada, tome nota destes cinco passos na altura de escolher o menu infantil do seu casamento.

Passo 1. Escolha um menu que as crianças gostem

Mais vale não arriscar! Os miúdos, ao contrário, dos adultos não se importam de comer a mesma coisa com frequência, desde que gostem. Para eles, não vale a pena nada muito elaborado, até porque podem recusar comer o que você lhes apresenta, com toda a boa vontade. Se optar pela bela da fatia de pizza, por um hambúrguer ou uns bifinhos com batatas fritas, você vai conseguir manter quietos os miúdos e deixá-los bastante contentes com a escolha. Portanto, já sabe, com um cardápio simples e rápido, para que eles possam ir brincar depois do jantar, tanto os pais como os filhos saem a ganhar. Não se sinta mal por servir algo básico! Eles também não se sentiriam mal em fechar a boca a uma sopa de barbatana de tubarão.

guardarFoto: Fabrice Thys via Unsplash
Foto: Fabrice Thys via Unsplash

Passo 2. Pratos simples, mas apelativos

No caso das crianças, a simplicidade é sinónimo de sucesso. Mas não só. As crianças adoram novidades (não no que toca aos sabores), desde que sejam criativas, chamando a atenção do olho! Sem descurar do fator “praticidade”, apresente algo engraçado. Talvez um desenho com a comida, como uma cara à base de pepinos (olhos), tomate cherry (nariz), bifinho sem gordura (boca) e esparguete (cabelo encaracolado). Eles vão adorar poder “desmascarar esse intruso” que lhe entrou pelo prato. Se for a ver, consegue incluir vegetais na refeição, sem que eles reclamem. Mais um ponto para si. Os pais agradecem!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Evite alimentos condimentados ou gourmet, já que eles não gostam desse tipo de culinária. Pode optar por servir miniaturas, como mini sanduíches, mini pizzas, nuggets de frango ou douradinhos de peixe. Eles vão ficar de água na boca! Para completar, deixe à disposição das crianças sumos de fruta, água e uma sobremesa de sucesso: bolo ou mousse de chocolate. Que tal?

guardarFoto: Danielle MacInnes via Unsplash
Foto: Danielle MacInnes via Unsplash

Passo 3. Mesas de doces e stands com comida

O apetite das crianças é muitas vezes como um ioiô. Se houver stands de comida e mesas de doces, durante a celebração do casamento, os pequenos podem escolher o que lhes apetecer no momento. Nesses postos de comida devem estar disponíveis, não só os tão apelativos mini hambúrgueres e pizzas, como tostas de todas as maneiras e feitios, crepes e panquecas, por exemplo. Sem falar na tão desejada e saudável fruta. Também seria bem pensado contar com um stand com todo o tipo de doces. É normal que os pais não gostem que os miúdos comam muito açúcar, mas é dia de festa. “Um dia não são dias!”.

guardarMikiki Event Designers
Mikiki Event Designers

Passo 4. Atenção aos alimentos que provocam alergias e intolerâncias

Ao escolher o menu infantil do casamento, é imperativo que saiba de antemão se algum dos miúdos e alérgico ou intolerante a algum alimento. Nesse caso, tem de avisar o catering e os seus profissionais terão, no caso específico de uma só criança, adaptar o menu para ela. Peça aos pais para confirmarem se os filhos têm alguma dieta especial. Mais vale prevenir! Há alimentos mais passíveis de provocarem reação. São eles: amendoins, camarão ou outros frutos do mar e chocolate. Se não fosse o chocolate, diríamos que mais valia abolir logo estes alimentos do menu infantil! Sim, porque seria muito penoso para os restantes miúdos não poderem saborear esta maravilha da doçaria.

guardarFoto: Marcus Neto via Unsplash
Foto: Marcus Neto via Unsplash

Passo 5. Pense nos pais

Ao escolher o cardápio, também deve pensar nos pais. Ou seja, convém escolher algo fácil de as crianças comerem, para que os seus amigos não estejam sempre a levantar-se para os servirem. Seja como for, em muitos casamentos, os pequenos comem primeiro. Nesses casos, os progenitores podem/devem estar presentes, dependendo da idade do filho. Caso a ideia seja os miúdos comerem primeiro, tem de pensar onde deixá-los na altura em que forem os pais se deliciarem com o menu de adulto escolhido. Como há miúdos muito pequenos, convém que estipule uma zona infantil, à vista, já agora com uma baby sitter de serviço. Se os pais souberem que os filhos estão a ser supervisionados vão usufruir da sua refeição com muito mais calma e prazer. Sim, porque há miúdos que são autênticos diabinhos, não desfazendo os anjinhos! Pense nisso! Já agora, saiba como entreter as crianças num casamento em 5 passos.

guardarMaria Bianca
Maria Bianca

Como vê, não é complicado manter as crianças animadas durante o seu casamento. De barriguinha cheia e alguns doces para lhes dar energia, os filhos dos seus amigos darão uma vida especial ao seu casamento. Portanto, pense bem na hora de excluir as crianças do seu casamento. Se mesmo assim preferir um casamento child free, conheça estas 5 formas educadas de dizê-lo aos seus convidados. Para todos os efeitos, é melhor analisar este conteúdo: crianças no casamento? Sim ou não? A resposta está aqui! Se este conteúdo fê-la optar pelo “sim”, saiba como decorar a mesa das crianças no meu casamento em 5 passos.

Descubra também o nosso vídeo sobre as crianças no casamento para ficar a conhecer o vestuário ideal para as suas crianças, assim como algumas atividades que as manterão animadas!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mikiki Event Designers Decoradores casamentos
Maria Bianca Moda infantil casamentos
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!