Crianças no casamento? Sim ou não? A resposta está aqui!

A pergunta é recente – mas cada vez mais comum! – e a resposta, para variar, aqui, na Zankyou Magazine, não se fez esperar – de rima em rima, bem ao nosso jeito: crianças no casamento? Sim ou não?

Foto: Paulo Calheiros Atelier de Fotografia

E para nos dar a resposta – ou melhor, para vos dar a resposta! – contamos, invariavelmente, com a opinião de duas das mais reconhecidas profissionais do país, e que já nos habituaram a tiros certeiros… Maria Luís da Mary Me – Eventos e Bianca Oliveira do Do Pedido ao Altar! Melhor? Impossível! A nossa Guia de Fornecedores, é mesmo assim… Cheia de nomes de sonho, capazes de transformar os vossos maiores sonhos… Em realidade!

Memories Fotografia
Memories Fotografia

Bem… Mas sem mais… Vamos a isso?

(E não percam ainda as 50 formas de ver o casamento pela mente de uma criança!)

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

Maria Luís | Mary Me – Eventos

Sou da opinião que só são convidados quem os noivos querem no seu grande dia. Quer seja um casamento intimista, quer seja um com mais convidados, a crianças trarão sempre alegria e diversão, isso é certo! No entanto, é importante ressalvar que as crianças não são adultos e que têm de ser entretidas, assim como os adultos, mas para a sua faixa etária. Quando chegam aos casamentos estão repletos de energia pois encontram-se com amigos e fazem outras amizades no dia e há que garantir a presença de animadoras que os mantenham assim, animados durante o tempo que for preciso.

Foto: João Almeida

Após essa fase, ficam cansados muito mais rapidamente que os adultos, porque além de terem gasto muita energia durante este dia atípico, não estão habituados a deitarem-se tarde e começam a ficar entediados. Por essa mesma razão, de forma a responderem às necessidades de todos os convidados, os noivos, sabendo que terão crianças no seu casamento, devem selecionar o espaço tendo em consideração não só todos os requisitos que consideram essenciais na escolha do espaço, mas também a existência de uma zona de brincadeiras e de descanso para os mais pequenos.

Mary Me Eventos | Foto: Caqui

Bianca Oliveira | Do Pedido ao Altar

Depende do casamento. Sob a ótica dos noivos, é difícil e até indelicado evitar a presença de algumas crianças no evento, principalmente quando se refere aos miúdos da família. Por outro lado, os convidados devem ter bom senso na hora de interpretar o convite e decidir se os filhos são próximos o suficiente dos anfitriões para serem confirmados como “pessoas extras”.
(Sugiro que leia o convite de forma correta, não absorva apenas as informações básicas como data e local, mas principalmente a quem ele está endereçado. Por exemplo, se estiver a dizer no envelope Sr. e Sra., não leve os seus filhos. Só o faça se vier escrito “fulano e família”.)

Momento Cativo
Foto: Momento Cativo

Entretanto, tenha sempre um plano B na manga: se o casal tiver a partir de 10 crianças no copo-d´água é fundamental contratarem um serviço de animação para manter as crianças entretidas, e sob o olhar atento de uma animadora irão evitar que as crianças fiquem impertinentes ou a correr por toda a atmosfera – os pais também devem ajudar nessa missão e tomar atenção nos seus filhotes.
E para finalizar, os noivos também devem preocupar-se em escolher um espaço com fraldário e condições adequadas para as mamãs que estão a amamentar, o fazerem de forma tranquila e com conforto, caso saibam que vão ter bebés como convidados.

Bianca Oliveira | Do Pedido ao Altar | Ctrl + N - Produções
Bianca Oliveira | Do Pedido ao Altar | Ctrl + N – Produções

E então? Qual é a vossa opinião relativamente a esta matéria? Encham-nos a caixa de comentários! Como sempre: contem-nos tudo e não nos escondam nada!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Porque devemos confiar no amor? A resposta está no “O Amor Acontece”!
Porque devemos confiar no amor? A resposta está no “O Amor Acontece”!
A estreia da sequela em forma de curta-metragem de uma das comédias românticas mais famosas de sempre faz-nos recordar os valores deste grande filme e as lições sobre o amor que dele podemos retirar.
Diana Nobre Fotografia
Têm um groomzilla lá por casa? Venham conhecer a resposta a esta pergunta e saibam como domar a fera!
E quando o noivo exagera na dose de dedicação, atenção e cuidado?.. Está à vista um groomzilla! Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damo-vos todas as respostas - tudo o que precisam de saber para identificar o vosso groomzilla! - e todas as dicas - e mais algumas! - para domarem a fera!.. Vamos a isso?
SIM ou NÃO? 100 coisas que gostamos e que não gostamos num casamento!
SIM ou NÃO? 100 coisas que gostamos e que não gostamos num casamento!
Hoje, a equipa Zankyou Magazine, seleccionou para vocês 50 "Não's" e 50 "Sim's": 100 coisas que gostamos e que não gostamos num casamento! Tomem notas e façam com que o vosso grande dia seja visto como mágico e recordado como mágico!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação