A checklist de última hora para o seu casamento: detalhes prévios ao dia D!

Estás prestes a casar, já tem tudo pronto para o grande dia e o que está a fazer é dar os retoques finais do casamento. E temos a certeza de que a ideia é que possa desfrutar do seu grande dia, que não tenha de se preocupar com nada e que a celebração seja realmente o que sempre sonhou, verdade? Assim, aqui na Zankyou preparámos esta checklist, curta mas muito útil, que lhe dirá quais são esses detalhes que tem de organizar sem falta para o seu evento. Com isto assegurar-se-á de que tem tudo antes do grande dia!

Credits: It’s all about…

1. Assegure-se de que os fornecedores sabem até que horas será o seu serviço

Não só com o espaço no qual vai casar, como com todos os fornecedores que lhe vão prestar algum serviço no dia do casamento. Parece óbvio, mas o melhor é que fique claro o tempo de entrega de cada pedido ou serviço. Se contar com a planificação dos profissionais de GARBO Eventosnão terá de se preocupar com nada, eles terão tudo sob controlo para o seu grande dia, desde a coordenação do evento geral como a dos fornecedores. Pode deixar tudo na mão destes profissionais e dormir descansada.

GARBO Eventos
GARBO Eventos

Tudo é determinante. Os pequenos e os grandes detalhes, nada será perfeito se não se concentrar em pensar que detalhes ou aspetos que deve ter prontos para que o casamento seja um evento de sonho. Deixe-se guiar pelos profissionais de Diamonds Weddings & Eventsque têm um estilo de trabalho único, conseguindo criar um casamento de sonho para cada casal, ouvindo sempre os seus desejos e pondo o seu selo pessoal no grande dia. Juntamente consigo, eles conseguirão  que todos esses pequenos detalhes, como a entrega de material antes do casamento, os copos, talheres, assim como outros maiores, estejam sob controlo. 

Decoração: Diamonds Weddings & Events | Foto André Henriques fotografia
Diamonds Weddings & Events

3. Crie um horário para as fotografias do seu casamento

Gosta desta imagem de It’s all about…? Nós também adoramos! Têm imagens e uma forma de tirarem fotografias que é realmente chamativa, captam cada instante e convertem-no em algo eterno e muito especial. Recomendamos que, juntamente com o seu fotógrafo, estabeleça um horário de fotografia. Apenas um horário que indique tempos, tudo com a finalidade de que, tanto vocês como a sua cara-metade, estejam prontos às horas acordadas. Por exemplo, definir as horas em que será a sessão de noivos, para que estejam preparados e com os retoques necessários antes de desfrutar do seu amor, enquanto são fotografados.

Credits: It’s all about…

4. Prepare um kit de emergência para o dia do casamento

Agulha, linha, alguns medicamentos no caso de alguém se sentir mal, basicamente um kit de emergência para que tenha a solução imediata se surgir algum imprevisto. Deve ter tudo o que acha necessário. Sempre ouvimos dizer: mulher prevenida vale por duas e no dia do seu casamento não poderá ser diferente.

5. Confirma detalhes logísticos com os seus fornecedores

É hora de confirmar os detalhes logísticos com os fornecedores. Pode parecer repetitivo, mas faça as chamadas necessárias para todos os profissionais que irão prestar serviços para o seu casamento. Confirme a hora, o dia, o local e tudo. Sim, uma vez mais! Afinal, não queremos que nada falhe e, para isso, devemos ter tudo controlado.

Foto: It’s all about…

6. Confirme a ordem do dia e assegure-se que tudo está pronto 

Ainda que com uma wedding planner como My Wedlock Planning não terá que se preocupar com nada,  a nossa dica é que, juntamente com estes profissionais, façam uma revisão da ordem do dia, o distribuam de forma adequada e estejam seguros das horas e tempos a cumprir. A ideia será sempre evitar alguma dor de cabeça devido a falta de coordenação prévia, embora com a  My Wedlock Planning não terá nenhum tipo de stress, já que esta equipa se encarrega de tudo e você apenas tem de confiar que o seu casamento decorrerá na perfeição.

My Wedlock Planning

Uma lista bastante útil, para que possa desfrutar do seu casamento e fazer com que todos os detalhes estejam sob controlo para a celebração desta data tão importante e única. 

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Centrimagem
Conselhos infalíveis para que os noivos evitem gastos desnecessários aquando a organização do casamento
Não se precipite e faça uma revisão a todas as opções que existem no mercado nupcial antes de tomar qualquer decisão.
Luminous Photography
10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível, ora veja.
Dream Weddings Europe
As aprendizagens a retirar do seu casamento: tudo para que todos vivam um dia autêntico!
Os casamentos são verdadeiras datas nas vidas de todo os implicados e, como tal, existem pormenores que irão sempre surpreender tudo e todos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação