A checklist de última hora para o seu casamento: detalhes prévios ao dia D!

Estás prestes a casar, já tem tudo pronto para o grande dia e o que está a fazer é dar os retoques finais do casamento. E temos a certeza de que a ideia é que possa desfrutar do seu grande dia, que não tenha de se preocupar com nada e que a celebração seja realmente o que sempre sonhou, verdade? Assim, aqui na Zankyou preparámos esta checklist, curta mas muito útil, que lhe dirá quais são esses detalhes que tem de organizar sem falta para o seu evento. Com isto assegurar-se-á de que tem tudo antes do grande dia!

Credits: It’s all about…

1. Assegure-se de que os fornecedores sabem até que horas será o seu serviço

Não só com o espaço no qual vai casar, como com todos os fornecedores que lhe vão prestar algum serviço no dia do casamento. Parece óbvio, mas o melhor é que fique claro o tempo de entrega de cada pedido ou serviço. Se contar com a planificação dos profissionais de GARBO Eventosnão terá de se preocupar com nada, eles terão tudo sob controlo para o seu grande dia, desde a coordenação do evento geral como a dos fornecedores. Pode deixar tudo na mão destes profissionais e dormir descansada.

GARBO Eventos
GARBO Eventos

Tudo é determinante. Os pequenos e os grandes detalhes, nada será perfeito se não se concentrar em pensar que detalhes ou aspetos que deve ter prontos para que o casamento seja um evento de sonho. Deixe-se guiar pelos profissionais de Diamonds Weddings & Eventsque têm um estilo de trabalho único, conseguindo criar um casamento de sonho para cada casal, ouvindo sempre os seus desejos e pondo o seu selo pessoal no grande dia. Juntamente consigo, eles conseguirão  que todos esses pequenos detalhes, como a entrega de material antes do casamento, os copos, talheres, assim como outros maiores, estejam sob controlo. 

Decoração: Diamonds Weddings & Events | Foto André Henriques fotografia
Diamonds Weddings & Events

3. Crie um horário para as fotografias do seu casamento

Gosta desta imagem de It’s all about…? Nós também adoramos! Têm imagens e uma forma de tirarem fotografias que é realmente chamativa, captam cada instante e convertem-no em algo eterno e muito especial. Recomendamos que, juntamente com o seu fotógrafo, estabeleça um horário de fotografia. Apenas um horário que indique tempos, tudo com a finalidade de que, tanto vocês como a sua cara-metade, estejam prontos às horas acordadas. Por exemplo, definir as horas em que será a sessão de noivos, para que estejam preparados e com os retoques necessários antes de desfrutar do seu amor, enquanto são fotografados.

Credits: It’s all about…

4. Prepare um kit de emergência para o dia do casamento

Agulha, linha, alguns medicamentos no caso de alguém se sentir mal, basicamente um kit de emergência para que tenha a solução imediata se surgir algum imprevisto. Deve ter tudo o que acha necessário. Sempre ouvimos dizer: mulher prevenida vale por duas e no dia do seu casamento não poderá ser diferente.

5. Confirma detalhes logísticos com os seus fornecedores

É hora de confirmar os detalhes logísticos com os fornecedores. Pode parecer repetitivo, mas faça as chamadas necessárias para todos os profissionais que irão prestar serviços para o seu casamento. Confirme a hora, o dia, o local e tudo. Sim, uma vez mais! Afinal, não queremos que nada falhe e, para isso, devemos ter tudo controlado.

Foto: It’s all about…

6. Confirme a ordem do dia e assegure-se que tudo está pronto 

Ainda que com uma wedding planner como My Wedlock Planning não terá que se preocupar com nada,  a nossa dica é que, juntamente com estes profissionais, façam uma revisão da ordem do dia, o distribuam de forma adequada e estejam seguros das horas e tempos a cumprir. A ideia será sempre evitar alguma dor de cabeça devido a falta de coordenação prévia, embora com a  My Wedlock Planning não terá nenhum tipo de stress, já que esta equipa se encarrega de tudo e você apenas tem de confiar que o seu casamento decorrerá na perfeição.

My Wedlock Planning

Uma lista bastante útil, para que possa desfrutar do seu casamento e fazer com que todos os detalhes estejam sob controlo para a celebração desta data tão importante e única. 

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Luminous Photography
10 conselhos para organizar um casamento sem stress
Veja os 10 valiosos conselhos para organizar um casamento sem stress. Pode não acreditar mas é possível, ora veja.
Centrimagem
Conselhos infalíveis para que os noivos evitem gastos desnecessários aquando a organização do casamento
Não se precipite e faça uma revisão a todas as opções que existem no mercado nupcial antes de tomar qualquer decisão.
Efeito Espontâneo
Engravidar? Agora não, obrigada! Saibam quando está na hora!
Ter um filho, constituir família, é uma das maiores preocupações de qualquer casal. Aliás, muito mais do que isso: é uma das mais importantes decisões na vida. São novas responsabilidades, um inteiro mundo novo, um sem número de prioridades novas... Uma vida a estrear!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação