Dicas especiais para surpreender a sua alma gémea

Dicas especiais para surpreender a sua alma gémea

A nossa guestblogger Bianca Oliveira sugere-lhe algumas surpresas românticas, para relembrar o motivo de terem chegado até à decisão de realizar o "felizes para sempre"? Surpreendam-se, é tão bom….!

  • Real Weddings
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Noivos
  • Original
  • Romântico

Quem não gosta de surpreender e ser surpreendido, não é verdade?

A inspiração para criar este artigo veio do vídeo sobre o casamento do cantor Sérgio Rosadoque me fez chorar mil vezes. Se ainda não viu, deixo o link:

Nada mais impactante do que fazer uma homenagem ao seu amor durante a fase do noivado e também no dia tão importante. Afinal, foram tantas as vezes que ambos proporcionaram momentos únicos um ao outro, ao declararem o vosso amor! Caminharam juntos neste percurso até o grande dia e passaram horas em decisões sobre detalhes da decoração do casamento, dias perdidos na elaboração da lista de convidados, na escolha dos profissionais, etc.

guardar
Foto: João Almeida

Então, vamos pensar em surpresas românticas para preparar para o seu noivo ou noiva, relembrando o motivo de terem chegado até à decisão de realizar o “felizes para sempre”? As dicas de hoje são para realizar antes do casamento ou também no dia C.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

1. Cantar

Aproveitando a inspiração que me fez escrever esse artigo, uma boa dica é cantar. Ter uma canção que foi escrita especialmente para si é brutal! Agora imagine se ela for cantada/tocada para si num dos dias mais importantes da sua vida?!

guardar
Foto: Foto: It’s all about…
guardar
Foto: Foto: It’s all about…

A verdade é que cantar para o seu amor não deveria ser feito só no dia do casamento e sim no dia-a-dia do casal. Mas ok, tudo o que puder dar um toque mais pessoal ao grande dia é válido. Se o seu parceiro(a) tem um dom musical ou boa voz, porque não dividir com toda a gente? E se a música for para si, no dia do seu casamento, então será sucesso garantido.

Lembre-se, no entanto, que a festa reúne também familiares e amigos. Por isso, para fazer uma surpresa destas, é interessante tentar envolver todos de alguma forma.

2. Vídeo com homenagens dos amigos e familiares

O dia do casamento é cheio de significados, sendo um dia especial para poder falar o que sente. E não só você, mas os amigos e familiares também. Envie um vídeo para a sua alma gémea antes do casamento ou passe-o até mesmo na festa, surpreendendo todos. Mas combine tudo atempadamente com a sua assessoria de casamento, para que tudo saia conforme o planeado.

guardar
Foto: It’s all about…

3. Presente

Não são só os convidados que recebem lembranças!. Porque não preparar uma lembrança de casamento diferente para oferecer à noiva e ao noivo? Mande entregar um presente no dia do casamento, algo diferente que ele possa usar no dia, como botões-de-punho, relógio, um anel ou algo que ele deseje muito. Para a noiva sugiro flores e uma linda carta, que poderá chegar na hora dos preparativos de noiva.

guardar
Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

4. Sessão boudoir para oferecer ao noivo

O foco principal de um fotógrafo boudoir é capturar a mulher da forma mais lisonjeira, registar poses que valorizem o seu tipo de corpo, sem vulgaridades. Um dos destaques do boudoir é que eleva muito a auto-estima da mulher, fazendo sentir-se mais bonita e glamourosa.

guardar
Foto: Love and Thanks

E está cada vez mais em voga, porque fotografias sensuais da noiva nunca são demais, especialmente se forem para oferecer ao seu noivo. Este conceito é o oposto da fotografia do dia do casamento, uma vez que nesse dia todos os acessórios e vestido de noiva dão vida à beleza da noivinha, enquanto na sessão boudoir a mulher irá usar peças e itens mais picantes.

guardar
Foto: Love and Thanks

Este tipo de fotografia deve ser feita por um profissional experiente, que seja capaz de fazer a noiva sentir-se à vontade para conseguir fotografias descontraídas e sexy.

5. Dia do noivo

Não é só a noiva que tem o seu dia de princesa durante os preparativos, já pensou em fazer uma surpresa ao seu amado e reservar um spa para que o noivo também tenha o seu dia de príncipe?

guardar
Wedding Planner: Do Pedido ao Altar | Foto: Filipe Santos Fotografia

Os homens devem também receber um tratamento de beleza no dia do casamento. Aliás não só no big day, mas sempre. Reserve um período num spa, com direito a uma massagem relaxante, um tratamento no cabelo e ainda corte, barba, bigode e manicure. Muito provavelmente, ele não vai pensar nisso, mas você, noiva, pode surpreender-lhe com este mimo. Quem não adora ser mimado?

6. Pedir para entregar uma comida especial a ele ou a ela

Imagine: noivos stressados em casa, porque vocês já fizeram mil vezes a revisão da lista de convidados, porque ainda não decidiram sobre o conceito ideal para o decor do casório, ou porque alguns convidados desistiram de ir ao casamento à última da hora. E sem ninguém esperar, num dia qualquer da semana, chega em casa ou no local de trabalho através de um serviço de comida delivery, o que ele ou ela mais gosta de comer!!! Vai deixar o vosso dia mais colorido, de certeza.

guardar
Foto: Paulo Calheiros Atelier de Fotografia

7. Poesia ou votos personalizados

Como sou apaixonada por ler poesias, lembrei-me que se tiver dom para escrever poderá elaborar uma poesia especial, para declamar à sua cara-metade durante esta fase tão gostosa do noivado.

guardar
Foto: Ricardo Meira
guardar
Foto: Ricardo Meira

Além disso, pode também surpreender com a leitura de votos personalizados, caso optem por uma cerimónia ao ar livre e mais descontraída. Sem dúvida que será um momento inesquecível para ambos e também para os convidados.

8. Escapadinha de fim-de-semana

Viajar é bom para a mente e alma, e se for um programa a dois e bem romântico, melhor ainda, né? Reserve um hotel acolhedor, um jantar à luz de velas, aquele perfume favorito…Qualquer lugar em que a atração principal seja apenas a companhia um do outro. Se for um lugar que não tenha internet, melhor ainda! Em Portugal, sugiro as Aldeias de Xisto, na serra da Lousã; quando lá estive, a sensação de estar desconectada do mundo invadiu o meu espírito de paz e muita imaginação.

guardar
Foto: AhHA! Photos

9. Organizar um elopement wedding surpresa

Porque não fugir do óbvio e pensar em surpreender o amor da sua vida com um elopement wedding noutro país, por exemplo? Nada mais romântico do que este conceito, em que só vão existir vocês os dois, num local paradisíaco e distante. É um projeto viável e maravilhoso, sem falar que requer um investimento relativamente baixo. Conte com a ajuda de uma assessoria experiente que esteja localizada no país do destino escolhido, a planner irá orientá-la para a ajudar a surpreender o seu love.

guardar
Foto: Vanessa & Ivo

11. Crie um álbum de fotografias

Outra ideia fabulosa que pode ser executada durante a fase noivado é criar um álbum de fotografias dedicado ao vosso relacionamento. Inclua recordações das primeiras férias a dois, do jantar que jamais esquecerão e da noite romântica que querem reviver. Esse álbum pode ser entregue no dia anterior ao casamento ou no próprio dia, durante os preparativos. Memórias a dois sempre causam um belo impacto!

guardar
Àlbuns Fotomiraflores

12. Nascer do sol a dois

Para fechar com chave de ouro, quando estiver próximo da data  – e sem ele ou ela ver –  prepare um cesto com mantas e outro com tudo que for necessário para se deliciarem com um bom pequeno-almoço. Programe o despertador para cedo e acorde a vossa cara-metade com carinho e com a notícia que têm uma surpresa preparada. Vista-se, agarre nas cestas, faça-se à estrada e não conte nada até chegar ao lugar de eleição. O que interessa é que estejam juntos, pois não há maneira mais romântica de começar o dia do que ver o nascer do sol a dois…

guardar
Foto: I do – Inez Cortez Photography

Surpreendam-se, é tão bom….!

 

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!