Imprescindível: o kit SOS da noiva

Imprescindível: o kit SOS da noiva

Diz-se que "mulher prevenida, vale por duas". Quanto valerá então uma noiva prevenida?

  • Planear o Casamento

Diz-se que “mulher prevenida, vale por duas”. Quanto valerá então uma noiva prevenida?

guardar
Paper and You

Não existem casamentos tecnicamente perfeitos. Pelas circunstâncias, o dia de casamento é perfeito para nós, no nosso coração. No entanto, basta o timing não ser o correcto para que, taxativamente, alguma coisa ficar fora de controlo.

No caso de uma noiva, os factores que podem gerar o caos, são muitos e dos mais variados: um copo mal pousado, uma indisposição repentina, um pé que sem intenção pisa a cauda. O “perigo” espreita. Para que todas estas situações possam ser ultrapassadas com o mais baixo nível de stress possível, um bom planeamento é essencial.

guardar
Barnard & Westwood
guardar
Carla Colaferri
guardar
Violeta Atelier

Estiveram muito em voga, à relativamente pouco tempo, os kit’s SOS – na maior parte das vezes, pequenas caixinhas colocadas em sítios estratégicos de forma a sanar qualquer surpresa indesejada. No entanto, e como infelizmente, a maldade, e a inocência também, nos circunda, estas esvaziavam-se num abrir e fechar de olhos e quando efectivamente era necessário… Bem, já não tinham qualquer préstimo!..

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Assim e talvez numa reinvenção bem conseguida, o kit SOS passou a estar reservado à noiva. (Ou pelo menos, há a informação de que ele existe mas não está simplesmente à disposição.)

Entregue a uma pessoa próxima e de inteira confiança, deve conter um leque de itens (praticamente) obrigatórios, prontos para qualquer eventualidade, a saber:

– Farmácia de emergência: analgésicos (dores de cabeça, dores de dentes, dores musculares), anti-gripais, protectores de estômago, calmantes, pensos adesivos, algodão, álcool ou água oxigenada;

– Kit de beleza: um par de sapatos/sabrinas rasos, collants de substituição, escovas (de cabelo e de dentes), perfume, desodorizante, ganchos em número diverso, batom (assumindo que a maquilhagem é feita por um profissional competente, este será o único retoque que terão de lhe dar), pensos higiénicos ou tampões, lenços de papel, toalhitas, verniz e corta-unhas ou lima;

– Kit de costura: agulha, alfinetes, linha de diversas cores e tesoura;

– Kit de limpeza: tira-nódoas.

Alguns dos elementos que referi, estão, na generalidade, disponíveis pelas mãos dos responsáveis pelo copo-de-água, por exemplo. Informem-se junto deles e poupem a vocês mesmas tempo e trabalho (pelo menos o tempo, de certeza que é necessário para outras coisas!..).

guardar
Casamento.Art
guardar
Lukka

Um último conselho: uma óptima solução para não terem de pensar neste tipo de detalhes – ou pelo menos para não terem de os executar – é contarem com a preciosa ajuda de uma wedding planner ou de uma equipa de wedding planning. Nomes como Diamond’s Events, Um Pouco Mais de Azul, Episódio – Design de Casamentos e Eventos, Por Magia, Something Borrowed e Visi Vici são nomes que devem guardar na memória!

guardar
Susana Fujita Convites
guardar
Susana Fujita Convites

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Something Borrowed Wedding planners
Visi Vici Wedding planners
Por Magia Wedding planners
Diamonds Weddings & Events Wedding planners