As 11 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!

Desde o primeiro momento em que é feita a entrega dos convites, os convidados começam a pensar em “como será o vestido da noiva?”, “será que já escolheram a decoração?”, “qual será a ementa?”, “será que já têm escolhida a música?” – o certo é que mesmo que este seja o vosso grande dia, eles também tomam protagonismo no que toca a divertir-se e os noivos têm uma grande preocupação com este tema!

… E é por isso que hoje trazemos outro dos nossos grandes conselhos para a organização perfeita… Contamos-lhe as 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento… E atenção que a dica número 7 é muito valorizada por eles!

1. Personalidade!

Este é um fator que todos os convidados estão à espera – e que na nossa opinião também é o melhor que os noivos podem fazer. Eles querem que o seu casamento seja a vossa cara, que esteja recheado de personalidade própria, que brilhe por si só! O seu estilo, a sua personalidade, os seus gostos… Inspire-se nas melhores tendências de casamento que arrasaram em 2017 e leve-as até ao teu estilo pessoal. Antes que ceda à tentação de desperdiçar dinheiro em objetos e temáticas desnecessárias, lembre-se que apenas terá que representar a sua essência no seu dia de casamento!

Com a Mary Me Eventos será mais fácil chegar ao seu casamento de sonho, tal como o seu “eu” o exige. Esta empresa de wedding planning nasceu precisamente para realizar o seu casamento idílico. Mediante o seu orçamento, são lhe apresentadas as propostas que se adaptam a si, sem restrições ou limitações! A Mary Me Eventos encarrega-se de selecionar todos os fornecedores necessários para o seu casamento, desde o “sim”, até ao seu regresso da lua-de-mel. Uma coisa é certa: trabalha apenas com colaboradores de confiança, de excelente profissionalismo e garantida qualidade.

Você sonha, a Mary Me concretiza!

2. Lugar para dormir

Se o seu casamento vai ser um Destination Wedding, este será um ponto fundamental. Deve ter em conta que o espaço onde vai realizar o seu casamento deve disponibilizar alojamento para que os seus convidados possam passar a noite ou, pelo menos, contratar algum hotel próximo para o efeito. Assegure-se que o hotel que vai eleger tenha espaços suficientes para receber tanto os seus amigos como os seus familiares, que serão muitos certamente! E isto deve ser tido como regra! E por falar em Destination Wedding, veja também: Como viver de uma forma autêntica o seu Destination Wedding no México!

… E voltando ao alojamento, cá em Portugal, sugerimos o Rilhadas Turismo SA. Este é o espaço perfeito não só para celebrar a sua boda, como para passar depois a noite. Aproveita e, no dia seguinte à festa, manda todos os seus convidados se “deliciarem” com a beleza típica do Minho. Até porque este hotel dispõe também de uma unidade de turismo rural com 16 quartos, o Rilhadas Casas de Campo, onde se pode hospedar. Além disso, engloba o Rilhadas Eventos, que dispõe de um espaço para realização de casamentos, a Casa de Cancelo, Rilhadas. Esta é uma casa senhorial recuperada e adaptada à realização de grandes eventos, como é o caso do seu casamento. Está inserida num ambiente rural, cercada por amplos espaços verdes, onde se podem organizar os vários momentos da celebração da sua boda. Se tinha dúvidas, de certeza que se dissiparam. Até porque o Rilhadas foca-se na satisfação dos desejos dos noivos, tornando os seus sonhos realidade!

Rilhadas Turismo SA
Rilhadas Turismo SA

3. Sem surpresas por falta de organização

Deve estar suficientemente preparada para lidar com os acontecimentos de uma forma pró-ativa e eficaz. Os convidados gostam que cada atividade esteja bem planeada e que não haja momentos vazios passíveis de aborrecimento. Procure contratar uma wedding planner que assegure a qualidade de cada atividade presente no seu dia de casamento e, claro que deve estar atenta às necessidades que os seus convidados tenham durante a celebração. Garanta que seja um dia inesquecível para eles e também o será para si.

Com a Cotton Dreams isso é possível! Esta empresa de wedding planning dispõe de um leque de serviços, sempre adequados e pensados, para cada casal em particular. “Se cada casal é único, cada celebração, também o é – e tem de ser tratada como tal!”, defende a equipa desta empresa. Por isso, não é de estranhar que se dedique a cada uma delas, de forma exclusiva. Ou seja, só aceita uma celebração por dia, para que cada dia, seja memorável! A Cotton Dreams compromete-se assim, não só com as gargalhadas de alegria, mas também com as lágrimas de felicidade e muita emoção.
“… É assim, de corpo, alma e coração, de uma forma descomplicada, simples e natural, que nos apresentamos, prontos para superar todo e qualquer desafio”, garante-nos.

4. Boa música

Não terá que incluir todos os êxitos musicais do momento, mas é sempre importante garantir uma boa lista de música. Perceba os gostos musicais dos seus convidados, desde rock, a pop, clássico, música latina, baladas, valsas, entre outras. Ainda que não acredite, eles irão sentir-se muito integrados com uma receção dessas, e não há melhor que o conseguir com uma interessante e variada lista de reprodução que garanta boa disposição entre todos. Já agora, fique com estas 40 músicas de filmes para a banda sonora mais romântica do seu casamento.

Entretanto, se ainda não escolheu a banda que vai lançar o tom da sua boda, sugerimos que preste atenção à 24T – Two For Tango. Esta é uma empresa de prestação de serviços na área de sonorização/animação, organização de eventos, agenciamento de músicos e aluguer de equipamentos de som e luz. Há mais de 15 anos no ativo, os elementos deste grupo gozam de uma formação eclética, garantindo por isso uma resposta profissional para aquilo que a que se propõem, com ofertas integradas, diversificadas e consistentes. “Procuramos incansavelmente superar as expectativas dos nossos clientes, traçamos objetivos ambiciosos e usamos toda a competência para os alcançarmos!“, garantem os profissionais da 24T – Two For Tango. Uma coisa é certa: com eles, música não falta!

5. Uma animação completa

Em concordância com o ponto anterior, mas sem esquecer nenhum dos convidados! Sim, porque os pequenos também precisam – inclusive serão os que mais precisam! – de uma animação completa, divertida e sem limite! Contrate as melhores equipas de animação com as melhores ideias para divertir, tanto os adultos, como os mais pequenos! Nós sugerimos: Sóanimarte: uma animação de casamento completa e para todos os gostos!

6. Breves Discursos

Aguarda, ansiosamente, que algum familiar faça um brinde? Convença-o para que não tome grande parte do tempo a discursar, fazendo os demais convidados aguardarem demasiado e aborrecerem-se. A maioria dos seus convidados compreensivelmente, já centrou as suas atenções nos pratos que irão ter pela frente, e com certeza, não irá querer incomodar os seus convidados. Pode até parecer egoísta, mas chegará o momento em que grande parte dos seus convidados já se encontra com fome, e não iriam prestar a mínima atenção ao discurso do seu amigo ou familiar. Um discurso breve e sucinto será bem mais apreciado!

7. Catering Delicioso

Não queremos que descubra o oásis da gastronomia, mas apenas que pense em que tipo de gastronomia encantaria os seus convidados. Muitas vezes preferimos um menu mais completo, mas na verdade os seus convidados pretendem ser surpreendidos com sugestões que os façam desconfiar do prato, até ao ponto de provar e deliciarem-se. Caso pretenda uma ementa menos irreverente, opte por uns hambúrgueres artesanais, salgados, cervejas e vinhos, umas entradas deliciosas e irresistíveis sobremesas! Mas se quer deixar os seus convidados ao rubro, contrate a M Catering. Para a equipa que compõe esta empresa, cada evento é único e por isso deve ser tratado de uma forma pessoal e cuidada do princípio ao fim. A Zankyou é testemunha, a M Catering cumpre a sua promessa de qualidade nos produtos, variedade de ofertas e inovação. Para isso, mantém os sabores que lhes são familiares e faz tudo para manter uma boa relação com os clientes. E a isto tudo se deve tanto sucesso! Ora, experimente!

8. Capriche nas Bebidas

Poderá preferir por ter bar aberto no seu casamento, mas se não quiser ser a culpada de uma ressaca no dia seguinte, o melhor é que inclua uma boa lista de bebidas para este seu grande dia. Confie no senso comum e opte pelas bebidas mais populares: vinho branco, vinho tinto, digestivos, whisky, cervejas, cocktails entre outras! Fará os seus convidados felicíssimos com tal escolha!

Mas também pode optar por requinte. Nesse caso, sugerimos que os surpreenda com a “excelência” de Garcia Carrión. Você sabe como os seus tios adoram sentir aquelas notas aveludadas de um bom vinho e como os seus amigos dão primazia a um puro tinto encorpado. Então, por que não brindá-los com as melhores castas de uma adega com tradição? A García Carrión é precisamente a alternativa de qualidade que lhe sugerimos. E porquê? Porque tem uma longa tradição no nosso país vizinho e é dona de uma adega de grandes dimensões com infraestruturas que garantem uma produção de qualidade, sempre com o intuito de evoluir e inovar. Ainda tem dúvidas?!

Não? Então, se quiser dar um pulo a Espanha, pode tratar da encomenda in loco. E se ficar por cá? É simples. A Garcia Carrión tem uma linha de atendimento ao cliente e a adega envia o seu pedido entre 24 a 48 horas.

9. Boa companhia na mesa!

Caso se trate de um casamento com muitos convidados, tome as devidas precauções, e com tempo, organize a lista de mesas, tendo sempre em conta os interesses e a personalidade dos seus convidados, de forma a gerar a boa disposição neste dia. O que os seus convidados mais desejam é poder reencontrar-se com os seus velhos amigos e criar longas conversas com outras pessoas que repartam os seus gostos ou personalidade. Não caia no erro de misturar grupos que nada tenham em comum. Pense nos seus trabalhos, na relação existente entre os mais variados convidados, nos que são mais próximos e naqueles que nunca se viram entre si. Esta sugestão ajudará a criar uma referência no mínimo, para que todos usufruam desse grande dia.

10. Para as mulheres… Um kit SOS!

Antes que pense que já tem tudo planeado, não se esqueça de um enxoval com os produtos básicos para que qualquer convidada sua os possa utilizar em caso de necessidade: toalhas femininas, desodorizante, batom, doces e pastilhas elásticas. (Já falámos de tudo o que é necessário num kit sos noivas aqui!) Esta pequena atenção pode contribuir imenso para a opinião dos seus convidados sobre o seu casamento, tendo em conta, que em caso de qualquer imprevisto, as suas convidadas sentir-se-ão muito mais seguras… Nem que seja com um copo de champanhe!

Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments

11. Fotografias e mimos dos noivos!

Acreditamos que não seja tarefa fácil dedicar grande tempo a todos os seus convidados, por isso recomendamos que oriente um tempo considerável, para conseguir tirar fotografias com todos eles. Assegure-se que visita as mesas dos seus convidados para agradecer a presença de todos e, se houver oportunidade, dê um pé de dança com eles ou faça um brinde compartilhando a felicidade do seu dia e de estar rodeada de pessoas com tanto significado. Não há melhor! Agora, sorria que vai ser registado mais um momento… Desta vez, pela câmara de Helder Couto, um fotógrafo com um conceito de fotografia diferente. Sempre atento, regista os momentos mais caricatos da festa, surpreendendo os seus protagonistas com expressões que nem sabiam que tinham. São as expressões de alegria, emoção e muita expectativa. Confie no poder de Helder Couto Photo e vibre com o álbum de fotos do seu casamento daqui a 30 anos… Ou mais!

Agora que já sabe tudo o que os seus convidados esperam encontrar no seu casamento, esperemos que estas sugestões lhe sejam muito úteis para o sucesso deste seu dia!

Conheça, ainda, as 9 coisas que todos os casais se esquecem de incluir no orçamento do casamento e os 7 aspetos que ficarão na memória dos seus convidados de casamento para sempre

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: AWE Pictures
Mensagens para felicitar os noivos e notas de agradecimento para os convidados
Sempre que se oferece um presente de casamento, é de bom tom escrever uma mensagem dedicada aos noivos para personalizar a oferta. Quer seja a irmã da noiva, a amiga íntima, uma colega ou conhecida, não deixe de expressar os seus votos de felicidades através das nossas sugestões.
Foto: Timoteo Mendes Fotografia
9 coisas que TODOS os casais se ESQUECEM de incluir no orçamento do casamento!
Querem saber quais são as 9 coisas que não poderão esquecer de incluir nos vossos planos e no vosso orçamento? Então, não podem perder esta matéria, que preparamos para vocês, aqui, na Zankyou Magazine!
Foto: Diana Nobre Fotografia
As 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel
Desde o assalto ao mini-bar até ao monopólio do SPA e da piscina, aqui estão as 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação