Bar aberto, música e pozinhos de perlimpimpim para inovar na festa do seu casamento

Uma das maiores atracções de qualquer festa, em particular de um casamento, é o bar, onde há bebidas de todos os géneros, com ou sem álcool, e à disposição de todos, sem limites. Depois do cocktail e do jantar é para lá que vão os seus convidados. E é lá que, por norma, está a pista de dança. Afinal, não há nada como combinar bebidas com uma óptima música e, já agora, com algo para petiscar.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Mas há mais… Especialista em casamentos, a Zankyou juntou a sua experiência para lhe lançar os pozinhos de perlimpimpim indicados para inovar na festa do seu Grande Dia. Apanhe-os e use-os nas…

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

1. Bebidas

Não, não é para deixar ninguém KO. A ideia é animar. E é mesmo essa a palavra de ordem em todos os pozinhos que lhe vamos lançar, neste artigo. O mais comum é optar pelo tradicional bar aberto, o clássico de todos os casamentos. Aquele em que os noivos escolhem um número específico de bebidas e assim que a festa começa, os convidados pedem a que preferirem. Mas nós sugerimos que vá mais longe. Surpreenda com cocktails originais, que os seus amigos e familiares nunca experimentaram. Contrate um bartender, especialista nas mais variadas combinações. Se não for acessível para si (a nível financeiro), saiba que há outras maneiras de ser original no bar aberto. Damos-lhe uma dica: jarros e dispensadores. Se mesmo assim ainda não chegou lá, leia o post Bar aberto: será que precisa mesmo de um bartender no seu casamento?”.

Caso queira mesmo os serviços de um profissional, sugerimos a El Bartender, uma empresa inovadora que oferece um serviço divertido e dinâmico para o vosso casamento! A equipa qualificada que preenche este grupo vai fazer parte da sua festa e divertir todos os seus convidados, dos 8 aos 80 anos! Truques, malabarismos e bebidas personalizadas! Experimente!

El BartenderMarque já sua reunião com El Bartender
El Bartender

2. Músicas

Depois de um delicioso jantar, o que você mais vai desejar é tomar uma bebida com o resto dos convidados, tranquilamente. Este é um momento de transição entre o jantar e a grande festa. Por esse motivo, sugerimos que “brinde” os seus convidados com música ao vivo, quem sabe do vosso tempo de juventude, antes de se lançarem à loucura da pista e às músicas mais mexidas. Lembra-se do All Night Long de Lionel Ritchie? A Groovebox saca sempre esta canção do seu baú. Não é à toa que este grupo é composto por agentes do universo ao serviço dos noivos e da festa. Tal como Leo Tolstoy disse: “A música é a taquigrafia da emoção“. Sabendo isso e concordando com essa máxima, a Groovebox tem o pozinho de perlimpimpim que faz mexer uma boa festa… Descubra-o!

Já agora, fique com 5 dicas para contratar uma banda para o seu casamento: evite uma pista de dança vazia!

GrooveboxSolicite informação sobre “Groovebox”
Groovebox

3. Elementos externos

O sucesso de um casamento reside – como sempre dissemos – na personalização de todos os detalhes. Portanto, não deixe de lado o espaço onde tudo acontecerá. Deixe as primeiras horas dos cocktails abrirem com fogos de artifício, ilumine a quinta com pequenas lâmpadas, chuva de confetes ou simplesmente com velas aconchegantes. O que melhor se adaptar ao seu gosto! Mas como estamos no Natal, o melhor mesmo é incluir decorações natalícias por todos os lados. Que tal umas estrelinhas no tecto?

Ricardo Meira
Ricardo Meira

4. Cantinhos únicos

Uma boa maneira de aproveitar o tempo é aquecendo a garganta e o corpo (já que a época o pede) com uma bebida forte, num cantinho especialmente decorado para o efeito. Este é um espaço mágico que convida a uma conversa tranquila e a um momento de verdadeiro relax. Por norma, estes cantinhos estão decorados com poltronas confortáveis e de cor quente. As almofadas que as cobrem ficam muito bem com vários tons. Já que estamos no Natal, verde, vermelho e dourado ou amarelo são uma óptima opção. Sabia que uma decoração colorida dá origem a um casamento vibrante e cheio de personalidade?

Ana Mota Eventos e Decor
Ana Mota Eventos e Decor

5. Comidas

E para finalizar uma festa perfeita, tem que adicionar alguns “pozinhos” especiais nos petiscos. Depois de passar várias horas a dançar e a beber, o corpo começa a pedir para reabastecer-se de forças para continuar a festa. Este é o melhor momento para aproveitar os benefícios de refeições calóricas, como mini hambúrgueres, salgados, pizzas ou cachorros-quentes, entre outros. Ninguém lhes resistirá. Para isso, conheça os milagres das mini-porções: petiscos apetitosos para uma festa de arromba!

Valle Canas
Valle Canas

E agora já se sente mais segura? De certeza que se tomar nota destes “pozinhos” milagrosos, que a sua festa de casamento vai ser de arromba. Pelo sim, pelo não, aqui ficam mais umas dicas sobre como escolher a música da primeira dança em 10 simples passos. Depois, aprenda a animar ainda mais a pista de dança do seu casamento: 8 ideias revolucionárias!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Bolinhos à Medida
Bolos de casamento em Lisboa: alguns dos melhores cake designers!
Conheça alguns dos melhores profissionais de bolos de casamento em Lisboa e solicite informação gratuita!
Casa do Marquês
Catering em Lisboa para casamento: delicie-se com as propostas de alguns dos melhores profissionais!
Conheça alguns dos melhores serviços de catering de Lisboa para o seu casamento e solicite informação grátis e sem compromisso!
Baronesa
9 dos melhores Cake Designers do Porto para adoçar o seu casamento!
Conheça os 9 cake designers do Porto que prometem tornar o dia do seu casamento ainda mais doce!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação