Bar aberto: será que precisa mesmo de um bartender no seu casamento?

Bar aberto: será que precisa mesmo de um bartender no seu casamento?

O bar aberto um requisito indispensável em qualquer casamento é um dos seus maiores atractivos, pelo menos do ponto de vista dos convidados. E é possivelmente uma das coisas que mais dinheiro lhe exige. Mas talvez não precise de ser...

  • Copo d'água

O orçamento de um casamento é sempre uma questão delicada. E todos os noivos procuram frequentes cortar nas despesas o máximo que conseguirem. O bar aberto um requisito indispensável em qualquer casamento é um dos seus maiores atractivos, pelo menos do ponto de vista dos convidados. E é possivelmente uma das coisas que mais dinheiro lhe exige. Mas talvez não precise de ser… Será que precisa mesmo de ter bartenders na sua festa? Se está a preparar um casamento pequeno e tem menos de 50 convidados, tem uma alternativa muito original e engraçada ao serviço de bar tradicional. Já mencionámos que é uma alternativa com a qual pode poupar entre 100 e 500 euros?

guardarSolicite informação sobre “Outlux”
Dispensadores de bebidas: originais e económicos. Foto Outlux

Quer saber qual a solução? Temos para si duas palavras: dispensadores de bebidas. Se optar por esta estratégia, não será preciso pagar a um ou mais bartenders para que faça e sirva as bebidas durante as 8 a 10 horas de festa. E só aqui poupa em média o valor de 100 euros por cada pessoa.

guardarSolicite informação sobre “Outlux”
Um brinde ao seu casamento. Foto Outlux

Se tiver um bartender entre os seus amigos e familiares, melhor ainda. Peça-lhe ajuda a comprar as garrafas e sumos (compre tudo na Macro para aproveitar os preços low cost) e faça os seus próprios cocktails. Os mojitos e as caipirinhas são fáceis de fazer, económicos e agradam sempre a maioria. A mesma coisa pode ser dita das margaritas clássicas e das margaritas de morango.

guardar
Aceita uma margarita? Foto Pitcher Cocktails
guardarSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
E uma caipirinha? Foto Lounge Fotografia

Se não quiser investir em dispensadores de bebidas, tem uma solução igualmente original: jarros de cocktails. Numa mesa, disponha três ou quatro jarros com bebidas diferentes. Numa visita ao Ikea, encontra jarros perfeitos para esta função e a 2 euros cada. Faça um pequeno marcador que indique aos seus convidados o que se encontra em cada jarro. Coloque uma taça para o gelo e uma pinça para que todos se possam servir e disponha os copos de uma forma engraçada.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Jarro de mojitos. Foto Pitcher Cocktails

Faça o mesmo com o champanhe para a hora do brinde, deixando as tacinhas já servidas e a borbulhar numa travessa à disposição dos convidados. Para ficarem ainda mais bonitos, corte um morango ao meio e coloque uma metade no rebordo de cada copo.

guardarSolicite informação sobre “Cereja”
Deixe as tacinhas de champanhe prontas. Foto Cereja

Deixe os vinhos abertos também, para que cada convidado se possa servir. O vinho branco deverá deixar dentro de um balde de gelo para que mantenha a temperatura certa. E deixe garrafas de água também à disposição dos seus convidados. Eles vão agradecer.

guardarSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Garrafinhas de água com mensagens originais. Foto Lounge Fotografia

Pode pedir a uma amiga próxima (ou várias) que vai prestando atenção aos jarros e copos e que os vá repondo ou deixe a empresa de catering encarregue disso também.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Lounge Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!