5 dicas para contratar uma banda para o seu casamento: evite uma pista de dança vazia!

5 dicas para contratar uma banda para o seu casamento: evite uma pista de dança vazia!

Só contratando uma banda com um excelente repertório, estilos variados e uma grande personalidade que atraia todos os seus convidados é que vai conseguir evitar uma pista de dança vazia.

5 dicas para contratar uma banda para o seu casamento: evite uma pista de dança vazia!
It's all about...
  • Música e Animação
  • Recomendações
  • Banda
  • Música da festa
  • Primeira dança dos noivos

Só contratando uma banda com um excelente repertório, estilos variados e uma grande personalidade que atraia todos os seus convidados é que vai conseguir evitar uma pista de dança vazia. Siga estas 5 simples dicas e descubra como contratar a animação musical para o seu casamento.

guardarIt's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…
guardarIt's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…
guardarIt's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…

1. Procure referências

Definitivamente não pode deixar de perguntar aos seus familiares e amigos se conhecem e recomendam algum grupo musical para o seu casamento. Eles terão certamente o bom senso de não recomendar a banda do seu tio Jaime, por mais barata que seja. O importante é que o grupo saiba inovar com música muito variada e não apenas com uma canção. Aceite todos os comentários que lhe façam sobre os conjuntos musicais que lhe recomendem, mas encarregue-se também filtrar a maioria das referências, já que são muito poucas as bandas que, na verdade, valem a pena.

guardarIsadora LumSolicite informação sobre “Isadora Lum”
Isadora Lum

2. Analise a performance das bandas ou assista a uma das suas actuações

As bandas ou grupos musicais de casamentos estão perfeitamente conscientes da concorrência que existe no mercado. Por isso, para conseguirem contratações, os grupos fazem apresentações ao vivo ou colocam vídeos na Internet para que os noivos possam ver o seu estilo. Tire algum tempo para se sentar em frente ao computador e ver alguns dos seus espectáculos, pois só assim saberá que banda escolher para animar o seu casamento.

Se quer ter o melhor no seu casamento, deixe-se conquistar pelo estilo, trabalho, qualidade e profissionalismo da Power Music – Djs Profissionais, que aliando formatos e estilos musicais variados conta com 20 anos de experiência, tendo à sua disposição uma vasta estrutura de soluções em material de som, robótica, iluminação decorativa, audiovisuais e profissionais habilitados para proporcionar um evento com qualidade.

guardarJoão AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

3. Garanta que toquem os temas e os estilos que mais gosta

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

As opções que os grupos musicais de casamentos oferecem são mais vastas do que imagina, por isso se tem algum música preferida eles certamente a saberão tocar para si e para os seus convidados. Certifique-se de que faz uma lista com todas as músicas que não podem faltar nesse dia e peça-lhes que confirmem se sabem tocá-las ou não.

Uma banda com muita experiência pode aprender músicas rapidamente, mas nunca será demais assegurar-se de que todas as músicas serão perfeitamente interpretadas no dia do seu casamento. Se ainda não sabe quais as músicas que irá escolher, comece por algum lado e veja as 23 canções alternativas para a vossa primeira dança de recém-casados.

guardarIt's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…

4. O grupo musical tem de estar de acordo com o estilo do seu casamento 

Evite o pesadelo de chegar ao próprio dia e verificar que a banda não se adequa ao espaço do casamento, que não existe um bom sistema de som ou que o local tem demasiado ruído. É muito importante fazer o máximo de perguntas possíveis sobre a banda e o lugar onde se irá realizar o casamento. Há muito espaço entre as mesas, a pista e o lugar onde irá tocar o grupo? Haverá algum tipo de ajuda para que se possa equalizar o som? A banda precisa de algo que tenha de fornecer? Deve ter todas estas questões em conta antes de contratar quem quer que seja.

Será fundamental ter uma lista com o que a banda vai necessitar para actuar no dia, para que tudo corra de acordo com o planeado. E não se esqueça de quem são os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento.

guardarJosé RaposoSolicite informação sobre “José Raposo”
José Raposo

5. Uma banda talentosa é um grupo de profissionais experientes que necessitam de ser pagos

O música e o baile no casamento é um dos momentos mais especiais de todo o evento. Infelizmente, há muitos casais que não valorizam as bandas musicais e acham-nas demasiado caras. Mas se quer qualidade e a certeza absoluta que vai ter uma pista cheia, repleta de animação e alegria, não espere que a banda que quer contratar lhe peça menos do que vale todo o seu esforço. É melhor que acrescente alguns zeros ao valor que tem previsto, pois tudo o que lhes pague será merecido por fazerem tão bem o seu trabalho. Um bom conjunto musical valerá muitíssimo a pena!