Os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento

Os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento

Se está a começar a organizar o seu casamento, saiba que pode sempre contar com a ajuda de profissionais para a ajudar. E é por isso lhe revelamos os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento!

Os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento
  • Pré-Casamento
  • Recomendações
  • Portugal

São muitos os detalhes que vai ter de ter em conta assim que der início à organização do seu casamento. Nós sabemos que, pelo menos inicialmente, pode ser invadida por uma onda de ideias verdadeiramente avassaladora, ao ponto de não saber qual o primeiro passo a dar no caminho até ao grande dia dos seus sonhos. No entanto, sabemos também que poderá sempre contar com a ajuda de profissionais da indústria dos casamentos que a vão ajudar a ter uma imagem mais clara do que quer e, obviamente, do que necessita. E é por isso que vamos revelar abaixo quais são os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento. Tome nota!

Antes de contratar os fornecedores para o seu casamento existem uma série de elementos que deverá ter em consideração. De seguida dizemos-lhe quais são os básicos essenciais. Provavelmente alguns parecem-lhe óbvios, mas queremos que tenha a máxima informação possível, de modo a que todas as suas dúvidas desapareçam totalmente. Vamos então começar!

guardar
Foto: Casa da Praia

Maquilhagem, penteado e vestido de noiva

Além de tudo o que vai ter de organizar e decidir, lembre-se que você será a grande estrela do dia e por isso terá de investir num visual extraordinário! Aliás, ambos os noivos têm de “se ver” e “sentir” espetaculares no seu dia de casamento. Por isso, não tem desculpa nenhuma para não reservar uma grande parte do seu tempo para encontrar os itens e as inspirações certeiras que representem o que é neste dia tão especial.

No que diz respeito à maquilhagem, é importante que se crie uma boa relação entre o profissional e a noiva desde o primeiro momento, entre constantes trocas de inspiração, conselhos e cumplicidade. Quem o diz é Andreia Pereira Make up & Beauty que revela inteira disponibilidade e apoio condicional às suas noivas, “pois é um privilégio fazer parte de um momento tão especial.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Andreia Pereira Make up & Beauty

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para quem tem maiores dúvidas sobre o visual a envergar no dia, pode sempre contratar uma Consultora de Imagem e Stylist como Inês Fonseca, que irá “garantir o equilíbrio e a harmonia da imagem da Noiva para que ela possa brilhar num dia tão importante como o do seu casamento.” Neste caso, a consultora vai aconselhar a noiva a efetuar a escolha certa do seu vestido, maquilhagem, hairstyle e make-up.

guardar Inês FonsecaMarque já a sua reunião com Inês Fonseca!
Foto: Inês Fonseca

Finalmente, para chegar ao grande dia resplandecente, pode ainda contar com a B-Lust Hair & Make up e a sua acolhedora e experiente equipa, que trabalha com paixão e empenho, na procura incessante de novas ideias que permitem garantir um serviço de elevada qualidade no que se refere a maquilhagem e cabelos.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: B-Lust Hair & Make up

Fotografia

Obviamente que não vai poder esquecer este fornecedor! Lembre-se que um fotógrafo irá conjugar os elementos mais bonitos do grande dia para que os possa reviver vezes sem conta. De entre tudo o que terá de investir para o seu casamento, a contratação deste profissional é o que irá perdurar por várias gerações e, por isso, irá adquirindo maior valor com o passar do tempo. E, para além disso, se a nossa forma de relembrar é através de imagens, porque não recordar os melhores momentos das nossas vidas com as melhores fotos possíveis?

Despenda o tempo que for necessário para rever portfólios e familiarizar-se com o trabalho do profissional que escolheu. E já que recordar é viver, assegure-se de que está a contratar não só um verdadeiro mestre ao nível técnico, mas também alguém em quem confie plenamente, para que não tenha dúvidas em deixar as recordações do seu casamento nas suas mãos.

guardarJoão Patrício PhotographyAgende a sua reunião com João Patrício Photography
Foto: João Patrício Photography

Para registar o vosso grande dia,  confie no trabalho de João Patrício que vê a fotografia como um processo que lhe permite procurar e eternizar imagens bonitas das pessoas e do mundo que a rodeiam, imprimindo-lhes um cunho pessoal, caracterizado por vivências, experiências de vida e conhecimentos técnicos adquiridos ao longo da sua carreira. Esta diversidade de visões diferentes é o que torna o acto de fotografar tão fascinante, inesgotável e único, pelo que em todos os seus trabalhos terão um conjunto de características que o definem enquanto fotógrafo.

guardarJoão Patrício PhotographyAgende a sua reunião com João Patrício Photography
Foto: João Patrício Photography

Vídeo

Da mesma forma que um fotógrafo é indispensável para registar o grande dia, também o profissional de vídeo não pode faltar na sua lista de fornecedores, pois será ele a criar um verdadeiro testemunho histórico que reúne os momentos mais especiais do seu casamento com som e movimento. Procure empresas com experiência,  como a Vanessa & Ivo, em Braga, que possuam equipamentos de qualidade e uma equipa eficiente, fazendo a sua escolha com base não só nas capacidades técnicas mas também na empatia que será fundamental para a criação de um filme verdadeiramente emocionante.

Ou profissionais como os que vai encontrar na Caso-me Contigo, em Lisboa, para quem cada casal é único e, por essa razão, cada filme também tem que ser único, diferente e especial. Com muita dedicação, carinho e atenção aos detalhes, o resultado final irá surpreender-vos e guardarão eternamente uma memória viva de um dia que será inesquecível.

Wedding Plannner

Se não quiser sofrer intermináveis episódios de stress e não quer estar cheia de contratos para assinar, etc., o melhor é contratar um serviço de wedding planner que a ajude em todos os detalhes para o grande dia. Quando não se tem assessoria de nenhum especialista, por vezes comete-se o erro de não se ver o casamento mediante um orçamento total, o que resulta numa má distribuição de “verbas” e, consequentemente, em complicações económicas. Veja aqui porque deve contratar um wedding planner.

Se decidir contratar este serviço, é necessário contar tudo ao fornecedor em relação ao que espera do grande dia, deixando-se conquistar pelo serviço oferecido. Seguramente que o wedding planner irá surpreendê-la com algo que nunca imaginou!

O local da celebração

Defina o local onde irá decorrer a celebração e/ou festa e tudo o resto, pois ficará desde logo com informação sobre elementos necessários para moldar o seu casamento desde o início. Por isso, sendo óbvio que este é um dos fornecedores de que não se pode esquecer, é importante ressalvar que jamais o deverá deixar para último. Com efeito, a contratação de um espaço irá dizer-lhe muito mais do que você pensa: dependendo da disponibilidade que oferecem irá escolher a data do casamento, verificar qual a capacidade para receber os convidados, que estilo têm e que decoração é permitida fazer, etc. De igual forma, poderá também verificar os espaços onde é possível fazer uma bonita sessão de fotografias, para que tudo seja perfeito!

Se vai casar na zona de Lisboa, sugerimos-lhe casar na Ericeira, onde poderá ter um casamento de sonho, mágico e inesquecível, na Quinta do Roseiral. Um espaço idílico, em perfeita harmonia com a natureza, com 21 hectares de área verde e extensos jardins relvados, que irão proporcionar-lhe aquele toque de romantismo e beleza tão desejado. Versátil, com um potencial inesgotável, a Quinta do Roseiral apresenta infraestruturas inovadoras e de elevada qualidade, que dão resposta aos mais exigentes Eventos.

guardar Quinta do Roseiral Marque já a sua visita à Quinta do Roseiral
Foto: Quinta do Roseiral

Com Catering próprio e exclusivo, prima por uma qualidade exemplar, sendo a única entidade no mercado nacional e uma das 4 na Europa reconhecida com a Certificação Máxima Internacional de Qualidade, Higiene e Segurança Alimentar ISO 22000, no sector do Catering, Restauração, Hotelaria e Eventos. Aqui todos os pormenores e detalhes contam, por isso trabalham com Alma, Paixão e Empenho para que o seu evento seja absolutamente extraordinário e memorável.

guardar Quinta do Roseiral Faça já a degustação do seu menu com a Quinta do Roseiral
Foto: Quinta do Roseiral

Música

Chegámos a um dos pontos cruciais. Sério! Escolher a música do casamento é uma das tarefas mais importantes, pois este fornecedor é o que irá definir o ritmo e o ambiente de toda a celebração. Com efeito, a música irá permitir criar a atmosfera necessária para a fluidez de emoções que preenchem este dia tão especial. Para além disso, sem um bom DJ ou banda e iluminação, um casamento seria aborrecido e pesado. Por isso, aconselhamos a que defina muito bem qual é o estilo musical que quer, assim como as músicas que vai querer ouvir em cada uma das fases do casamento, isto é, na chegada dos convidados, no banquete, na primeira dança dos noivos, durante a festa, etc. Acredite que estes elementos são vitais para garantir um ambiente incrível. Afinal, sem música não há festa!

Existem inúmeros fornecedores de animação no mercado, tal como a Feedback Produções que “cria momentos de empatia perfeitos com os seus convidados, tornando o seu casamento inesquecível”, oferecendo um conjunto de serviços como DJ Profissional, saxofonista, violinista, música para a igreja, etc.

guardarFeedback Produções Marque já a sua reunião com Feedback Produções
Foto: Feedback Produções

Catering

Outro dos fornecedores que não pode faltar é, obviamente, o Catering. O seu casamento tem de converter-se numa experiência para os sentidos e, claro, há que deleitar o paladar de todos os convidados, não acha? A verdade é que quando se assegura 100% a bebida, a comida, o ambiente musical, o conforto do mobiliário, os detalhes decorativos, uma iluminação e lembranças inteligentes, o casamento irá com certeza ser um sucesso. E claro que os pratos escolhidos são um gancho para que os seus convidados se lembrem de todos os detalhes do dia do seu casamento. Além de que sem comida os convidados abandonariam a festa bem mais rápido para ir comer noutro lugar!

guardar
Foto: Quinta do Roseiral

Não há melhor forma de descrever o êxito de um casamento: boa comida, boa bebida, boa música, bonita decoração e recordações tangíveis! Procure criar uma atmosfera cheia de sabores interessantes que deixem boquiabertos todos os convidados. Para isso, peça ajuda a Mil cores, Mil sabores – Bolos e complemente o menu com um bolo de noiva que vai deixar todos os seus convidados a salivar. Valerá a pena!

Decoração

Chegámos à parte que tanto esperava! É claro que, para além do local do casamento, da comida e da bebida, um dos fornecedores que não pode faltar no casamento é o profissional da decoração que irá dar vida a cada um dos detalhes do grande dia. As cores, as flores, os estilos e as apostas estéticas que decida integrar na celebração do seu casamento marcam-no definitivamente na memória de todos os convidados. O mais importante neste processo é que não se deixe guiar unicamente pelas tendências, mas tome o tempo necessário para idealizar o conceito e a temática que vai querer à sua volta quando disser o tão esperado “Sim, aceito” e festejar o momento com os seus entes mais queridos. A Oficina da Flor é o parceiro ideal para a ajudar nessa tarefa. Disponibilizam forminhas para doces em formato de flores, lembranças e porta-alianças super originais. Veja como escolher as cores para a decoração do casamento.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Oficina da Flor

Lembre-se que, como parte integrante da decoração, os arranjos florais fazem toda a diferença. Pode ser algo muito pequeno, mas sempre dará um toque de alegria ao casamento. Para que tudo pareça divinal, nada melhor que o trabalho profissional.

Ainda não encontrou o local perfeito para o seu casamento? Se a brisa fresca do mar e os pés enterrados na areia têm a ver consigo, veja a Casa da Praia, que dá especial destaque aos casamentos com cerimónia civil na Praia ou na Serra da Boa Viagem, para quem gosta do campo. Também dentro das instalações da Casa da Praia existem diversos espaços preparados para celebrações com requinte, glamour e máxima privacidade, tais como o coreto do jardim principal e a estufa envidraçada com vista sobre a piscina e o jardim exterior.

guardarCasa da Praia Marque já a sua visita à Casa da Praia
Foto: Casa da Praia

Agora que já sabe quais são os fornecedores que não podem faltar no seu casamento chegou a altura de arregaçar as mangas! Lembre-se que na Zankyou pode encontrar mil ideias para dar forma e vida a esta data tão especial. Por isso, se procura mais inspiração veja como pode ser uma das noivas do milénio e como conseguir um casamento original, diferente de todos os outros.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Roseiral Quintas casamentos
Feedback Produções DJs e música casamentos
B-Lust Hair & Make Up Maquilhagem noivas
Casa da Praia Quintas casamentos
Oficina da Flor - Forminhas & Lembranças Tendas & Elementos de decoração
Vanessa & Ivo Vídeo para casamentos
João Patrício Photography Fotógrafos e vídeo
Caso-me Contigo Vídeo para casamentos