Let me entertain you: as 5 opções que garantem a folia no dia do seu casamento!

Está com a data de casamento marcada e com os convites enviados, mas continua sem saber qual a melhor opção para a animação da sua festa? Não sabe como manter os seus amigos e familiares entretidos durante as mais de 8 horas que pode durar a comemoração? Não desespere. Primeiro, porque o facto de ter bar aberto vai ajudar e muito nesta tarefa. E, segundo, porque a Zankyou dá-lhe hoje a conhecer cinco opções de animação mais populares nas festas de casamento. E ainda lhe diz quais as vantagens de cada uma delas. Escolha uma ou combine várias, para que o seu casamento esteja cheio de memórias felizes, para si e para os seus convidados. E não se esqueça de ter a sua equipa de fotógrafos por perto, a eternizar todas estas memórias e todos estes momentos.

It's All About...
It’s All About…

Prefere ter uma banda a tocar ou quer uma playlist escolhida por um DJ? É fã de stand up comedy ou facilmente trocaria uma atuação destas por um espetáculo de magia ou uma sessão de declamação de poesia? E o que acha de ter uma foto cabine no seu casamento? E de música clássica, gosta? Saiba aqui qual a animação (ou animações) que melhor se ajusta à sua personalidade; porque a cerimónia é rápida, mas a festa é longa, como se quer.

It´s All About
It´s All About

DJ + Luzes Led

Noivos mais informais podem preferir a atuação de um DJ a um modelo mais clássico de animação, como seria uma banda de casamento. O DJ é uma escolha perfeita para quem quer que a festa dure até de madrugada e para quem gosta de dançar livremente. Para ter a certeza que fez a escolha certa, visualize o tipo de festa que se imagina a ter. As luzes, estão acesas? Se a resposta for sim, prefira a banda. Se a resposta for não, então está no caminho certo escolhendo um DJ. Mas cuidado, para agradar a todos os convidados apostem numa playlist o mais eclética possível. Conte com o expertise do DJ que escolher para garantir uma sequência lógica e coerente na playlist mas queira saber de antemão que música vai estar a tocar no seu casamento.

Ludgi Fotografos
Ludgi Fotografos
Ludgi Fotografos
Ludgi Fotografos

Para animar a sua festa, sugerimos que contrate a Power Music – Djs Profissionais. Aliando formatos e estilos musicais, artísticos e de entretenimento variados, esta empresa conta com 20 anos de experiência e conhecimento em animação de eventos. Tem um reportório muito abrangente, atuando sempre de acordo com as necessidades dos noivos. Para isso, tem à sua disposição uma vasta estrutura de soluções em material de som, robótica, iluminação decorativa, audiovisuais e profissionais habilitados para lhe proporcionar uma festa com qualidade. Já se está a imaginar a dançar com muito som, luzes bem posicionadas e a deixar os seus convidados cheios de vontade de entrar na pista… Comece você e o seu (já) marido!

Escolhido o DJ, adira também às pistas de dança com luzes LED. São ideais para criar aquele ambiente de dança que apetece ao som de um bom DJ.

Banda

Quem não gosta de ouvir uma boa banda tocar? Da valsa às covers de baladas românticas, toda e qualquer música tocada ao vivo ganha um charme especial. O poder da música é inquestionável e vai sentir-se emocionada quando ouvir os primeiros acordes da música que escolheu para a sua primeira dança.

As opções já são muitas, das bandas de rock que tocam os clássicos de sempre aos quartetos de corda com melodias clássicas que nos transportam para casamentos épicos de outras épocas (ponto 5). E há ainda propostas novas e originais à sua espera. Que tal uma banda de fados num casamento a céu aberto numa pradaria minhota ou num campo alentejano?

Adriana Morais
Inspiração Fado Fora de Portas. Foto Adriana Morais

Mas escolher uma banda, tem muitas outras vantagens. A melhor? A possibilidade de alguns (bons) momentos de karaoke. Mas cuidado, com o bar aberto a funcionar a noite toda, esta pode ser uma opção perigosa. Ou isso, ou muito divertida.

Impressione os seus convidados com um grupo folclórico no seu casamento e não fiquem por aí, sejam vocês próprios os primeiros em inaugurar a pista com eles!

Entertainer

Apesar de uma opção menos comum, já há casais que querem trazer um pouco mais de teatralidade para sua festa de casamento. Mais do que um concerto, querem um espetáculo. É aqui que entram estes entertainers. Podem ser mágicos, comediantes (a stand up comedy continua trendy quando feita com inteligência), bailarinos, professores de dança ou até mesmo poetas e pintores. São artistas que trazem com eles algo mais. Você só precisa de saber o que a deixaria mais feliz, a declamação de um poema feito à sua medida e à medida da sua história de amor ou o som das gargalhadas dos seus convidados? Olhe bem para a sua lista de casamento. Se o número de crianças for grande (e os pequenos estiverem em maioria) talvez tenha interesse em repensar a hipótese de ter um mágico ou palhaços no seu grande dia.

Só animarte

… Ou então, pode contratar uma equipa, de preferência, experiente que faça (ou providencie) de tudo um pouco. É o caso da Altosom Produções. Esta empresa nasceu no ano 2000, com equipas compostas por profissionais, de reconhecimento, preparados para qualquer desafio. Além disso, estas têm sempre diversos trunfos e ideias para  surpreender noivos e convidados, como cenários, criados por inovadoras tecnologias audiovisuais. De destacar é ainda o entretenimento musical e interactivo proporcionado pelos DJs, músicos, animadores e colaboradores. Em suma: o resultado só poderia ser um (ou melhor dois): simpatia e versatilidade nas actuações. Os seus convidados vão ficar doidos!

Atenção que a Altosom oferece serviços de qualidade, packs de animação e entretenimento com novos recursos já este ano e no próximo. Novidades não faltarão!

A Groovebox – Selective Entertainment também é uma ótima opção para deixar soltar o sapatinho. Esta equipa tem o segredo que faz mexer uma boa festa: o baú dos clássicos, com destaque para o All Night Long de Lionel Ritchie, os hits do momento ou um techno à maneira. “O importante é que a animação surja de forma espontânea e muito ao gosto dos noivos“, confessa à Zankyou Diogo Tonello Campos, o Team Manager da Groovebox. Para este profissional, não há nada como um serviço clean, porque o cliente está cada vez mais exigente. Pois é, a Zankyou é testemunha. Os profissionais da Groovebox são agentes do universo ao serviço dos noivos e da festa. Oferecem todos os serviços clássicos na área da animação de eventos, desde o som, a iluminação de dança e arquitetural, as letras iluminadas e os melhores músicos e Dj’s do mercado. Também trabalham com alguns profissionais de design de comunicação, que se enquadram na mesma forma deles comunicarem.

Photobooth

A tendência é relativamente recente mas já conquistou. Nas palavras de César, a photobooth viu, chegou e venceu. Pode optar por ter na sua festa uma cabine de fotografias instantâneas, um modelo inspirado naquelas cabines que ainda hoje encontramos em algumas das paragens de metro da capital. E a Dreambox dar-lhe-á, com certeza, uma mãozinha nesse sentido. Ou, se não gostar da logística de ter uma estrutura destas na sua festa, pode optar por contratar aos seus fotógrafos de casamento esse serviço. Eles tratarão do cenário e dos acessórios. As fotos não ficaram prontas na hora mas o efeito é o mesmo. Escolha a versão de photobooth que escolher, lembre-se: o essencial são os acessórios. Quanto mais (e quanto mais divertidos), melhor!

It's All About...
It’s All About…
It's All About...
It’s All About…
It's All About...
It’s All About…
It's All About...
It’s All About…

Música clássica

Sim, também é uma opção válida. Se é daqueles que se emociona facilmente com os acordes de um violino ou com vozes angelicais, a música clássica fica perfeita na sua boda. A grande emotividade e sensibilidade é a virtude deste estilo musical, que garante o sucesso do seu casamento religioso ou civil.

Se já está a imaginar um coro de sopranos a “invadir” a igreja onde celebrará a sua união, sugerimos que contacte o grupo Rosacea Music, uma proposta diferente para o seu casamento, que une música erudita com outros géneros musicais. Este é composto por duas vozes divinais, aptas a (en)cantar a sua cerimónia religiosa ou civil. Cantora e cantora/pianista interpretam lírico, pop, gospel, jazz e celta.

O reportório lírico/religioso é cantado pela voz pura e exímia da soprano lírica, acompanhada ao som do piano ou órgão. Os temas mais ligados ao jazz, gospel, portugueses ou celtas são simultaneamente interpretados pela cantora e pela pianista/cantora de jazz. Ambas as vozes fundem-se numa harmonia perfeita.

Já as ADLIB Strings são um quarteto de cordas, que tem tudo para dar aquele toque de elegância e glamour que tanto ambiciona para o dia da sua boda, não fosse este composto por quatro talentosas mulheres! Fundado em 2013, este grupo apresenta as mais doces melodias com violinos, violoncelo e ainda viola d’arco. O vasto repertório clássico e ligeiro é personalizado, mediante as preferências dos noivos.

É de destacar que estas artistas já tocaram no Coliseu do Porto, Coliseu de Lisboa, Casa da Música e em locais de referência como o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio da Bolsa e o Ateneu Comercial do Porto.

Assim, com tantos profissionais talentosos a assegurar a animação da sua festa, as seis, oito, dez ou doze horas da sua festa de casamento vão passar a correr. E vão deixar saudades.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

It's all about...
5 dicas para contratar uma banda para o seu casamento: evite uma pista de dança vazia!
Só contratando uma banda com um excelente repertório, estilos variados e uma grande personalidade que atraia todos os seus convidados é que vai conseguir evitar uma pista de dança vazia.
Thrall Photography
Organizar um casamento a dois perfeito: Elopement Wedding é já uma tendência entre casais no mundo inteiro!
Sabia que o Elopement Wedding é já uma tendência entre casais no mundo inteiro? Então, por que não casar só com a companhia do seu noivo... E, já agora, do celebrante?
André Lima Photography
9 situações nas quais pode encontrar o amor se já não está na casa dos 20
O amor pode chegar a qualquer instante, no entanto, há momentos nos quais os círculos sociais desempenham um papel crucial

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação