Let me entertain you! 4 opções para animar a sua festa

Está com a data de casamento marcada, os convites enviados mas continua sem saber qual a melhor opção para a animação da sua festa? Não sabe como manter os seus amigos e familiares entretidos durante as mais de 8 horas que pode durar a comemoração? Não desespere. Primeiro, porque o facto de ter bar aberto vai ajudar e muito nesta tarefa. E, segundo, porque a Zankyou dá-lhe hoje a conhecer quatro opções de animação mais populares nas festas de casamento. E ainda lhe diz quais as vantagens de cada uma delas. Escolha uma ou combine várias, para que o seu casamento esteja cheio de memórias felizes, para si e para os seus convidados. E não se esqueça de ter a sua equipa de fotógrafos por perto, a eternizar todas estas memórias e todos estes momentos.

Efeito Espontâneo Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo
Nelson Marques Photography Solicite informação sobre “Nelson Marques Photography ”
Nelson Marques Photography
AhHA!PhotosSolicite informação sobre “AhHA!Photos”
AhHA!Photos

Prefere ter uma banda a tocar ou quer uma playlist escolhida por um DJ? É fã de stand up comedy ou facilmente trocaria uma actuação destas por um espectáculo de magia ou uma sessão de declamação de poesia? E o que acha de ter uma fotocabine no seu casamento? Saiba aqui qual a animação (ou animações) que melhor se ajusta à sua personalidade; porque a cerimónia é rápida, mas a festa é longa, como se quer.

DJ + Luzes Led

Noivos mais informais podem preferir a actuação de um DJ a um modelo mais clássico de animação, como seria uma banda de casamento. O DJ é uma escolha perfeita para quem quer que a festa dure até de madrugada e para quem gosta de dançar livremente. Para ter a certeza que fez a escolha certa, visualize o tipo de festa que se imagina a ter. As luzes, estão acesas? Se a resposta for sim, prefira a banda. Se a resposta for não, então está no caminho certo escolhendo um DJ. Mas cuidado, para agradar a todos os convidados apostem numa playlist o mais eclética possível. Conte com o expertise do DJ que escolher para garantir uma sequência lógica e coerente na playlist mas queira saber de antemão que música vai estar a tocar no seu casamento.

Escolhido o DJ, adira também às pistas de dança com luzes LED. São ideais para criar aquele ambiente de dança que apetece ao som de um bom DJ.

AhHa Photos! Solicite informação sobre “AhHa Photos! ”
AhHa Photos!
Adriana Morais
Foto Adriana Morais
JukeboxSolicite informação sobre “Jukebox”
Inspiração Jukebox. Foto Pedro Vilela
JukeboxSolicite informação sobre “Jukebox”
Inspiração Jukebox. Foto Pedro Vilela

Banda

Quem não gosta de ouvir uma boa banda tocar? Da valsa às covers de baladas românticas, toda e qualquer música tocada ao vivo ganha um charme especial. O poder da música é inquestionável e vai sentir-se emocionada quando ouvir os primeiros acordes da música que escolheu para a sua primeira dança.

Nelson Marques Photography Solicite informação sobre “Nelson Marques Photography ”
Nelson Marques Photography
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

As opções já são muitas, das bandas de rock que tocam os clássicos de sempre aos quartetos de corda com melodias clássicas que nos transportam para casamentos épicos de outras épocas. E há ainda propostas novas e originais à sua espera. Que tal uma banda de fados num casamento a céu aberto numa pradaria minhota ou num campo alentejano?

Adriana Morais
Inspiração Fado Fora de Portas. Foto Adriana Morais
Damore
Foto Damore

Mas escolher uma banda, tem muitas outras vantagens. A melhor? A possibilidade de alguns (bons) momentos de karaoke. Mas cuidado, com o bar aberto a funcionar a noite toda, esta pode ser uma opção perigosa. Ou isso, ou muito divertida.

Impressione os seus convidados com um grupo folclórica no seu casamento e não fiquem por aí, sejam vocês próprios os primeiros em inaugurar a pista com eles!

NVstudioSolicite informação sobre “NVstudio”
NVstudio

Entertainer

Apesar de uma opção menos comum, já há casais que querem trazer um pouco mais de teatralidade para sua festa de casamento. Mais do que um concerto, querem um espectáculo. É aqui que entram estes entertainers. Podem ser mágicos, comediantes (a stand up comedy continua trendy quando feita com inteligência), bailarinos, professores de dança ou até mesmo poetas e pintores. São artistas que trazem com eles algo mais. Você só precisa de saber o que a deixaria mais feliz, a declamação de um poema feito à sua medida e à medida da sua história de amor ou o som das gargalhadas dos seus convidados? Olhe bem para a sua lista de casamento. Se o número de crianças for grande (e os pequenos estiverem em maioria) talvez tenha interesse em repensar a hipótese de ter um mágico no seu grande dia.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia
Music BeatsSolicite informação sobre “Music Beats”
Foto Music Beats
Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

Photoboot

A tendência é relativamente recente mas já conquistou. Nas palavras de César, a photobooth viu, chegou e venceu. Pode optar por ter na sua festa uma cabine de fotografias instantâneas, um modelo inspirado naquelas cabines que ainda hoje encontramos em algumas das paragens de metro da capital. E a Dreambox dar-lhe-á, com certeza, uma mãozinha nesse sentido. Ou, se não gostar da logística de ter uma estrutura destas na sua festa, pode optar por contractar aos seus fotógrafos de casamento esse serviço. Eles tratarão do cenário e dos acessórios. As fotos não ficaram prontas na hora mas o efeito é o mesmo. Escolha a versão de photobooth que escolher, lembre-se: o essencial são os acessórios. Quanto mais (e quanto mais divertidos), melhor!

Efeito Espontâneo Solicite informação sobre “Efeito Espontâneo ”
Efeito Espontâneo
Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

Assim, com tantos profissionais talentosos a assegurar a animação da sua festa, as seis, oito, dez ou doze horas da sua festa de casamento vão passar a correr. E vão deixar saudades.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Cocktail hour! Coloridos e saborosos: os 10 cocktails que vão dar cor à sua festa.
Cocktail hour! Coloridos e saborosos: os 10 cocktails que vão dar cor à sua festa.
Verão é sinónimo de mojitos, caipirinhas e daiquiris! Sabores frutados e deliciosos. Bebidas intrigantes e coloridas. Que melhor maneira de receber os seus familiares e amigos do que com um bar aberto pensado com carinho e cuidado?
Hotel dos Carqueijais
10 dos melhores espaços para Casamento na Beira Interior
Hoje para aqueles noivos que procuram um casamento romântico, rodeado de natureza, fomos até uma das mais bonitas zonas do nosso país: a Beira Interior!
Como encontrar os sapatos de noiva perfeitos: a Joana conta-nos a sua experiência!
Como encontrar os sapatos de noiva perfeitos: a Joana conta-nos a sua experiência!
A Joana fala-nos hoje sobre um dos acessórios mais importantes do look da noiva. Da sua escolha, dependerá também a comodidade e o à vontade da noiva durante todo o seu grande dia. Hoje queremos saber, como foi para a Joana encontrar os sapatos de noiva perfeita?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação