Decoração colorida: Um casamento vibrante e cheio de personalidade

Decoração colorida: Um casamento vibrante e cheio de personalidade

Se o seu objectivo for surpreender pela ousadia, aposte em móveis coloridos! Não há nada que dê mais animo a uma festa que a cor e o brilho. Confira pelas fotos ilustrativas do texto!

  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Tendências
  • Mobiliário
  • Vintage
  • Original

O casamento deve ter a “cara” dos noivos. E se estes estão em maré de felicidade, alegria e muito amor para dar, tem tudo a ver decorarem a boda com muita cor e brilho. Quem disse que os móveis têm de ser só clássicos e tradicionais? Os casamentos também já não têm de o ser. Use da sua imaginação e deixe escapar tudo o que a sua criatividade consegue dar no dia mais importante da sua vida. Não são só as flores, centros de mesa ou tapetes que têm de ser chamativos. Tome nota dos móveis que pode personalizar com muita cor.

guardarRicardo MeiraSolicite informação sobre “Ricardo Meira”
Ricardo Meira
guardarThe Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

Sofás e maples

Os sofás e poltronas transmitem aquele ar de conforto que todos desejamos, em especial para descansar depois de tanto tempo a dançar. Os lounges ficam o máximo com estes móveis. À noite então nem se fala! E com uma luz forte a incidir, ficam irresistíveis. É o caso da segunda imagem – uma decoração de Ana Mota – que mistura a luz do candeeiro com a cor amarela do sofá e do maple. Se os misturar com móveis de vime, palha, metal, madeira ou estofados em tons neutros, alcançará um ambiente ousado e elegante!

guardarAguiam Wedding PhotographySolicite informação sobre “Aguiam Wedding Photography”
Aguiam Wedding Photography
guardarSolicite informação sobre Ana Mota Eventos e DecorSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Ana Mota Eventos e Decor”
Ana Mota Eventos e Decor
guardarFoto Via Pinterest
Foto Via Pinterest
guardarThe Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

Cómodas e aparadores

O estilo vintage é cada vez mais escolhidos pelos noivos para dar vida à festa do seu casamento. As cómodas, que teoricamente deveriam ornamentar um quarto, já são vistas em qualquer outra parte da casa. Servem para colocar flores, objectos decorativos, livros de assinaturas e doces. Também ao estilo retrô, os aparadores  são cada vez mais uma alternativa às tradicionais mesas de doces e bolos. Deve estar pintado com a cor que identifica o tema do casamento, mas aconselhamos a dar-lhe uma tonalidade vibrante, já que que este mobiliário serve para destacar pontos importantes do evento. Imagina-se a servir o bolo da noiva numa cómoda? A Love Stories Weddings – Wedding Decoration sim!

Inspire-se na galeria Tendências de bolos de casamento 2017: As sobremesas mais deliciosas para o seu grande dia!

guardarSolicite informação sobre Love Stories Weddings - Wedding DecorationSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Love Stories Weddings - Wedding Decoration”
Love Stories Weddings – Wedding Decoration
guardarSolicite informação sobre Ana Mota Eventos e DecorSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Ana Mota Eventos e Decor”
Ana Mota Eventos e Decor
guardarMy Fancy WeddingSolicite informação sobre “My Fancy Wedding”
My Fancy Wedding
guardarFoto via Pinterest
Foto via Pinterest
guardarBia Fajardo. Foto: divulgação
Bia Fajardo. Foto: divulgação

Mesinhas de apoio

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Estas mesinhas são multi-funções: são utilizadas como mesas de centro, apoio para bolos e doces ou simplesmente como uma peça decorativa com flores e outros objectos. Uma das grandes vantagens destas peças é que são alvo fácil da imaginação de noivos ou decoradores, que utilizam qualquer material para as fazer. É o caso das paletes. Se estas forem pintadas com uma cor alusiva ao casamento, mesmo com este tipo de material barato, pode ficar com móveis bastante estilosos e úteis. Ora, veja o exemplo da primeira foto.

guardarThe Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal
guardarTaís PuntelSolicite informação sobre “Taís Puntel”
Taís Puntel. Foto: Ricky Arruda

Mesas e cadeiras

Casamento sem mesas e cadeiras não é casamento! Por isso, toca a puxar pela imaginação e faça conjugações entre mesas e cadeiras com peças que não tenham de combinar obrigatoriamente. Além de utilizar diversos modelos de mesas e cadeiras, misture peças coloridas a outras em tons neutros. Assim, as composições ganham um ar moderno e equilibrado. Estes móveis ficam perfeitos não só na sala da cerimónia, como em lounges. Se ornamentar as mesas com flores e toalhas estampadas e coloridas, o efeito é o mesmo. É o caso deste exemplo (Foto 1) da Bloom Flores & Eventos.

Inspire-se nestas 40 decorações para mesas de casamento 2017 incríveis: encontre a sua!

guardarSolicite informação sobre Bloom Flores & EventosSolicite informação sobre “Solicite informação sobre Bloom Flores & Eventos”
Bloom Flores & Eventos
guardarCetim. Foto: Malu Vieira
Cetim. Foto: Malu Vieira

Almofadas

As almofadas dão vida a qualquer espaço. Não só pelo seu aspecto, como pelo seu dinamismo. Afinal, não estão estanques, estando sim à mercê das mãos de quem as move, toca ou amachuca a seu belo prazer. Os noivos podem personalizá-las com  monogramas, frases ou estampas que tenham a ver com a identidade do casamento. Podem ter diversas cores e estampas, decorando harmoniosamente maples ou sofás de tons neutros. Servem ainda para proporcionar mais conforto aos convidados, caso o copo d’água esteja “recheado” de cadeiras e sofás de metal, madeira ou vime.

guardarFoto via Pinterest
Foto via Pinterest
guardarGUIDA Design de Eventos ®Solicite informação sobre “GUIDA Design de Eventos ®”
GUIDA Design de Eventos ®

Para usar e abusar de móveis coloridos no seu grande dia, converse com seu decorador. Ele terá mais visão para perceber o que fica bem com o quê. Afinal, mexer com muitas cores pode ser perigoso, se a coisa não for bem feita. Não vai correr o risco de ter uma boda sem nexo, pois não? Não se esqueça que este tipo de mobiliário é o ideal para compor decorações com misturas de estilos, uma tendência que não para de crescer!

O melhor é ler mais sobre casamentos policromáticos: como tirar melhor partido das suas cores preferidas.

Inspire-se também no nosso vídeo com 5 dicas infalíveis de decoração que irão tornar o seu casamento inesquecível para todos os presentes!

Pode ainda contratar um serviço de wedding planner, que a ajude não só na decoração como em todos os detalhes do casamento. É o caso da Ideias em Festaque do bouquet, à decoração, passando pelo espaço e serviço fotográfico, não deixará nada ao acaso. Confie em quem sabe e não deixe todo o peso nas suas costas!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
GUIDA Design de Eventos ® Wedding planners
My Fancy Wedding Wedding planners
ana mota - Eventos e decoração Decoradores casamentos
Ideias em Festa Wedding planners
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!