Os nomes para as mesas de casamento serão mesmo um quebra-cabeças?

Os nomes para as mesas de casamento serão mesmo um quebra-cabeças?

A imaginação será a sua maior aliada. Mas se fizer uma auto-análise e pensar bem nos gostos do seu noivo, de certeza que vai arranjar nomes para as mesas

Os nomes para as mesas de casamento serão mesmo um quebra-cabeças?
Fotos: João Almeida
  • Decoração
  • Conselhos
  • Msn
  • Decoração
  • Número da mesa
  • Organização de mesas

Organizar um casamento é mais trabalhoso do que parece. Tudo tem de ser pensado ao mais ínfimo por menor. E, quando pensa que já está tudo resolvido, eis que surge outra questão. Os nomes a dar às mesas dos convidados muitas vezes são deixados para a última, porque os noivos julgam que têm tempo para pensá-los no fim. E até têm! O pior é quando querem aliar criatividade e originalidade aos mesmos… E se já não têm imaginação, dado o cansaço que o planeamento da boda já lhes deu?

Se for esse o seu caso e do Manel, saiba que o vosso “problema” está resolvido. Nós damos-lhe já algumas sugestões para considerar, com carinho… Comece por pensar em algo que goste e no tema da boda, depois é só escolher entre estas… hipóteses.

Números

De facto, esta é a forma mais simples de nomear as mesas. Coloca-se um número em cada uma e pronto. Está o assunto resolvido! Se os noivos quiserem adicionar alguma criatividade à coisa, basta contratarem uma boa empresa de conceção gráfica. Já que o “nome” da mesa é simples, ao menos que seja desenhado com algum traço artístico. O que acha destes modelos?

guardarA Pajarita
A Pajarita

Letras

Já agora letrasNa mesma ordem de raciocínio, pode optar por ordenar as mesas por letras. Nem é preciso muita lógica. O ideal aqui é também escolher um design bonito e dar vida às mesas, com esse detalhe. Pode emoldurar as letras ou deixá-las soltas. A escolha é sua. Se o estilo da boda for mais para o clássico, sugerimos que as insira numa moldura elegante. Se for moderna, não há nada como umas letras esculpidas exatamente com o seu formato e deixadas ao acaso na mesa.

guardar
Foto: Kristine Herman Photography via Style Me Pretty

Músicas ou estilos musicais

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Você e o Manel adoram música. Os seus convidados também ficam doidos com um clássico ou um rock a bombar? Então, porque não nomear as mesas deles, conforme o estilo de música que já sabe que eles adoram? Será uma surpresa agradável! Eles até se sentiram gratos por perceberem que vocês estiveram atentos aos gostos deles e que se preocuparam em agradá-los. Se bem me lembro, o João adora Johnny Cash e o seu avô fica derretido com um fado bem cantado. Então, toca a animá-los e não se esqueça de abrir a pista com uma valsa, para depois aquecerem para um kuduro.

guardarLove Stories Weddings - Wedding Decoration & Stationery
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

Regiões ou cidades

De certeza que você tem uma história para contar sobre os sítios por onde passou. Podem ter um valor sentimental, como é o caso da cidade onde nasceu, ou podem apenas ser locais onde viveu ou que gostaria de conhecer. Ouvi dizer que vão fazer uma sessão fotográfica pós-boda, em Paris, e depois voam em lua-de-mel para Barahona, na República Dominicana. É verdade?

guardarLove Stories Weddings - Wedding Decoration & Stationery
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

Sentimentos

Há pessoas híper românticas e você é uma delas. O amor que sente no peito quase explode-lhe o peito, por isso nem foi difícil para si decidir os temas das mesas: tudo a ver com sentimentos. Comecemos pelo amor (love), temperado com uma doçura especial e atormentado por uma paixão avassaladora. E qual o símbolo mais indicado para espelhar o sentimento que você e o Manel sentem um pelo outro? Um coração, claro. A vossa mesa tem de ter pelo menos um!

guardarA pajarita
A pajarita

Gostos pessoais

Imagine que gosta de comida com sabores intensos, porque não mesas com nomes de especiarias? Ou é apaixonada por cheiros, porque não perfumes, flores ou ervas aromáticas? Soubemos que o Manel é doido por carros. Já teve vários, mas quer sempre trocar e trocar, só para sentir o toque de cada modelo e de cada marca. Também descobrimos que você adorou aquela viagem que fizeram ao Alentejo, numa carrinha “pão de forma”. É verdade? Inspire-se em detalhes que fazem dos seus dias melhores dias.

guardar
Foto: Michelle Gardella Photography via Style Me Pretty

Como vê só, com estas dicas já lhe demos algumas ideias que pode adaptar e dar origem a outras (muito suas). Cada casamento tem as suas particularidades, por isso cabe a si decifrá-las e criar ideias, sempre originais.

Já agora, se ainda não sabe como indicar o lugar aos convidados? Veja as imagens e inspire-se! E, se você é daquelas que quer deixar de lado os números, no matter what, só para ser diferente, damos-lhe aqui mais uma ajudinha.

Descubra também os 5 melhores conselhos de casamento para que acerte em cheio na decoração!

E agora, só falta pensar nas lembranças a dar aos seus convidados. E como estamos a falar em mesas, nada como juntar estes dois conceitos: mesas e lembranças.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

a pajarita Convites
João Almeida Fotógrafos e vídeo