Publicidade

Os nomes para as mesas de casamento serão mesmo um quebra-cabeças?
A imaginação será a sua maior aliada. Mas se fizer uma auto-análise e pensar bem nos gostos do seu noivo, de certeza que vai arranjar nomes para as mesas

Fotos: João Almeida
Organizar um casamento é mais trabalhoso do que parece. Tudo tem de ser pensado ao mais ínfimo por menor. E, quando pensa que já está tudo resolvido, eis que surge outra questão. Os nomes a dar às mesas dos convidados muitas vezes são deixados para a última, porque os noivos julgam que têm tempo para pensá-los no fim. E até têm! O pior é quando querem aliar criatividade e originalidade aos mesmos… E se já não têm imaginação, dado o cansaço que o planeamento da boda já lhes deu?
Se for esse o seu caso e do Manel, saiba que o vosso “problema” está resolvido. Nós damos-lhe já algumas sugestões para considerar, com carinho… Comece por pensar em algo que goste e no tema da boda, depois é só escolher entre estas… hipóteses.
Números
De facto, esta é a forma mais simples de nomear as mesas. Coloca-se um número em cada uma e pronto. Está o assunto resolvido! Se os noivos quiserem adicionar alguma criatividade à coisa, basta contratarem uma boa empresa de conceção gráfica. Já que o “nome” da mesa é simples, ao menos que seja desenhado com algum traço artístico. O que acha destes modelos?
Leia também: 54 tipos de decoração de mesas do seu casamento: qual o seu favorito?
Letras
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Já agora letras… Na mesma ordem de raciocínio, pode optar por ordenar as mesas por letras. Nem é preciso muita lógica. O ideal aqui é também escolher um design bonito e dar vida às mesas, com esse detalhe. Pode emoldurar as letras ou deixá-las soltas. A escolha é sua. Se o estilo da boda for mais para o clássico, sugerimos que as insira numa moldura elegante. Se for moderna, não há nada como umas letras esculpidas exatamente com o seu formato e deixadas ao acaso na mesa.
Leia também: 8 maneiras de incluir letras na decoração da sua boda
Músicas ou estilos musicais
Você e o Manel adoram música. Os seus convidados também ficam doidos com um clássico ou um rock a bombar? Então, porque não nomear as mesas deles, conforme o estilo de música que já sabe que eles adoram? Será uma surpresa agradável! Eles até se sentiram gratos por perceberem que vocês estiveram atentos aos gostos deles e que se preocuparam em agradá-los. Se bem me lembro, o João adora Johnny Cash e o seu avô fica derretido com um fado bem cantado. Então, toca a animá-los e não se esqueça de abrir a pista com uma valsa, para depois aquecerem para um kuduro ou kizomba.
Leia também: 30 músicas de kizomba que vão arrasar no vosso casamento
Regiões ou cidades
De certeza que você tem uma história para contar sobre os sítios por onde passou. Podem ter um valor sentimental, como é o caso da cidade onde nasceu, ou podem apenas ser locais onde viveu ou que gostaria de conhecer. Ouvi dizer que vão fazer uma sessão fotográfica pós-boda, em Paris, e depois voam em lua-de-mel para Barahona, na República Dominicana. É verdade?
Leia também: 5 razões para fazer uma sessão de fotos pós-casamento no estrangeiro
Sentimentos
Há pessoas hiper-românticas e você é uma delas. O amor que sente no peito quase explode-lhe o peito, por isso nem foi difícil para si decidir os temas das mesas: tudo a ver com sentimentos. Comecemos pelo amor (love), temperado com uma doçura especial e atormentado por uma paixão avassaladora. E qual o símbolo mais indicado para espelhar o sentimento que você e o Manel sentem um pelo outro? Um coração, claro. A vossa mesa tem de ter pelo menos um!
Leia também: 60 ideias de marcadores de mesa de casamento para os seus convidados
Gostos pessoais
Imagine que gosta de comida com sabores intensos, porque não mesas com nomes de especiarias? Ou é apaixonada por cheiros, porque não perfumes, flores ou ervas aromáticas? Soubemos que o Manel é doido por carros. Já teve vários, mas quer sempre trocar e trocar, só para sentir o toque de cada modelo e de cada marca. Também descobrimos que você adorou aquela viagem que fizeram ao Alentejo, numa carrinha “pão de forma”. É verdade? Inspire-se em detalhes que fazem dos seus dias melhores dias.
Leia também: Viajar a dois? 3 aspetos fundamentais a ter em conta
Como vê só, com estas dicas já lhe demos algumas ideias que pode adaptar e dar origem a outras (muito suas). Cada casamento tem as suas particularidades, por isso cabe a si decifrá-las e criar ideias, sempre originais.
Já agora, se ainda não sabe como indicar o lugar aos convidados? Veja as imagens e inspire-se! E, se você é daquelas que quer deixar de lado os números, no matter what, só para ser diferente, damos-lhe aqui mais uma ajudinha.
Descubra também os 5 melhores conselhos de casamento para que acerte em cheio na decoração!
E agora, só falta pensar nas lembranças a dar aos seus convidados. E como estamos a falar em mesas, nada como juntar estes dois conceitos: mesas e lembranças.