Mesa com as lembranças de casamento: 7 ideias realmente originais!

As lembranças de casamento são um must nos casamentos do novo milénio. Sempre fizeram parte da tradição, mas agora são pensadas pelos noivos ainda com mais carinho e originalidade. Afinal, servem para agradecer aos convidados a sua presença. Tal como o próprio nome indica, estes pequenos presentes funcionam como lembranças. Ou seja, têm o objetivo de deixar uma marca na memória dos familiares e amigos dos recém-casados, levando a que o casamento seja realmente especial.

Créditos: Quinta da Azenha | Foto: Helder Couto

Hoje, não lhe vamos falar apenas sobre o que pode oferecer aos convidados, mas sim como apresentar essas lembranças. Fique connosco e descubra as sete ideias mais espectaculares para preparar as mesas de presentes 2018.

1. Wood

A madeira é o ex libris dos casamentos Hygge, amada pelo seu aspeto natural e neutro. Na verdade, este elemento da terra adapta-se a muitos estilos, do country ao chique rústico. É, portanto, perfeito nos casamentos ao ar livre ou em ambientes fechados, no inverno. Assim, sugerimos que coloque as lembranças de casamento em armários de madeira rústicos, num baú ou até mesmo reciclando as chamadas “caixas da fruta” para um toque ainda mais original. Pode ainda optar por colocar os presentes em pequenas mesas feitas de troncos grossos. O ambiente ficará mais quente e os corações dos convidados mais “aconchegados” e felizes.

Créditos: Quinta do Hespanhol | Foto: Clickt Photography
Créditos: Quinta do Hespanhol | Foto: Clickt Photography
Créditos: Quinta do Hespanhol | Foto: Clickt Photography
Arte Eventi
Créditos: Arte Eventi

2. Fotografias

Nada guarda melhor as emoções como as imagens: um retrato tirado de surpresa, durante o casamento, ou uma fotografia da noiva e do noivo diferente para cada amigo, são presentes únicos e originais, que os seus convidados irão guardar para sempre. Há tantas maneiras de apresentá-las. Você pode colocar as fotos numa pequena caixa, onde cada amigo escolhe a sua favorita (com a dedicatória dos recém-casados) ou ao calhas (sempre cria um momento de suspense). Também pode espalhar as fotos numa mesa ultravioleta, a cor do ano, segundo a Pantone… Ou pregá-las num quadro de cortiça ou retro. Você escolhe!

Créditos: a pajarita
Eolie in Love
Créditos: Eolie in Love
Créditos: Un giorno su misura

3. Gavetas

O casamento é um sonho na gaveta, até se tornar realidade. Naquele dia as gavetas abrem-se e revelam presentes para os convidados. Um jardim de plantas aromáticas, caixas que escondem surpresas, saquetas com mil aromas de café. You name it! O importante é que o factor surpresa esteja lá e que os seus convidados vibrem com as lembranças que preparou para eles!

Il Mio Matrimonio Wedding Planners
Créditos: Il Mio Matrimonio Wedding Planners
Créditos: Quinta da Azenha | Foto: Helder Couto

4. Rosa

A mesa de presentes deve estar em harmonia com o tema do casamento e, nisso, se incluem as cores. Aqueles que escolherem um casamento romântico, em tons de rosa, vão adorar estas mesas modernas com bombons, bolsas para confetes e mini garrafas de champanhe, ou as tradicionais peónias, todas em pink!

Claudine Weddings
Créditos: Claudine Weddings

5. Nos ramos das árvores

Bucólicos e muito modernos, os casamentos ao ar livre brincam com a natureza e fazem dela um elemento decorativo. Um aro de bicicleta, pintado de branco e pendurado nos ramos das árvores, torna-se num porta fotografias super original. Por sua vez, utilizar uma cerejeira como “anfitriã” de lembranças doces e muito apetecíveis é de uma originalidade tal que os seus convidados vão ficar doidos! Experimente!

Rosanna Vitiello Events & Weddings
Créditos: Rosanna Vitiello Events & Weddings

6. Bosco

Também com a natureza como pano de fundo, há maneiras boscas de apresentar as lembranças. Imagine uma história imaginária onde os seus convidados se perdiam numa floresta encantada. Para surpresa deles, lá estaria a mesa de presentes, ou melhor um tapete de musgo e folhas, sombrio, mas iluminado por muitas pequenas luzes como o pó das fadas. As prendas, essas seriam dignas das histórias de encantar. Quem sabe umas velas pequeninas, de cheiros vários e que emanam luzes com tonalidades rosa, azul bebé e verde clarinho…

La Sposa degli Alberi
Créditos: La Sposa degli Alberi

7. Retrospetivo 

Recrie um ambiente com itens que lhe façam viajar no tempo, até às suas memórias de infância. E se o retro a apaixona, recue ainda mais, até à juventude dos seus pais ou avós, e adapte o seu recanto ao seu estilo de casamento, seja rústico, vintage, clássico ou romântico.

Créditos: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

Se agora só falta escolher o que oferecer, saiba que Portugal está recheado de casas que trabalham com estas lembranças. É só escolher. Já agora, fique com sete aspectos que ficarão na memória dos seus convidados de casamento para sempre.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Paulina Arcklin
Inspiração Rústico-Chic: o toque de conforto aliado ao carácter mais chic!
O estilo rústico é um dos mais apetecíveis nesta altura do ano. Mas com um twist, para ficar mais interessante!
Em The Quinta My Vintage Wedding. Foto: Gloria Aguiam
Shabby Chic: descubra as 5 características base do estilo que arrasa nos casamentos!
Com algumas semelhanças ao boho chic, este estilo pauta-se pelo seu tom descontraído e despretensioso. Conheça as 5 caraterísticas base do shabby chic aqui.
Look de la semana: novia estilo boho chic
Look da Semana: Noiva Estilo Boho Chic
Se gosta do estilo boho e é um must no dia do seu casamento, não perca as sugestões que preparámos para si!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação