Como conseguir uma decoração country chic?

Junho está aí! E no verão, há dois estilos de casamento que se tornam (ainda) mais populares: os casamentos na praia e os casamentos country chic! Hoje, estamos voltadas para o campo, mas mesmo assim queremos apostar num styling elegante e no cuidado com os pormenores. Numa expressão: estamos voltadas para os stylings country chic! Para ficarmos a saber quais as melhores apostas para uma decoração assim estivemos à conversa com duas das nossas wedding planners preferidas, a Rita Carvalho (Cereja Weddings) e a Maria Vaz Teixeira (Mary Me). Especialistas em decorações country chic, as nossas meninas mostraram-nos como se traz glamour para o campo! E nós adorámos as sugestões…

Joaquim Fial FotografiaSolicite informação sobre “Joaquim Fial Fotografia”
Styling e decoração by Por Magia. Planeamento e organização by Mary Me. Foto: Joaquim Fial Fotografia
CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja Weddings

Espaços abertos, herdades verdejantes, campos soalheiros, casamentos a céu aberto, assim são os casamentos de junho. E em Portugal o country chic é uma tendência recorrente. A tradição foi reinventada e os casamentos de verão cada vez menos são celebrados a porta fechada. Num estaleiro, no meio de uma herdade, numa vinha ou na quinta da avó, o que importa é reunir as pessoas mais importantes da sua vida no mesmo espaço. Mas há sempre como tornar estes espaços mais sofisticados. Pronta para as nossas quatro dicas?

Mary Me Solicite informação sobre “Mary Me ”
Styling e decoração by Por Magia. Planeamento e organização by Mary Me. Foto João Almeida

Use os contrastes a seu favor
O cenário é campestre e rústico? E daí? Não tenha medo de usar elementos elegantes na decoração. Candelabros banhados a ouro? Claro que sim. Centros de mesa requintados? Também. Copos de cristal? Idem, idem! Dedique-se aos detalhes das mesas.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

Utilize ainda uma das técnicas de decoração mais populares: pendure garrafas de vidro das árvores que circundam o espaço que elegeu para a sua festa de casamento. Pode escolher garrafas de vidro transparentes e colocar dentro destas alguns elementos decorativos ou escolher apenas garrafas coloridas que combinem com o tema, cor e estilo da sua festa de casamento.

Mary MeSolicite informação sobre “Mary Me”
Styling e decoração by Por Magia. Planeamento e organização by Mary Me.

Veja só como a Mary Me conseguiu uma decoração country chic fazendo exactamente isto!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

Transforme os elementos

Fardos de palha, caixas de madeira, tabuletas de madeira com direcções escritas a giz, tudo isto são elementos que esperamos encontrar numa paisagem campestre, de acordo com o estilo rústico. Mas e se as transformar? Se usar os fardos de palha como bancos e sobre eles colocar um tecido bonito? Se pintar as caixas de madeira e as usar como apontamento decorativo em vez de as usar apenas pela sua funcionalidade? Se revestir de flores o escadote velho de madeira que tem esquecido no sótão?

Joaquim Fial Fotografia Solicite informação sobre “Joaquim Fial Fotografia ”
Styling e decoração by Por Magia. Planeamento e organização by Mary Me. Foto Joaquim Fial Fotografia
Bruno RibeiroSolicite informação sobre “Bruno Ribeiro”
Styling e decoração by Por Magia. Planeamento e organização by Mary Me. Foto Bruno Ribeiro

E se empilhar racks de madeira para conseguir “reinventar” uma espécie de balcão para o seu bar? É uma ideia original que está a fazer cada vez mais sucesso entre os wedding planners.

CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja

Use as tabuletas de madeira que tem espalhadas para indicar os vários espaços da sua festa aos convidados. Indique-lhes a direcção do bar, o caminho para a photobooth, o ponto de chegada do espaço. Ou deixe apenas mensagens felizes, mensagens que condizem com o seu dia feliz.

CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja Weddings
CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja Weddings

Abuse dos motivos florais

Uma coisa que não pode faltar no campo são flores! E a sua decoração country chic também vai precisar de algumas flores, de preferência campestres. Leu o nosso artigo sobre flores campestres na decoração do seu casamento? Precisa delas a “estilizar” elementos decorativos mais pobre, nos centros de mesa, nas mãos da noiva e também (não se esqueça) na lapela do noivo. Veja só estes boutonnière que a Cereja nos mostra.

CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja Weddings
CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja Weddings

Ah! Os sabores do campo

Outra moda que está cada vez mais popular é a dos naked cakes! E nenhum outro estilo de bolo seria mais perfeito para combinar com a sua decoração country chic.

CerejaSolicite informação sobre “Cereja”
Foto Cereja Weddings
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

São pequenas dicas da Cereja Weddings e da Mary Me que resultam em grandes decorações e em celebrações à altura. Boas festas!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Styling Guida Design de Eventos. Foto Dreamaker
Boho Chic: a tendência em voga para 2016. Descubra-a aqui.
O estilo boho chic tem sido a tendência mais forte no primeiro semestre de 2016 e promete continuar a derreter corações na segunda metade do ano também.
Em The Quinta My Vintage Wedding. Foto: Gloria Aguiam
Shabby Chic: descubra as 5 características base do estilo que arrasa nos casamentos!
Com algumas semelhanças ao boho chic, este estilo pauta-se pelo seu tom descontraído e despretensioso. Conheça as 5 caraterísticas base do shabby chic aqui.
The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal
Um casamento ao estilo boho-chic no Outono? SIM! Claro que sim!
Quem é que não gostaria de viver um dia repleto de felicidade - como é o dia do casamento - inspirado noutros tempos: por exemplo, ao estilo boho-chic hippie, onde o mais importante era amar e ser feliz?.. Não deve haver melhor ocasião que o dia em que darão o nó, em que unirão as vossas vidas e em que se unirão um ao outro, não acham?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação