Flores de campo na decoração do seu casamento. Singelas, simples e perfeitas para o verão.

Somos pelas flores sazonais e pelas flores campestres. Somos pela simplicidade e pela beleza sem artificialismos. E somos pelo verão. Por isso fomos descobrir que espécies andam a florir nos mais bonitos campos do nosso país e arredores. Como somos novatas nisto, contámos com a preciosa ajuda da Licínia Gamito, da Flores à La Carte, e acabámos por descobrir os mais bonitos tesouros florais.

A Licínia chama-as de efémeras, diz-nos que talvez seja essa a característica que as torna mais bonitas e mais sedutoras. Nós concordamos. Há algo de tão frágil e delicado nas flores de campo que nos fala directamente ao coração. Quem não se apaixona por um campo de papoilas, margaridas, ervilhas de cheiro?

O difícil é incorporar estas flores em bonitos bouquets de noiva. Mas para problemas como este há soluções simples, como a Flores à La Carte. Pela sua durabilidade, a Licínia sugere antes bouquets com mimosas, flor de laranjeira ou até mesmo originais arranjos florais com suculentas. «Igualmente encantadoras, estas flores são mais resistentes», sugere a Licínia.

Para as noivas que gostam mesmo é da frugalidade das papoilas, há sempre a opção das flores campestres produzidas industrialmente, lembra-nos a Licínia. Dos asters também. «São flores que resultam muito bem como apontamentos», aconselha.

E lembre-se, tem sempre a opção da Gypsofila, uma flor que passou de secundária a protagonista nos últimos anos. E que merece sem dúvida esse spotlight!

Cereja
Gypsofila. Foto Cereja
Cereja
Boutonnière do noivo. Foto Cereja

As flores são um elemento essencial no styling do seu casamento. Se escolher flores campestres para o seu bouquet, incorpore-as também na decoração e outros elementos florais: coroas das meninas das alianças, corsage da mãe da noiva, Boutonnière do noivo ou enfeite, centros de mesa ou enfeite para as cadeiras na igreja. Festas floridas são sempre as mais bonitas! E o aroma campestre que estas flores trazem vai ajudar a marcar a atmosfera da sua festa de casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
Como organizar um casamento extremamente chic
Um casamento extremamente chic destaca-se de todos os outros porque combina de uma forma única a sobriedade e sofisticação.
Rembo Styling 2018 via Vestidus
Vestidus apresenta Rembo Styling 2018: vestidos boho chic modernos e luxuosos
Os vestidos certos para a noiva contemporânea, que procura um estilo mais relaxado e natural, mas com referências à moda urbana
Marylise 2018 via Vestidus
Nova colecção Marylise 2018 já disponível na Vestidus: o novo Easy Chic espera por si!
Uma marca destinada à jovem mulher moderna, dinâmica e elegante, com personalidade vincada mas sem receios de revelar o seu lado mais doce no seu grande dia

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação