Arranjos de flores para igrejas: as boas energias da natureza no seu casamento

As flores emanam felicidade! Use e abuse de todas as espécies na decoração da sua boda, seja em número, variedade ou cores. Comece pela igreja e deixe-se invadir pelo aroma fresco dos bons augúrios

  • Flores
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Altar
  • Cadeiras
  • Galleries

O dia do seu casamento está para breve? É natural que já esteja com aquele nervoso miudinho, mas não se preocupe que vai correr tudo bem. As flores irão ajudar a criar o ambiente perfeito e trazer boas energias para a sua cerimónia. O seu casamento será abençoada pelas good vibes da natureza e pelo aroma de cada espécie.

Para ter uma decoração de igreja elegante aconselhamos que opte por qualidade e não por quantidade. Defina claramente com a sua florista o que pretende, e juntas vão com certeza chegar a uma decoração equilibrada para este espaço. Não perca a nossa seleção de arranjos de flores para que a decoração da igreja do seu casamento fique perfeita para a receber!

 

Arranjos de flores na entrada da igreja

  • Arcos de flores: Muito utilizados em casamentos reais, os arcos de flores colocados na entrada da igreja são cada vez mais procurada pelos noivos.
  • Cascata de flores: Uma decoração muito exuberante que irá surpreender os seus convidados.
  • Vasos XL com árvores ou arbustos: Escolha uma árvore ou arbusto que goste e coloque dois vasos XL a ladear cada uma das entradas da igreja. Esta é uma opção muito prática, económica e mais amiga do meio ambiente.

Leia também: As 12 melhores flores para decorar o seu casamento, a sua casa e a sua vida!

guardar
via Pinterest

Arranjos de flores no caminho até ao altar

Um dos momentos mais especiais de um casamento numa igreja é, sem dúvida, a entrada da noiva. O momento em que a noiva desfila perante todos os amigos e familiares até junto do seu futuro marido. Esta caminho deve ser bem decorado porque vai ficar eternamente marcado na memória de todos. Existem diversas formas de decorar o corredor da igreja:

  • Arranjos de flores altos: A vantagem deste tipo de arranjos é que estes são muito mais visíveis. Procure uma estrutura estável para colocar os seu arranjos e distribua-os ao longo do corredor. Também poderá colocá-los somente ao início e final dado que estas jarras costumam ter uma maior dimensão;
  • Arranjos de flores no chão: Poderá optar por arranjos de flores de grandes dimensões colocando-os ao longo do corredor da igreja. Esta consiste numa alternativa mais segura relativamente aos ramos altos que podem cair com a passagem das pessoas;
  • Velas e pétalas de flores: Consiste numa decoração económica que poderá fazer um objetos reciclados (potes de vidro). Coloque as velas dentro de um frasquinho e ao lado algumas pétalas de rosas ou ao longo de todo o corredor da igreja. Uma ideia simples que irá dar um toque muito romântico à sua cerimónia.
guardarArranjos florais em igrejas
via Pinterest

Arranjos de flores nos bancos

  • Pequenos raminhos de flores: Pendure pequenos arranjos de flores ao longo dos bancos da igreja. Esta é das opções mais escolhidas pelos noivos. Uma aposta segura caso não queira arriscar noutro tipo de decoração.
  • Coroas: Coloque coroas de flores penduradas em cada um dos bancos da igreja. Esta é uma excelente alternativa caso pretenda fugir aos pequenos raminhos de flores. Pode também colocar uma fita ou tule para completar a decoração.
guardar
via Pinterest

Arranjos de flores para o altar

Os arranjos de flores irão depender do tamanho e da estrutura do altar.

  • Arranjos de pedestal: Os arranjos de flores em pedestais destacam-se no altar o que permite que seja facilmente visível em toda a igreja. Poderá combiná-los com tule ou laços para dar um toque diferente à sua decoração.
  • Jarras em cima do altar: Uma jarra simples cheia de flores consiste numa decoração muito prática e simples. Esta também poderá ser facilmente movida se necessário.
  • Jarras no chão: este tipo de arranjo é aconselhado para igrejas grandes e que tenham muito espaço.
  • Cascatas de flores: Os arranjos de flores em cascata são muito utilizados porque transformam um altar simples num verdadeiro um santuário floral, dando elegância à decoração do seu casamento.
  • Arranjos de flores e velas: os arranjos florais com velas podem ser uma excelente opção caso pretenda criar ambiente mais íntimo à sua cerimónia.
guardar
via Pinterest

Tipos de flores

Uma das flores mais utilizado na decoração de igrejas é, sem dúvida, a gypsophila. Esta flor delicada, fica muito bem, tanto no altar como em pequenos apontamentos, colocados nos bancos ou cadeiras. A envolvê-la, poderá colocar fitas de cetim brancas. As igrejas fotografas com estas flores fazem adivinhar o aroma doce da felicidade e remetem para dias tranquilos e calmos.

Mas a “sua” igreja também pode e deve viver de outras espécies. Sejam elas carnudas, de cores garridas ou exóticas como os antúrios! Esta flor é muito utilizada em eventos, festas e claro, casamentos em igrejas. Junto com flores brancas, compõem um arranjo mais subtil e tornam o ambiente muito e poético.

Não podíamos deixar de falar das rosas, flor que, dependendo da sua cor, tem inúmeros significados. Seja a dar aquele toque de pureza nas decoração das cadeiras, como num arranjo floral no altar. As rosas são consideradas as “rainhas” das flores. Nunca faltam a uma cerimónia. E que bem que ficam misturadas com o verde das folhas e a sobressair de um ramo de gypsophila.  Não se coíba de integrar as flores grandes e poderosas, de cor vermelha. Podem muito bem ser rosas, antúrios ou amarílis. O importante é que incuta cor, brilho e muito significado ao seu casamento.

Descubra também as cores e os significados das flores nos casamentos

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!