Arranjos florais em igrejas: as boas energias da natureza (em cada imagem) a darem vida à sua boda

As flores emanam felicidade! Use e abuse de todas as espécies na decoração da sua boda, seja em número, variedade ou cores. Comece pela igreja e deixe-se invadir pelo aroma fresco dos bons augúrios

  • Flores
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Altar
  • Cadeiras
  • Galleries

O dia do seu casamento está para breve! É natural que já esteja com aquele nervoso miudinho, mas não se preocupe que vai correr tudo bem. Até porque flores é que não vão faltar na sua cerimónia. A sua boda será abençoada pelas good vibes da natureza e pelo aroma de cada espécie.

A florista que contratou sabe exatamente como você quer a decoração floral e já encomendou os lírios do vale que você tanto aprecia. Essa névoa de pureza vai envolver o seu casamento e augurar-lhe um futuro brilhante, junto do seu amor. A começar na igreja, os arranjos com a gypsophila, termo técnico destes lírios, alvos e delicados, ficam muito bem, tanto no altar – como se que a receber de braços abertos noivos e convidados – como em pequenos apontamentos, agarrados aos bancos ou cadeiras. A envolvê-los, os fios de cetim em tom angelical (rosa ou azul) finalizam o tom de beleza pura que se pretende dar ao momento. Como pode ver pelas primeiras imagens, as igrejas fotografadas com estas flores fazem adivinhar o aroma doce da felicidade e remetem para dias tranquilos e calmos.

Mas a “sua” igreja também pode e deve viver de outras espécies. Sejam elas mais carnudas, de cores garridas ou exóticas. Os Antúrios (9ª imagem), por exemplo, são isso tudo! Além disso, são bastante utilizados em vários tipos de decoração, seja em jardins e canteiros, como em ambientes internos e festas. As igrejas não são exceção. E que bem que ficam num ambiente austero, mas não menos envolvente. Junto com flores brancas, compõem um arranjo mais subtil e tornam o ambiente mais ligeiro e poético. O mesmo será dizer com qualquer flor garrida. Se pedir à sua florista que faça um mix de cores vivas com algumas nude, consegue atingir o tal equilíbrio que é tão procurado para qualquer situação, incluindo na decoração de uma igreja, claro!

Não podíamos deixar de falar das rosas, flor que, dependendo da sua cor, tem inúmeros significados. Tal como as representadas nesta galeria, as rosas ficam bem de todas as maneiras. Seja a dar aquele toque de pureza nas decoração das cadeiras dos convidados (de cor alva), como num arranjo floral no altar (com mais que uma cor). As rosas são mesmo as “rainhas” das flores. Nunca faltam a uma cerimónia. E que bem que ficam misturadas com o verde das folhas e a sobressair de um ramo de gypsophila. Um toque feminino para finalizar, e está pronta a decoração floral da igreja onde vai dar o “sim”. Até na versão seca ficam bem!

Não se coíba de integrar as flores grandes e poderosas, de cor vermelha. Podem muito bem ser rosas, antúrios ou amarílis. O importante é que incuta cor, brilho e muito significado à sua boda.

Descubra também as cores e os significados das flores nos casamentos

 

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!