Ranunculus: novas ideias para o seu bouquet de noiva!

Ranunculus: novas ideias para o seu bouquet de noiva!

Se procura ideias inovadoras para o seu bouquet está na hora de conhecer a Ranunculus. Uma flor incrível da família Ranunculaceae que se assemelha a uma pequena rosa. Saiba de que forma pode adicioná-la ao seu bouquet, de forma original.

  • Flores
  • Tendências
  • Romântico

Se procura ideias inovadoras para o seu bouquet, está na hora de conhecer a Ranunculus, uma flor incrível da família Ranunculaceae que se assemelha a uma pequena rosa. Esta espécie de flor é uma das favoritas das noivas e floristas, pelo seu ar delicado e perfeito, que reveste de cor e elegância qualquer bouquet ou elemento decorativo do casamento. Conheça esta nova tendência e siga as sugestões da Zankyou.

guardar
Foto: Miguel Matos

Conceito

Primeiro, tenha em mente que a escolha das cores para um bouquet depende de vários aspetos, como o estilo, o conceito e a decoração da celebração, bem como a estação e o design do vestido ou até mesmo o corpo da noiva. O bouquet de casamento deve complementar harmoniosamente o vestido da noiva e não competir com ele. Assim, se o seu vestido de casamento é decorado com pedraria, o bouquet deve ser mais simples, caso contrário, a imagem da noiva pode ser sobrecarregada de elementos decorativos.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Sazonalidade

A Ranunculus é uma flor sazonal. Esta espécie cresce e é cortada apenas de fevereiro a abril. Por isso, e apesar da maioria dos casamentos acontecerem no verão, as noivas das estações de inverno e primavera serão agradavelmente surpreendidas pela amplitude das cores e pela textura destas flores.

guardar
Foto: Flores à lá Carte

Gama de cores

Vale a pena notar que o Ranunculus tem uma extensa paleta de cores – do branco neve até à cor mirtilo, passando pelo laranja ou amarelo, entre tantas outras – o que permitirá que execute até mesmo as suas ideias mais “fora da caixa”. Nas cores branca e rosa, em particular, a Ranunculus é bastante terna e a partir dos seus botões pode criar composições sensuais para os momentos mais emocionantes da sua vida. Por seu turno, a Ranunculus fica bastante harmoniosa numa composição da mesma espécie, mas também como uma adição espetacular a outras espécies de flores.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Vilaverde em Flor

Nuances importantes

No final do outono, e especialmente no inverno, poucos bouquets de noiva toleram o frio e, após um dia inteiro, podem perder a sua aparência original. Por isso, deverá ter sempre um bouquet de substituição que estará à sua espera, quando necessário. Além disso, vale sempre a pena discutir, com a devida antecedência, com o seu florista, em que tipo de detalhes as flores que escolheu são melhores, ou não, para usar no seu casamento. Não escolha apenas a sua cor favorita. Tenha sempre em atenção todo ambiente envolvente, o vestido, o seu estilo e a sua personalidade.

guardar
Foto: João de Medeiros & Pamela Leite

Agora que já sabe como incluir esta espécie no seu bouquet e ter em atenção os aspetos importantes na conjugação das flores, partilhe connosco quais são as flores da sua eleição e prepare-se para viver o grande dia em pleno.

Descubra também os nossos conselhos para escolher o bouquet de noiva perfeito para o seu visual e tendo em conta o estilo do casamento e a sua personalidade.

Não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Miguel Matos Fotografia Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!