Gypsophila (Lírio do Vale): uma "névoa de pureza" no seu casamento

Gypsophila (Lírio do Vale): uma "névoa de pureza" no seu casamento

Escolha a Gypsophila para dar vida ao seu grande dia: é barata, impactante, perfumada e delicada. Um must!.

Gypsophila (Lírio do Vale): uma "névoa de pureza" no seu casamento
Foto: Nuno Belo Photographer
  • Flores
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Centros de mesa
  • Decoração
  • Decoração da cerimónia

Gypsophila, lírio do vale, névoa: qualquer um destes termo é aceite para melhor descrever esta flor de rara beleza. Uma nuvem de micro flores brancas, uma paixão dos designers de flores e das noivas da nova geração. O Gyphsophila será a protagonista incontestável dos bouquets de noiva e de todos os arranjos florais desta safra. E como podemos melhor declarar o amor por esta flor, de uma forma nunca vista? Hoje oferecemos-lhe muitas ideias inovadoras…

Mas, antes de mais, gostaríamos de lhe dar mais umas luzes sobre esta flor. O lírio do vale, ou Lilium convallium – é o nome em latim mais comummente usado para definir a Gypsophila. Esta é uma espécie de planta herbácea venenosa, apesar de sua aparência simples e delicada. A mais comum é branca, mas também há variedades rosa. Se você gostou dos nossos artigos sobre o significado das flores e as suas cores, saiba que o lírio do vale é sinónimo de felicidade recorrente e de boa sorte. Claro que desejamos isso tudo no dia mais especial das nossas vidas!

Vale, por isso, inclui-las em todos os detalhes de uma boda, seja na sua decoração, seja nos acessórios da noiva. É o caso dos bolos de casamento ou bouquets, por exemplo.

guardar
Foto: Nuno Belo Photographer
guardar
Foto: Nuno Belo Photographer

Na igreja e/ou no local da cerimónia

Nas artes decorativas, a imaginação não tem limites. Por isso, tal como lhe dissemos no início deste texto, pode criar autênticas nuvens de lírios do vale e colocá-las no altar da igreja. Podem ficar em forma de árvore, pompons, de arranjo – juntamente com outras flores – e até de coração. Em complemento, pode ornamentar as cadeiras dos convidados com a mesma espécie, mas em ponto pequeno. Claro que isto é só uma hipótese, porque pode sempre recorrer a outros elementos decorativos e complementá-los com estes lírios. É o caso de garrafas, vasos, latas e guirlandas. O importante é dar um toque sincero, suave e gracioso, com pequenos traços angelicais, à decoração.

Leia também: Como decorar o seu casamento: 5 passos vitais para ter o que sempre sonhou

guardar
Foto: Fotolux
guardar
Créditos: Simona Parisi – Brilliant Wedding Sicily | Foto: Deborah Lo Castro
guardar
Fotos Reprodução Instagram

Na receção e no banquete

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Desde a entrada da igreja até o altar, passando pela mesa de doces e pela mesa de presentes, esta “chuva” floral irá acompanhá-lo, até ao fim da festa sem perder o frescor! Este é um elemento decorativo que parecia ter saído de moda, mas que retornou em grande! Ora comprove pelas imagens. O tom alvo desta flor dá logo um toque de pureza a qualquer mesa, em complemento com outra flor ou mesmo sozinha. Como tal, qualquer uma destas composições são dignas de menção, pela sua originalidade e bom gosto. Nota 10 para o bule de chá e chávenas, recheados de lírios do vale!

Leia também: As 12 melhores flores para decorar o seu casamento, a sua casa e a sua vida!

guardar
Foto: João Almeida
guardar
Foto: João Almeida
guardarCasArt - Flores
CasArt – Flores
guardarBloom Flores & Eventos - Porto
Bloom Flores & Eventos – Porto
guardarCasArt - Flores
CasArt – Flores
guardarRetractus Floral & Paper Design
Retractus Floral & Paper Design

Nas coroas de flores

Há lá elemento mais feminino que as flores?! E se estas servirem para dar ainda mais beleza à noiva, melhor ainda! O que é que para si dá aquele toque especial às jovens casadoiras? Os acessórios. Boa resposta. Então e se a noiva levar uma coroa de flores? Que delicadeza! Mais uma vez, neste caso, os lírios, devido à sua condição delicada, que remete para uma pureza inigualável, dão à noiva o toque de romantismo e feminilidade que esta precisa para atender à sua boda. Se a futura esposa estiver rodeada de um ambiente bucólico, ela será uma das personagens que dá vida a uma história: a do seu casamento! O que acha da imagem 3? O cenário tem vários apontamentos com lírios a comporem uma imagem harmoniosa, em que todos, inclusive a noiva, têm um papel determinante.

Leia também: Coroas de flores para noivas: alegre o seu penteado com muito estilo!

guardar
Crédutos: Ideias de Veludo. Fotografia: Espaço Branco
guardarAWE
AWE
guardarPigmento Make Up
Créditos: Pigmento Make Up | Foto: Fotolux
guardarDetail - Life Style Photography
Foto: Detail – Life Style Photography
guardar
Foto: João Almeida

Bouquet de noiva

… E, como não poderia deixar de ser, o bouquet tem de ter lírios do vale, não fosse este ramo, composto pelas mais belas composições florais de sempre. Este ano, é a vez dos lírios. Por norma, vêm a acompanhar outras flores, mas as defensoras acérrimas de pureza, podem muito bem ficar-se apenas por esta espécie. Quanto muito, acrescente-lhe uma rosa (também) branca. O que diz?

Leia também: Os 150 ramos de noiva mais TOP! A melhor seleção para o seu grande dia

guardar
SweetPhotoFactory by Carolina&Rebecca
guardar
Foto: João Almeida
guardar
Foto: João Almeida

Você escolherá a Gypsophila para a decoração do seu grande dia? Então, não se esqueça que a pode escolher de várias formas: económicas, impactantes, perfumadas e delicadas! É a flor ideal para as noivas do milénio, não acha?

Entretanto, veja também o nosso vídeo com dicas sobre as flores de casamento e fique a conhecer as suas cores e o seu significado!

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
Ideias de Veludo ® Wedding planners
Detail Photography Fotógrafos e vídeo
AWE Vídeo para casamentos
Pigmento Make Up Maquilhagem noivas