Bolos de casamento com detalhes gelados

Todos adoramos gelado! E isso é nítido nos pedidos que os miúdos fazem, mal entram numa pastelaria: “Um gelado, por favor!” Faça chuva ou faça sol, um gelado é sempre bem-vindo. Por isso, por que não inclui-lo no seu bolo de casamento? Não é você que fica logo com água na boca, mal vê sorvete de morango? Então, inclua-o no bolo que representa a união com o seu mais que tudo.

Se casar no inverno, por exemplo, pode dar-lhe um toque de frio, colocando no topo framboesas ou morangos, com flocos de açúcar, parecidos com a neve. Mesmo que o bolo não seja totalmente gelado, você já estará a homenagear o produto de doçaria que mais aprecia.

Se ficou encantada com esta ideia, tome nota destas sugestões para que o seu bolo de casamento leve aquele ice touch que você tanto aprecia.

Fotografia: 135 milímetros / Styling: Por Magia / Bolos Miss Pavlova com flores comestíveis Ervas Finas – Segredos que se comem
Fotografia: 135 milímetros / Styling: Por Magia / Bolos Miss Pavlova com flores comestíveis Ervas Finas – Segredos que se comem

Naked cake com frutos vermelhos e geada

Os naked cakes estão na moda! Mas ficam muito apetitosos e tornam-se verdadeiras obras de arte, quando os cake designers se põem a criar. Os amantes de nata e pão de ló adorariam experimentar esta obra de arte. Tem tudo para dar certo! Fica o máximo num casamento rústico ou invernal, porque está carregado de frutos vermelhos – super antioxidantes – e tem muito açúcar em pó para transmitir a ideia da geada que carrega os jardins mais floridos.

D'licious Cakes
D’licious Cakes
D'licius Cakes
D’licius Cakes

Uma peça única e cheia de significado

Quem disse que só os bolos de várias camadas é que são dignos de um casamento? A imaginação é um mundo sem limites. Por isso, se a sua boda for mais para o íntima, faz todo o sentido mandar criar uma obra de arte que simbolize apenas o seu amor e do João, com alguns apontamentos do que mais gostam: chocolate, gelado e açúcar. E como já sabemos que você adora tudo o que tenha a ver com o imaginário dos bosques, incluindo a história de Robin Hood, sugerimos este magnífico exemplo da Pims Cake. O gelo está lá! As pinhas e o coração também. Fica a faltar Russell Crowe, ou melhor Robin Hood. Mas isso não interessa nada, porque o seu amor apareceu e adorou o bolo!

Pims Cake Design combina a paixão de fazer bolos com o experiente design. Com o compromisso de confecionar bolos com sabor excepcional e ingredientes de qualidade,  será a escolha certa para elaborar o seu bolo com detalhes gelados ou qualquer outra sua escolha, pois os seus bolos são criados para refletir os gostos e preferências individuais do cliente!

Floresta gélida e árida

Frio, branco e beleza! Estas palavras remetem-nos para o imaginário de uma vasta montanha coberta de neve ou para uma planície cuja natureza ficou “queimada” pelo frio. Pode parecer estranho, mas não há beleza maior que a de uma paisagem branca. Branca de neve, branca de flores e branca de pureza. Uma verdadeira peça artística que simboliza a pureza do sentimento que os noivos sentem um pelo outro. Montado harmoniosamente numa decoração árida, tem um sabor maravilhoso a coco e a doce de ananás.

Bakewell
Créditos: Bakewell. Foto: Pedaços de Luz

Puro gelo

Não que o seu sentimento pelo João seja puro gelo. Até porque se começarmos a falar muito dele, você começa a derreter toda. Mas ele adora patinar on ice! Então, você, que faz tudo para lhe tirar um sorriso da cara, lá sugeriu um bolo todo de gelo. Até parece vindo do filme Frozen, com a Elsa a congelar tudo o que toca. Mas não, este é apenas uma obra-prima.

Baronesa
Créditos: Baronesa

Entre a chuva e o granizo…

… Venha o seu noivo e escolha. Uma peça de pastelaria pode ser uma verdadeira joia. Cheia de cristais, vidros ou mesmo brincos e colares. As aplicações em cristal, que vê entre cada camada deste bolo remete para um dia cinzento e bem chuvoso, perfeito para ficar entre portas. Este é o bolo que vai escolher, se casar num dia de nevoeiro, mas, não por isso, menos belo. A chuva que cai é fria, mas o calor que lhe aquece o coração, rapidamente, torna o seu Grande Dia em algo muito doce.

4cakes
Créditos: 4cakes

Imaginamos que já tenha tirado um peso de cima e feito check na parte que diz “bolo”, na lista com tudo o que tem de estar pronto, pelo menos um dia antes da boda. Mas, se mesmo assim, ainda não está 100% convencida, fique com mais algumas sugestões. Desta vez, com Drip Cakes, Naked Cakes ou Glacês. Por fim, fique com 5 ideias magníficas para decorar o seu naked cake!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Les Demoiselles Portugal
Bolos de casamento em Lisboa: alguns dos melhores cake designers!
Conheça alguns dos melhores profissionais de bolos de casamento em Lisboa e solicite informação gratuita!
6 bolos de noiva inspirados no mundo Disney
6 bolos de noiva inspirados no mundo Disney
Dê vida, brilho e emoção ao seu casamento. Termine a cerimónia com um belo e romântico bolo de noiva, digno das histórias de encantar. Que tal, o da "Bela Adormecida"? Fique para ler as restantes sugestões
Aguiam Wedding Photography
Bolos de casamento com cobertura Butter Cream: simples, delicados e... deliciosos!
Cremosa e suave, delicia o paladar e encanta os olhos! Descubra mais sobre esta cobertura para bolos de casamento e fique a conhecer a fantástica receita de Buttercream de Limão partilhada pela confeitaria Bolos com Encanto!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação