Bolos de casamento com detalhes gelados

Bolos de casamento com detalhes gelados

O casamento será um dos momentos mais doces da sua vida, por isso tem de ter apontamentos que tenham algum significado para si. Não é você que adora o inverno, gelados e nevoeiro?

Bolos de casamento com detalhes gelados
Créditos: Bakewell
  • Copo d'água
  • Recomendações
  • Tendências
  • Msn
  • Bolo de noivos
  • Inverno
  • Original

Todos adoramos gelado! E isso é nítido nos pedidos que os miúdos fazem, mal entram numa pastelaria: “Um gelado, por favor!” Faça chuva ou faça sol, um gelado é sempre bem-vindo. Por isso, por que não inclui-lo no seu bolo de casamento? Não é você que fica logo com água na boca, mal vê sorvete de morango? Então, inclua-o no bolo que representa a união com o seu mais que tudo.

Se casar no inverno, por exemplo, pode dar-lhe um toque de frio, colocando no topo framboesas ou morangos, com flocos de açúcar, parecidos com a neve. Mesmo que o bolo não seja totalmente gelado, você já estará a homenagear o produto de doçaria que mais aprecia.

Se ficou encantada com esta ideia, tome nota destas sugestões para que o seu bolo de casamento leve aquele ice touch que você tanto aprecia.

Naked cake com frutos vermelhos e geada

Os naked cakes continuam na moda! Mas ficam muito apetitosos e tornam-se verdadeiras obras de arte, quando os cake designers se põem a criar. Os amantes de nata e pão de ló adorariam experimentar esta obra de arte. Tem tudo para dar certo! Fica o máximo num casamento rústico ou invernal, porque está carregado de frutos vermelhos – super antioxidantes – e tem muito açúcar em pó para transmitir a ideia da geada que carrega os jardins mais floridos.

Leia também: Bolos de casamento: 160 sugestões para adoçar o seu grande dia!

guardar
Créditos: Bakewell

Uma peça única e cheia de significado

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Quem disse que só os bolos de várias camadas é que são dignos de um casamento? A imaginação é um mundo sem limites. Por isso, se a sua boda for mais para o íntima, faz todo o sentido mandar criar uma obra de arte que simbolize apenas o seu amor e do João, com alguns apontamentos do que mais gostam: chocolate, gelado e açúcar.

Leia também: Como escolher um recheio para o bolo de casamento: dicas dos melhores confeiteiros!

guardar
Créditos: Pims Cake Design

Floresta gélida e árida

Frio, branco e beleza! Estas palavras remetem-nos para o imaginário de uma vasta montanha coberta de neve ou para uma planície cuja natureza ficou “queimada” pelo frio. Pode parecer estranho, mas não há beleza maior que a de uma paisagem branca. Branca de neve, branca de flores e branca de pureza. Uma verdadeira peça artística que simboliza a pureza do sentimento que os noivos sentem um pelo outro.

Leia também: 6 tipos de cobertura para bolos de casamento: as suas vantagens e desvantagens

guardar
Créditos: Bakewell

Puro gelo

Não que o seu sentimento pelo João seja puro gelo. Até porque se começarmos a falar muito dele, você começa a derreter toda. Mas ele adora patinar on ice! Então, você, que faz tudo para lhe tirar um sorriso da cara, lá sugeriu um bolo todo de gelo. Até parece vindo do filme Frozen, com a Elsa a congelar tudo o que toca. Mas não, este é apenas uma obra-prima.

Leia também: Congelar o bolo de casamento para o primeiro aniversário: sim ou não?

guardar
Créditos: Baronesa às Claras

Entre a chuva e o granizo…

… Venha o seu noivo e escolha. Uma peça de pastelaria pode ser uma verdadeira joia. Cheia de cristais, vidros ou mesmo brincos e colares. As aplicações em cristal, que vê entre cada camada deste bolo remete para um dia cinzento e bem chuvoso, perfeito para ficar entre portas. Este é o bolo que vai escolher, se casar num dia de nevoeiro, mas, não por isso, menos belo. A chuva que cai é fria, mas o calor que lhe aquece o coração, rapidamente, torna o seu Grande Dia em algo muito doce.

Leia também: Como escolher o bolo do meu casamento em 5 passos

guardar
Créditos: 4cakes

Imaginamos que já tenha tirado um peso de cima e feito check na parte que diz “bolo”, na lista com tudo o que tem de estar pronto, pelo menos um dia antes da boda. Mas, se mesmo assim, ainda não está 100% convencida, fique com mais algumas sugestões. Desta vez, com Drip Cakes, Naked Cakes ou Glacês. Por fim, fique com 5 ideias magníficas para decorar o seu naked cake!

 

 

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Baronesa às Claras Bolos de noiva
Pims Cake Design Bolos de noiva
4cakes Bolos de noiva
Bakewell Bolos de noiva