Saiba TUDO o que tem de estar pronto um dia antes do casamento

Saiba TUDO o que tem de estar pronto um dia antes do casamento

Não há dúvida que o dia do casamento é o mais importante na vida dos noivos! É por isso que tem de estar tudo impecável... E nos timings certos!

Saiba TUDO o que tem de estar pronto um dia antes do casamento
Foto: Film Art Team
  • Planear o Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos

Já só falta um dia para o evento mais especial da sua vida! Não está a pensar em deixar para a última hora alguns detalhes por resolver, pois não? Lembre-se que no próprio dia da boda já só vale aproveitar o dia com o seu futuro marido e partilhá-lo com aqueles que mais ama. Por isso, tome nota de tudo o que tem de estar tratado, pelo menos, 24 horas antes da cerimónia. Peça ajuda ao seu noivo!

1. Vestido de noiva e acessórios

Na verdade, recomendamos que nos dois ou três dias que antecedem o grande dia já tenha prontos o vestido e os acessórios que vai usar. Nada de só os experimentar um dia antes. É mais seguro ter uma almofada de tempo, para o caso de precisar de fazer alguns ajustes ou trocas.

Leia também: Acessórios para noivas: porque os detalhes fazem a diferença!

guardar
Foto: Fotolux Wedding Photography | Vestido: Atelier Gio Rodrigues

2. As unhas 

As unhas devem ficar prontas na véspera da cerimónia. Nem antes nem depois. Se as fizer com muito tempo de antecedência corre o risco de não chegarem intactas ao casamento. Como sabe, o verniz tem uma vida útil. Se as fizer no próprio dia, pode, sem querer, até sujar o vestido. Imagine que elas demoram mais tempo a secar do que pensa!

Veja também Unhas para o dia do casamento: qual é o seu formato favorito?

guardar
Foto: João de Medeiros

3. Cuidado com o carro!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Esta recomendação pode parecer não fazer sentido, mas acredite que faz. É precisamente por ser tão óbvia que há tendência para se descurar dela. É muito importante que se certifique se o carro que a vai levar à igreja está realmente estacionado onde o deixou. Não vá o seu irmão o ter usado sem pedir autorização. Sabe como são os adolescentes… Depois, confirme se tem combustível suficiente. Imagine que o seu irmão o gastou…

Talvez o melhor, para impedir estes contratempos, seja alugar uma viatura. Esta até pode ser diferente do habitual. Com um toque temático ou simplesmente para dar uma lufada de ar fresco ao dia!

Leia também: Como escolher o transporte para os meus convidados em 5 passos

guardar
Foto: DOIS

4. Depilação

Se é daquelas que nunca quis saber da depilação a laser, o melhor é depilar-se na véspera. Com cera ou com uma máquina que arranque os pelos pela raiz. Se optar pela gillette, corre o risco de se cortar e ficar com uma ferida. Mais uma vez, neste caso, aconselhamos que cumpra esta “tarefa” na véspera, para que chegue ao grande dia impecável. Se se depilar demasiado cedo, os pelos podem voltar a crescer. Entretanto, fique para ler os 5 truques para axilas bonitas. Porque o seu vestido de noiva merece!

guardarMarco Torre Beyhond Photography
Foto: Marco Torre Beyhond Photography

5. A mala para a lua-de-mel

É muito provável que até já tenha feito a mala de viagem há semanas. Afinal, a ansiedade para “fugir” com o seu futuro marido “de armas bagagens” é muita. Seja como for, um dia antes de partir, certifique-se que não se esqueceu de nada. Depois, deixe-a junto à porta. Não vá esquecer-se com os nervos! Entretanto, vá lendo o Mini-guia para uma lua-de-mel de sonho! E o destino já escolheu? Que tal a Croácia?

guardar
Photo by Anete Lūsiņa on Unsplash

6. Kit de emergência

Não duvide da importância de levar um kit de emergência para a boda. Nunca se sabe o que pode acontecer. As temperaturas estão a descer, grande parte dos seus convidados já têm uma certa idade, as crianças fazem muitas asneiras e os azares acontecem. E, agora, se continuar com dúvidas tome nota do que deve ter um kit de emergência. Afinal, uma noiva prevenida vale por duas.

guardar
Foto: José Raposo

7. Uma última conversa com o seu Wedding Planner

É natural que a empresa ou particular que vá organizar o seu casamento já tenha dado conta dos últimos detalhes, na véspera do grande dia, mas também é importante que você esteja a par de tudo. Tire todas as dúvidas e certifique-se que está tudo do seu agrado. É bom estarem em sintonia.

Leia também: Como escolher um Wedding Planner para o meu casamento: 5 passos fundamentais

guardar
Créditos: Do Pedido ao Altar

8. A fotografia

Num casamento, a fotografia é dos fatores mais importantes. É graças a estes registos que vai poder recordar o dia mais importante da sua vida (a seguir ao nascimento dos seus filhos). Na véspera, vai ter de acertar com o fotógrafo várias coisas: a hora que pretende que ele chegue, onde ir primeiro (se à casa do noivo ou da noiva), e combinar algumas fotos específicas, entre outras coisas. Não se esqueça que no dia da boda vai estar com a cabeça a mil. É por isso importante que ele não fique com nenhuma dúvida, para que não a incomode no seu grande dia.

Leia também: Como escolher o fotógrafo do seu casamento em 5 passos

guardar
Foto: DOIS

Por fim, descanse e deixe que tudo corra naturalmente. Vai ver que vai ter um casamento de sonho!

Veja também o nosso vídeo com dicas fundamentais sobre os últimos preparativos antes do casamento.

 

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Film Art Team ® Studios Fotógrafos e vídeo
DOIS Fotógrafos e vídeo
Fotolux Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
João de Medeiros Pamela Leite Fotógrafos e vídeo
Do Pedido ao Altar Wedding planners
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Marco Torre, beyond photography Fotógrafos e vídeo