Unhas para o dia do casamento: qual é o seu formato favorito?

Sabe qual é o detalhe do look da noiva mais fotografado? Muitos vão pensar “sapatos”. Mas não, são as mãos da noiva que estão sempre em primeiro plano! Um close up do anel de noivado é uma das fotos que não pode faltar no seu álbum de casamento.

André Lima Photography

Natural ou sofisticado, vermelho vivo ou manicura francesa… Seja qual for sua nail art favorita, as unhas devem ser perfeitamente arranjadas; então comece a escolher o formato que mais gosta entre as mais populares.

View this post on Instagram

What's your favorite shape? Which one?💅 LIKE?♥️ Tag a friend & Comment!🗣 📩DM | Email:bebeautymood@gmail.com for promo •Follow: @bebeautymood.nails •Follow: @bebeautymood.hair #мэйкап #визаж #визажист #makeup #mua #lip #eyeshadow #brow #brush #bebeautymood #style #beauty #макияж #makeupoftheday #makeuplover #makeupartist #мастеркласс #мэйк #красиво #визажистспб #визажистмосква #брови #nail #маникюр #прически #waxing #hairstyle #ресницы #mk #профессиональнаякосметика

A post shared by Makeup (@bebeautymood) on

1. Square (quadradas) 

A ponta da unha é perfeitamente quadrada, com ângulos bem definidos. Perfeitas para quem tem os dedos longos e cónicos, seja com unhas curtas e longas. Atenção, caso as suas mãos não sejam realmente finas, evite esta forma e tente arredondá-las um pouco.

1Love4ever Photography

2. Squoval 

Entre o formato quadrado e o oval existe a forma squoval. A forma squoval é muito similar à anterior, mas os cantos da unha são ligeiramente limados para suavizar o efeito final. Perfeito também para a versão mais curta.

Aguiam Wedding Photography

3. Stiletto

É uma forma muito afiada, até o ponto de ser pouco adequado às unhas naturais, que são suscetíveis de quebrar. Recomendamos, portanto, este formato a quem tem que recorrer a unhas falsas ou reconstruídas, mas apenas em cores muito claras, de branco a rosa bebê.

Aguiam Wedding Photography

4. Amêndoa

No formato amêndoa, a parte superior é sempre bastante estreita e afiada, mas ligeiramente arredondada, perfeita para criar a ilusão de mãos mais finas e longas. Também neste caso, preferimos as cores nudes, como o rosa seco ou branco.

135 milímetros

5. Bailarina

Original, refinado e glamoroso, o formato bailarina assemelha-se aos sapatos de balé e é muito semelhante ao stiletto, mas com a ponta quadrada. Pode tentar criar este formato em unhas naturais, mas se quer uma manicura duradoura, é melhor fazê-lo em unhas falsas.

Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

6. Oval 

Este é o formato mais usado, porque é fácil de fazer e porque fica bem a todas as mulheres. Basta limar a parte superior de forma redonda, nem muito curvada nem muito apontada. As unhas ovais criam um efeito ótico que torna as mãos mais afuniladas. 

135 milímetros

7. Arredondado

Tal como o formato oval, também o arredondado é muito amado pelas mesmas razões: faz com que os dedos pareçam mais finos e é bastante simples de fazer se as unhas forem curtas. Os lados devem ser limados até chegar à parte mais próxima do seu dedo, quanto mais longas as unhas, mais complicada é a manicura!

Diana Nobre Fotografia

Estes são alguns dos formatos de unhas mais amados pelas noivas e mulheres em geral. Qual o estilo que mais se identifica consigo?

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Raquel Strada via Instagram Oficial da Apresentadora
Apetece-lhe mudar de look? Inspire-se nas últimas tendências de penteados que inúmeras famosas já adoptaram!
Um corte de cabelo diferente pode fazer milagres quando se quer mudar de look. A pensar nisso, mostramos-lhe as principais tendências deste ano, que foram já adoptadas por muitas famosas!
Barrington. Credits: Sottero and Midgley
Sottero and Midgley: os melhores modelos da coleção 2018. Escolha o seu favorito!
Uma coleção que combina os melhores tecidos com detalhes extraordinários que não vai querer perder. Descubra-a!
Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação