A manicure perfeita: 4 regras de ouro para escolher o melhor verniz para o seu tom de pele

A manicure perfeita: 4 regras de ouro para escolher o melhor verniz para o seu tom de pele

Já pensou em todos os detalhes. Escolheu o vestido. Combinou com os acessórios perfeitos. Tem os sapatos ideais. Até já se decidiu pelo estilo e tons da maquilhagem que vai usar no grande dia, bem como o penteado. Só falta um detalhe: as unhas!

A manicure perfeita: 4 regras de ouro para escolher o melhor verniz para o seu tom de pele
Foto: It's all about...
  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Tendências
  • Msn
  • Noiva

Já pensou em todos os detalhes. Escolheu o vestido. Combinou com os acessórios perfeitos. Tem os sapatos ideais. Até já se decidiu pelo estilo e tons da maquilhagem que vai usar no grande dia, bem como o penteado. Só falta um detalhe: as unhas. Curiosamente, a escolha da cor para pintar as unhas é uma das maiores indecisões das noivas. É a pensar nelas que hoje partilhamos consigo 4 regras de ouro para saber escolher o verniz perfeito para o seu visual de noiva.

1. A regra dos contrastes: claro-claro, escuro-escuro

Como se aplica? Simples. Escolha tons fortes para peles claras e tons mais suaves para peles mais morenas. É uma opção perfeita especialmente para noivas mais tradicionais que querem apostar num visual clássico.

2. A regra das temperaturas: os tons quentes e os tons frios

As cores podem ser quentes, frias ou neutras. E os tons de pele também. Antes de escolher a sua, conheça melhor a sua pele. Olhe para os seus pulsos, se as veias que os atravessam têm um tom esverdeado, o seu tom de pele é quente. Se são azuis, o seu tom de pele é frio. Se a cor for algo entre o verde e o azul, então é neutra. No último caso, o seu leque de opções é infinito, já que qualquer cor se adapta a um tom de pele neutro.

Aqui voltamos à regra dos contrastes: se o seu tom de pele é quente, escolha cores frias. E vice-versa. Os tons pastel são a melhor aposta para quem têm peles frias. Para melhor compreender se tomou a opção certa, experimente outro truque. Coloque sobre o seu pulso uma joia. Comece por uma joia de ouro amarelo, se gostar, vai ter a certeza que o seu tom de pele é quente. Se pelo contrário preferir joias em prata ou ouro rosa, o seu tom de pele será possivelmente frio.

Leia também: A maquilhagem certa para uma pele perfeita no dia do seu casamento

guardar
Foto: It’s all about…

3. A regra da sazonalidade

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os looks de outono são diferentes dos looks de verão. Assim como os visuais de inverno são diferentes dos visuais de primavera. Há cores que combinam com o melhor de cada estação.

A exposição da nossa pele ao sol e o contacto com a melanina tornam a nossa pele mais escura e, por isso, mais propícia a cores mais frias. Se tem uma pele pálida e quer optar por um verniz mais escuro, o verão é a melhor altura para o fazer. Se a sua pele for escura, então até o inverno conspirará para que tenha o verniz que procura.

4. A regra dos dois tons

Quer optar por uma manicure um pouco mais sofisticada, conheça a tendência das manicures francesas, com dois tons e acabamento perolado. Aqui, a regra é simples. Combine uma cor fria ou quente, consoante o seu tom de pele, com uma cor neutra.

Leia também: Retocar a maquilhagem durante o grande dia: veja os truques e dicas das melhores makeup artists!

guardar
Foto: It’s all about…

Regras de estilo à parte, lembre-se da mais importante regra de todas: escolha uma cor com a qual se sinta bem. Se sempre usou vermelho, não espere pelo dia do seu casamento para tentar o azul.

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

It's all about... Fotógrafos e vídeo