20 truques para emagrecer sem dieta: parece magia, mas não é!

Depois de uma festa de noivado perfeita e de adormecer com um sorriso nos lábios, eis que acorda no dia seguinte pronta para começar os preparativos do seu casamento – que deve ser simplesmente PER-FEI-TO e acontecer dentro de alguns meses. Há tanto para preparar: decidir o tema do casamento, o local da cerimónia, a decoração, tratar dos convites, lembranças e do vestido. É importante ter o peso ideal para ficar deslumbrante no vestido. Mas eis que uma inimiga a acompanha a partir de agora, a cada instante: a sua ansiedade!

Se já está a pensar na sua festa de casamento e no quanto tem de emagrecer até à cerimónia, não se aflija. Temos os melhores truques de emagrecimento para partilhar consigo!

Foto: AhHa Photos

A odiada ansiedade, mais do que chata e que insiste em atormentar a nossa paz em épocas de tensão, começa rapidamente a fazer das suas. Um bolinho para aqui, mas um chocolate para ali. “Só um quadradinho não faz mal.” – dizemos nós – até que nos damos conta de que comemos a tablete inteira sem nos apercebermos. “Começo a dieta do casamento amanhã.” – pensamos nós, enquanto tentamos resistir a dar mais uma espreitadela ao frigorífico.

A ansiedade pode e deve ser controlada. Apesar de não ter tempo para exercícios e estar sob muito stress, é possível emagrecer, ou não engordar – o que já é ótimo em épocas de tensão, com estes 20 truques que em nada estão relacionados com dietas rigorosas e muito exercício. Mas isto não significa que tenha desculpa para não fazer nenhuma dieta e nenhum exercício! Todas sabemos que é a conjugação de ambos que faz a diferença.

Foto: Bolinhos à medida

1. Abandone o fato de treino e as calças largas

Quem nunca usou o típico fato de treino ao fim de semana e as calças largas e quando voltou a vestir as calças de ganga favoritas, elas nem passaram das ancas? A roupa larga – está comprovado cientificamente – incentiva a comer de forma desmedida, ao contrário de uma roupa apertada, que a vai lembrando que pode deixar de servir, se comer demasiado.

2. Adeus refrigerantes e bebidas industrializadas – para sempre!

Mesmo as versões light possuem gás e causam inchaço. Além disso, tanto o açúcar, como os adoçantes artificiais, não são nada benéficos para a saúde. Troque o seu refrigerante por uma limonada no verão e chá no inverno.

3. Organize o seu frigorífico

As frutas e legumes devem estar bem à vista e os alimentos mais calóricos, mais “escondidos” – ou seja, ao contrário do que estamos acostumados. Não perca também o o guia detox para conseguir um ventre liso.

Foto: AhHa Photos

4. Nunca vá ao supermercado com fome

Todas nós já ouvimos falar neste mito. Exceto que…não é um mito! Está comprovado que ao ir ao supermercado com fome, é bem provável que compre o dobro do que iria comprar e, além disso, escolher alimentos mais inadequados e calóricos. A melhor hipótese é ir às comprar exatamente após as refeições.

5. Sente-se à mesa e coma tranquilamente

Comer em pé, no canto de uma mesa ou de qualquer outra forma rápida, incentiva a ansiedade. Comer à mesa, tranquilamente e mastigando devagar, fará com que se sinta satisfeita mais rapidamente.

Foto: 135 milímetros

6. Comida no prato!

Comer o bico do pão enquanto caminhamos da padaria até a casa, abrir o saco de batatas fritas para “comer só uma” e ver o fundo do pacote, sem sequer se dar conta… Quem nunca o fez? Utilize o truque de colocar sempre os alimentos no prato – porque assim consegue ver o quanto come.

7. Use pratos azuis

Por esta não esperava, não é? Algumas pesquisas descobriram que, quando a cor de um alimento contrasta com o prato em que é servido, são consumidas menos calorias. O azul é a cor recomendada porque poucos alimentos são azuis. O contraste, de acordo com os cientistas, faz com que a quantidade de comida pareça maior.

Créditos: a pajarita

8. Nos pequenos pratos, os melhores manjares

Guarde os pratos gigantes que comprou no ano passado, no armário. Para manter o peso, o segredo é comer de tudo, em pequenas quantidades e de preferência num prato pequeno. A ideia parece absurda, mas funciona. Se comemos num prato pequeno, chegamos a ingerir até menos 22% de calorias.

9. Use copos estreitos e altos

Outro truque de ilusão de ótica. Os copos altos fazem com que pensemos que estamos a beber mais quantidade do que os mais baixos. Para água, use copos baixos e para bebidas calóricas, copos estreitos e altos.

Foto: AhHa Photos

10. Esconda a sua junk food

Bolachas, doces, batatas fritas, gelados, refrigerantes, chocolates: Todos bem escondidos numa estante alta e de difícil acesso. Este é outro truque para enganar a ansiedade.

11. Dê destaque à comida saudável

Uma cesta cheia de fruta bem à vista, um frasco de vidro cheio de fruta desidratada ou frutos secos numa taça em cima da mesa fazem milagres.

Foto: Aguiam Wedding Photography

12. Faça da água a sua mais fiel companheira

Tenha sempre água consigo! Vai sair de casa? Leve a garrafa de água. Vai ver um filme? Copo de água ao lado. Vai deitar-se e ler um livro? Não se esqueça da água! Além de se manter hidratada, a água afasta a ansiedade. Noiva hidratada e saudável = noiva feliz!

13. Dorme, Cinderela!

Está mais que comprovado: dormir pouco, engorda! Agora já tem mais um pretexto para acordar tarde ao fim de semana. O sono é essencial para a nossa saúde: pode melhorar o humor, o desempenho no trabalho e até mesmo evitar dores de cabeça. Muitas pesquisas mostram que as pessoas que dormem menos horas, têm maior probabilidade de ter excesso de peso. Para um adulto, o recomendável é dormir entre 8 e 10h diárias.

14. Ler faz sempre bem

A ansiedade não é amiga da concentração! Para que ela vá “de férias” e a deixe em paz, um dos grandes segredos é estar entretida com algo que realmente capte a sua atenção – como por exemplo, um bom livro. Leve o seu livro sempre consigo (em conjunto com a garrafa de água)!

Créditos: a pajarita

15. Não veja anúncios de comida

Os anúncios são uns vilões e podem fazer com que uma pessoa que está totalmente satisfeita, tenha um desejo súbito de assaltar o frigorífico. Se tem por hábito ver televisão, no momento dos anúncios, aproveite para fazer algo que a distraia e mantenha os seus olhos longe do ecrã.

16. Mastigue, mastigue e mastigue

Ao mastigar os alimentos, comemos mais devagar, o que significa menos calorias ingeridas. Está comprovado que quanto mais mastigamos, mais tempo damos ao nosso cérebro para que identifique o nosso grau de satisfação.

17. Corra com as pessoas negativas da sua vida

Fuja de pessoas tóxicas! Elas, com os seus problemas e lamentos constantes, depositam a ansiedade delas em si e quando menos espera, tem que lidar com a sua, e a delas – era só o que faltava, não é? Dê umas férias à amiga querida que pensa que “pode correr tudo mal” e a deixa ainda mais nervosa. Certifique-se que se rodeia de gente positiva, alegre e entusiasta. Além disso, tenha sempre à mão a lista essencial para não cometer deslizes!

Fotto: Ricardo Meira

18. Hábitos light

Uma pesquisa sugere que as pessoas podem ser influenciadas pelos seus hábitos de vida. E muitas vezes os regimes alimentares são apenas e só, a criação de hábitos mais saudáveis. Sempre que tenha uma reunião ou ande na correria a tratar de preparativos, pare para almoçar num local que forneça uma refeição mais saudável, em vez de optar por fast food com o pretexto de estar fora de casa. Aproveite para fazer uma pequena caminhada após a refeição.

Créditos: About Events

19. Livro sobre a cabeça

A ideia é manter as costas direitas, para ter a coluna relaxada e o abdómen contraído. Caminhe com um livro sobre a cabeça alguns minutos por dia e vá aumentando o tempo deste exercício gradualmente. Além de corrigir a postura naturalmente, acabará por manter uma postura correta no dia do casamento. Ninguém quer fotos de uma noiva marreca!

20. Relaxe

Yoga, Tai-chi, técnicas de respiração, meditação e relaxamento. Reiki, body balance… Descubra, se é que ainda não descobriu, uma forma efetiva de relaxar. Tenha em mente que os momentos de planeamento do seu casamento devem ser momentos para recordar com alegria e felicidade. Pode também contar com a ajuda da nossa checklist de casamento para correr tudo na perfeição.

Foto: AWE

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Dieta da felicidade: os alimentos que nos podem fazer felizes ou deprimidos
Dieta da felicidade: os alimentos que nos podem fazer felizes ou deprimidos
Que os alimentos influenciam o nosso estado de espírito não é nenhuma novidade. E se lhe dissermos que há alimentos que nos dão maior felicidade do que outros?
Foto: João Almeida
Parece que se anda a fazer menos sexo... e a culpa é da tecnologia!
Parece que a culpa é da tecnologia... será? Porque é que se faz menos sexo do que há uns anos atrás? Então e a liberdade sexual? Saiba tudo aqui!
It's All About
Alianças de casamento: com ou sem diamantes?
A aliança é, sem dúvida, uma das mais simbólicas e especiais jóias que encontrará no seu caminho. Nós estamos aqui para a ajudar a decidir que aliança escolher para o seu casamento!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação